FamososShows

Primeiro EP de Jesus Luhcas será lançado no dia 1º de Março

Bicho Solto, consolida a carreira do cantor maranhense

Marcado pela diversidade de ritmos como MPB, pop, rock, samba, rap, reggae e ritmos africanos, o primeiro trabalho do cantor e compositor Jesus Luhcas está pronto. Em formato de EP, o lançamento oficial – no dia 1º de Março – foi confirmada pela Altafonte, responsável pela distribuição e divulgação do EP, que chega ao mercado sob o selo Miranda Records. Com seis faixas, sendo uma inédita para os fãs que o acompanham há quase dois anos em apresentações pelo sul do país, o trabalho foi batizado como Bicho Solto,  título da primeira canção.

O EP será comercializado sob o selo Miranda Records e distribuído pela Altafonte. A Miranda Records é um selo internacional, responsável por lançar junto às gravadoras (na Europa chamadas de editoras) canções de artistas de diversos países. A Altafonte é uma gravadora/editora digital também internacional, com sede na Espanha, responsável por carreiras de inúmeros artistas como Caetano Veloso, Tribalistas, Gilberto Gil e nomes da nova geração como Baco Exu do Blues, Baiana System e Liniker e os Caramelos e muitos outros são lançados mundialmente pela distribuidora.

“Um dia, a ideia de ter minhas músicas gravadas e disponibilizadas para o mundo inteiro era algo quase inalcançável. Hoje estamos prestes a lançar o  EP através de uma gravadora de renome internacional. Esse trabalho é um dos primeiros passos nessa nova fase na minha carreira, e é a prova de que podemos chegar onde nunca nem imaginamos”, ressalta o artista.

O formato EP é usado para os casos em que um disco é longo demais para ser um single, geralmente com duas faixas, e curto demais para ser um LP, ou “long play”, de cerca de doze músicas.  A sigla EP vem do inglês “extended play”. A partir de 1º de março, para conhecer o EP Bicho Solto, basta acessar as plataformas digitais de músicas, como Spotify, Deezer, Itunes, Google Play e outras.

Morando atualmente em São Paulo, para onde se mudou em meados de janeiro de 2019, Jesus Luhcas começou a mostrar suas músicas em Joinville, cidade onde viveu por sete anos. O lançamento do primeiro EP, gravado na cidade catarinense, consolida a carreira do jovem de 25 anos que saiu de São Luiz (MA) aos 18.

Diversidade e misturas de ritmos em cada faixa de Bicho Solto

A faixa título do álbum fala de autoaceitação e liberdade de ser quem somos. A música representa o resultado de um processo de autoconhecimento vivido pelo artista. De ascendência italiana, indígena, japonesa, alemã e quilombola, Jesus Luhcas coloca essa mistura de etnias e culturas em suas músicas e letras, evidenciando um convite à união dos diferentes e exaltando temas como amor, aceitação, humanidade e respeito.

Além de Bicho Solto, a EP traz Garupa, Moços e Moças, Isso é Amor, Eu tenho um coração e É o Choque. As músicas possuem uma diversidade rítmica característica do artista.

“Cada faixa do EP traz um pouco das histórias que vivi. Esse EP significa o primeiro passo de um grande sonho que nasceu ainda quando eu era criança. Tem doçura, tem força, tem protesto, tem Amor e tem muita vontade de deixar bons sentimentos a quem ouvir e sentir o que quero passar neste trabalho. Para mim é grande momento, mas também é só o começo de muita coisa linda que está por vir”, comenta.

As músicas foram gravadas no Prime Estúdio, em Joinville (SC), com produção do próprio cantor em parceria com os músicos Raynison Reis e Ivan Berger. A gravação do EP faz parte de projeto contemplado pelo Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura – SIMDEC, da Prefeitura do município.

Crédito da foto: Daniel Machado

Jornalista: Ciléia Pontes 

Leia+:Famosa Festa Nacional da Uva em Caxias do Sul

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo