Saúde e Bem-Estar

Setembro Verde trouxe serviços de saúde pública para os catarinenses

Campanha de prevenção do câncer de intestino tem resultados positivos

O Setembro Verde 2018 em Santa Catarina promoveu ações por várias cidades catarinenses. Entre as iniciativas que marcaram a Campanha neste ano, pontos turísticos e históricos do Estado foram iluminados com a luz verde, além de promover palestras e caminhadas lembrando aos catarinenses a importância da prevenção do câncer de intestino, um dos que mais mata no Brasil.

Outra ação realizada pela Campanha foi a exposição do Intestino Gigante no Floripa Shopping, realizada entre os dias 14 e 16 de setembro. A réplica inflável, de 13 metros de comprimento, vinda de São Paulo especialmente para a campanha, permitiu a população observar o interior de um intestino em uma visitação guiada por médicos voluntários.

O câncer de intestino pode ser evitado em 90% dos casos, quando o pólipo é descoberto precocemente. Por isso, o Setembro Verde também realizou o Mutirão de Colonoscopia (exame que investiga alterações no intestino) no Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). No dia 29, mais de 70 profissionais entre médicos e enfermeiros voluntários estiveram envolvidos na realização do exame em 49 pacientes que estavam na fila de espera do SUS. Estes exames permitiram o diagnóstico de lesões polipóides em 24 pacientes e as coletas foram encaminhadas para biópsia.

A Campanha Setembro Verde é realizada pela Sociedade Catarinense de Coloproctologia (SCCP), Capítulo Catarinense da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED/SC) e da Sociedade Catarinense de Gastroenterologia (SCG), contando com o apoio de clínicas de Oncologia, Gastroenterologia, Endoscopia Digestiva, Medicina Nuclear, empresas de materiais de endoscopia, Hospital Universitário (HU) da UFSC, além de profissionais e estudantes da área da saúde.

Mais informações:

www.campanhasetembroverde.com.br

www.sbcp.org.br

 ESTRUTURA de Comunicação <imprensa@estruturadecomunicacao.com.br>

Leia+:Roubo de celular já representa 66% de ocorrências no estado de SP

campanha
Foto Divulgação

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo