Carnaval

Bloco Pré-Carnavalesco na orla da Barra da Tijuca agita Cidade Maravilhosa

Um trio elétrico de última geração, com 30 metros de comprimento percorrerá a Avenida Lúcio Costa

Bloco Pré Carnavalesco Na Cidade Maravilhosa com: Banda Amigos da “Barra Da Tijuca”, Mc Théo com participação : FP do Trem Bala & Caio Giovanni. Bateria Bateria Da Unidos Da Barra Da Tijuca, Furacão Sertanejo Yara Vellascos, Dj Daniel Popó,

A concentração inicia às 13hs no posto 03 – Saída às 14hs

Já está em clima de carnaval, o Rio De Janeiro. No dia 17 de fevereiro sai pela orla da Barra Da Tijuca o bloco “Banda Amigos Da Barra” da Tijuca.

Um trio elétrico de última geração, com 30 metros de comprimento percorrerá a Avenida Lúcio Costa, do número 3,300 (em frente ao condomínio Barramares), até a Praça Do Ó, no Rio de Janeiro, RJ.

Adele em 1981 a frente da Mocidade – Foto Divulgação

O Bloco que propõe a pluralidade de ritmos tem este ano como enredo uma das maiores referências do carnaval brasileiro e sex símbolo dos anos 70, 80 e 90, Adele Fátima. Xande de Pilares e Gilson Bernini, amigos da eterna musa, são os compositores e intérpretes do samba deste ano.

A diversidade de sons estará representada no sertanejo pelo furacão sertanejo, Yara Vellascos, a Bateria Da Escola De Samba Unidos Da Barra Da Tijuca e claro, o funk que cada vez mais nacional e até internacional, com o MC Théo, nova promessa carioca, que terá como participação Caio Giovanni, multi instrumentista, compositor e cantor de samba rock. Outra participação marcará o bloco, o novo fenômeno das pistas brasileiras, o baiano que ganhou o país pelo Rio De Janeiro, o “baianoca” FP Do Trem Bala, do hit internacional, “Vamos Pra Gaiola”, cantado pelo craque Neymar em seu aniversário, fez a coreografia do FP após fazer seu último gol. Funk tocado não só no Brasil, mas em vários países da Europa.

A Banda:

A Banda Amigos Da Barra “Da Tijuca” foi criada em 2016, pelo empresário local, Fábio Campos, atual presidente e pelo jornalista e apresentador, Marcelo Haidar. A “BAB” sai pelo terceiro ano consecutivo como bloco pré-carnavalesco, inserido no calendário nacional de eventos no Rio de Janeiro pela Secretaria de Turismo e Eventos do estado e município carioca, além da Riotur.

“Nossa proposta é a junção de ritmos. Temos a prerrogativa do social, da promoção de projetos socioeducativos, além de manifestar a auto sustentabilidade. A Banda Amigos Da Barra

passa propagando a alegria e diversão, sem esquecer o compromisso com nossa cidade. Um grupo vai limpando, recolhendo e separando os orgânicos dos recicláveis, que após o desfile são doados para instituições na zona oeste da cidade. Apresentamos shows com a pluralidade de sons do Brasil, por isso o espaço para o pop, o sertanejo, além do samba e do funk”. Conta Fábio Campos.

Musa Eterna Do Carnaval Carioca – Representante nacional e no exterior de beleza da mulher brasileira. Homenageada do enredo da Banda este ano, ganhou do amigo e “fã” declarado Xande de Pilares e Gilson Benini, a composição do enredo com a história da eterna musa.

Virou unanimidade nacional ao estrelar o clássico comercial das Sardinhas 88, em 1978. Musa também de Jorge Benjor que a imortalizou com a música “Adelita” – Ela é magnética, encantou astros internacionais como o romântico espanhol Júlio Iglesias, o qual chegou a ter um romance , além de muitos ricos e famosos que cobiçaram a mulata mais desejada do país e até no mundo por três décadas.

Um amigo pra lá de especial, reconhecido internacionalmente e um dos nossos maiores pilares da arte moderna, Oscar Niemeyer, quando criou a Marquês de Sapucaí, em 1984, se inspirou no gingado dos quadris das mulatas. A dona das curvas que encantaram o arquiteto é Adele Fátima, que em 1981 veio a frente da bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel apresentada ao público pelo nome maior da agremiação, Castor de Andrade. Neste ano ela desfilou sambando e tomando champanhe servida pelo próprio Castor.

A atriz e modelo representou o Brasil mundo afora, foi garota propaganda de café, cachaça e cigarro, mundo afora. Estampou mais de 100 capas de Disco Vinil.

Casou com 23 anos, atualmente com 41 anos de matrimônio, ha 20 anos dividindo seu tempo entre o Brasil e a Europa. Tem residência fixa no Rio de Janeiro, na cidade de Braga em Portugal, mas seu tempo também se divide entre a frança e Estados Unidos.

No ano em que completa 65 anos, Adele Fátima ganha dos amigos Xande e Benini uma composição e virou enredo de um dos blocos que mesmo com apenas 3 anos de idade, veio para ficar. A Banda Amigos Da Barra que ano passado homenageou o Carnavalesco e historiador Milton Cunha, rende a eterna musa do nosso carnaval, toda a sua reverência, pois a “BAB” quer celebrar nomes de pessoas que contribuíram e contribuem para nosso carnaval, se possível enquanto estiverem vivos.

Salve Salve Nossa Mulheres! Salve Salve Adele Fátima, Salve Salve o Carnaval!

As Atrações:

MC Théo: Estreou praticamente em cima do trio, no primeiro desfile da Banda em 2016, este é o seu terceiro ano na Banda. Com pouco mais de dois anos de palco e mais de 100 shows já marcados este ano, incluindo dezenas de aniversário de 15 anos, já esta acostumado com multidões. Responsável por abrir shows de nomes como Henrique & Juliano, Fernando & Sorocaba, Raça Negra, Sorriso Maroto, Alcione, Ferrugem, Mumuzinho, entre muitos outros grandes artistas, além de cantar ao lado de João Lucas & Marcelo, Cleber & Kauan, Maria Cecília & Rodolfo, entre outros.

Morador do Morro do São Carlos, Centro do Rio tem 22 anos, está no 8º período de direito, com bolsa do Pró-Uni. É campeão de diversas Batalhas de Passinho em comunidades e dá aulas de dança para crianças.

No seu set list, as autorais, “Brotei”, “Bum Bum Bum” e “Menina Mulher”. Sucessos de MCs consagrados, além dos clássicos: “Nosso Sonho” (Claudinho e Buchecha), “Rap Do Solitário” (Mc Marcinho), “Rap Da Felicidade” (Cidinho e Doca), “Rap Do Silva” (Bob Run) e “A Distância” (Márcio e Goró).

Théo terá duas grandes participações em seu show:

Caio Giovanni: Da MPB ao funk, Do funk ao pop. O multi instrumentista, compositor e intérprete de vários musicais premiados pelo país, tem atualmente uma das músicas mais acessadas no youtube, “Tem Danone”, cantada por ele e pelo grupo Primuzz, além de outras canções conhecidas. “Caio Gio”, fez parte também do musical, Bibi Ferreira, estava presente como vocal do programa Os Melhores Anos Das Nossas Vidas, apresentado pelo ator Lázaro Ramos, na Rede Globo.

No bloco vai apresentar um medley de canções imortalizadas da nossa música, mas no estilo marchinha e funk, pra tirar a multidão do chão.

FP Do Trem Bala, como é chamado, Luiz Felipe Pereira, embora muitos não saibam, não é carioca de origem, nasceu em Ilhéus/Bahia, em 11 de novembro, de 1996, mas adotou a Cidade Maravilhosa como sua casa, sem esquecer seus laços com o funk nos temperos baianos.

Vindo para o Rio tentar a vida, se instalou com sua mãe e mais 2 irmãs em uma casa de um quarto apenas. Trabalhou de entregador de água e ajudante de material de construção no bairro do Rio das Pedras, em Jacarepaguá.

Amante do funk 150 bpm, em 2015 criou seu canal no Youtube comentando sobre o ritmo, suas novidades, pondo os batidões que apostava como sucesso. “Bombou”, como dizem os internautas. Ainda em 2015, cada dia mais famoso no youtube, se lançou como DJ, se transformando num dos mais importantes do cenário carioca, ultrapassando as fronteiras nacionais.

São muitos os batidões consagrados na Cidade Maravilhosa, São Paulo e depois no Brasil. Com outro funkeiro, MC Roger, lança o hit, “Escondidinho”. Com Kevin O Chris, explodiu as redes, festas, bailes e pistas com “Vamos Pra Gaiola”, que com um mês está perto dos 60 milhões, fora os muitos milhões em outros canais de outros.

+ LEIA TAMBÉM SOBRE: 11 Yolo Love Party apresenta 12 horas de muita black music

Com uma agenda que ultrapassa 50 apresentações mensais pelo país, seu canal já foi acessado quase 400 milhões de vezes. Mais de 2 milhões de inscritos e vídeos que passeiam entre 600 a mais de dois milhões e meio por semana. Esse carioca de coração, mas baiano de alma, conseguiu o que nenhum outro nordestino ainda tinha conseguido, desbravar o funk, dentro do eixo Rio/São Paulo e agora, por todo o país.

Cynthia Camillo Rainha da Banda – Foto Banda Amigos Da Barra

Bateria da Unidos da Barra Da Tijuca: A Unidos Da Barra Da Tijuca teve seu lançamento oficial no final de setembro do ano passado e foi batizada pelo Império Serrano, estando no Grupo E. Representante da Barra na Estrada Intendente Magalhães, onde desfilas as agremiações dos grupos C ao E, a Escola é umas das caçulas entre todas as agremiações de Samba do Rio. Este será seu primeiro desfile tanto na Banda, quanto no carnaval carioca.

No dia 17 a bateria virá acompanhada de sua madrinha, Monique Rizzeto, além de Mestre Sala e Porta Bandeira, Baianas, Passistas e todo o segmento da agremiação. Neste dia estará fazendo na Banda Amigos Da Barra, o seu esquenta para o ensaio geral que acontecerá na semana seguinte.

Grandes enredos passados de outras escolas serão cantados, além do samba da de 2019 da banda e da agremiação.

Yara Vellascos: Fluminense de Campos, vivendo adolescência na Bahia, foi âncora do SBT em Salvador e modelo. Largou tudo para assumir sua paixão pela música. Apelidada de Furacão Do Sertanejo pelos amigos e artistas soteropolitanos, a cantora foi vocal de duas bandas, Farra das Amigas e da Banda Eletricaz. Passeando sempre pelo sertanejo e forró, decidiu seguir carreira solo e ganhou o Brasil. Além de uma beleza inconfundível, sua voz marcante a trouxe ao Rio de Janeiro.

No trio, ela será responsável por dois sets, dividido em 40 minutos cada. No repertório, clássicos dos grandes nomes do sertanejo, além das autorais, “Bum Bum Que Treme”, sucesso nas rádios nacionais, “Porta Retrato”, além de “Sempre Será”, uma regravação dada pelo amigo Leonardo (gravada com o irmão Leandro em 1996) para ela cantar em seu novo CD, a música vem com a participação do cantor TATAU, ex vocalista do Araketu.

A administração do bloco não se responsabiliza por objetos particulares dos foliões. Menores de idade só podem ir acompanhados pelos responsáveis. Um Estande de informações estará montado no posto 03 para informações. A direção orienta aos pais que identifiquem seus filhos ou menores acompanhados com pulseiras ou outro tipo de identificação.

Pra Banda Amigos Da Barra, a folia só vale se for com alegria. Um verdadeiro festival de energias que se encontram para juntos propagarem a felicidade, que pode ser alcançada muito além da de um bloco, indo a locais onde muitas pessoas precisam de nossa ajuda, da nossa solidariedade. Esse é o nosso carnal e você esta convidado!

Serviço:

Banda “Amigos da Barra” da Tijuca 2019

Trio elétrico com 30 metros.

Enredo: – Adele Fátima, Um Furacão Da Alegria

Samba Enredo: – Xande de Pilares e Gilson Benini

Presidente: – Fábio Campos

Madrinha: – Monique Monteiro

Dia: – 17 de fevereiro – domingo

Local: – Av. Lúcio Costa 3.300 até a Praça Do Ó, Rio de Janeiro, RJ

Horários:Concentração: 13hs

                   Saída Do Trio: 15hs

                   Encerramento: 19hs

Atrações: – No Trio:

  • Yara Vellascos
  • MC Théo – Participações: FP Do Trem Bala e Caio Giovanni

Na Concentração:

  • Bateria da Unidos Da Barra Da Tijuca
  • DJ Daniel Popó
  • Corte da Banda:
  • Rainha: – Cinthya Camillo
  • Musas: – Karla Moreno – Carina Oertel – Andressa Chritine
  • Musos: – Franklin Gomes – Lucas Fegueredo – Warlen Casemiro
  • Informações: – 21 96919-0000

Facebook: Banda Amigos da Barra

 Instagram: @bandamigosdabarraoficial

Imprensa: – Ricardo Araújo 55 21 983736735

 imprensaamigosdabarra@gmail.com

– #SeBeberNãoDirija, #SeDirigirNãoBeba,

– #bandaamigosdabarra #todososritmosnumsolugar

– #venhasorrirconosco #vemprorio

– #carnavalésolidariedade

Fonte: Ricardo Araújo

 

Siga o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo