Arte e Cultura

Bia Lucca: show homenageia aos 80 anos de Nara Leão

O show cênico musical será no dia 02 de abril, sábado, às 20h, na Casa Outono

Bia Lucca: show homenageia aos 80 anos de Nara Leão

Uma viagem sonora ao passado com destino às estações das diversas fases da carreira de Nara Leão. Certamente, um dos grandes ícones da música brasileira. Pois, essa é a proposta do show cênico musical de Bia Lucca que prestará homenagem à artista consagrada que completaria 80 anos em janeiro deste ano. O espetáculo, que será realizado no dia 02 de abril, sábado, às 20h, na Casa Outono, destaca o ecletismo da cantora, violonista e, sobretudo, mulher de vanguarda. Desta forma, será uma noite embalada por clássicos da bossa nova, samba, chorinho e MPB.

“Em primeiro lugar, pensei nesse projeto com muito carinho. Porque eu sempre tive a vontade de homenagear Nara Leão. Principalmente por me identificar muito com ela. Descobri isso durante pesquisas feitas sobre a vida dela. Nara nunca se acomodou. Pesquisava vários ritmos constantemente e não se prendia a um determinado estilo. Era um talento, eclética, dinâmica. Além disso, sempre aberta aos aprendizados e interações com os artistas. Aliás, ajudou a projetar diversos deles na cena musical. Então será um momento nostálgico e de emoções. Espero que o público goste”, diz a cantora.

Bia Lucca: show homenageia aos 80 anos de Nara Leão
Bia Lucca: show homenageia aos 80 anos de Nara Leão – Imagem: Ana Paula Couto

Quem participará

Com raízes no teatro, área em que atuou por longos anos como atriz e produtora, Bia Lucca subirá ao palco com muita expressividade e irá contracenar e dialogar com o ator e cantor Ary Nóbrega, que será o narrador do show, backing vocal e fará inserções poéticas. A cantora também será acompanhada pelos músicos: Aloízio Horta (baixo), Samy Erick (violão e guitarra), Lucas de Moro (teclado) e Matheus Ramos (bateria). Quem assina a direção musical do espetáculo é Aloizio Horta. Já a direção geral é de Babaya Morais, que fará participação como convidada, assim como o compositor, violonista e arranjador Evaldo Nogueira.

Para o show, com perfil intimista, Bia Lucca preparou um repertório especial com mais de 12 canções. Assim como Nara Leão, a cantora possui um timbre suave e marcante. Ela interpretará sucessos como “Opinião”, “Odeon”, “Diz que fui por aí” e “Samba de uma nota só.”

Sobre Bia Lucca

Certamente seu primeiro contato com o universo musical foi na infância por meio da influência familiar paterna. Belo-horizontina, Bia participava das festas em família que tinham como atração a roda de violão. As irmãs faziam vocais com o irmão, tios e primos. O avô Zito era músico desde os tempos de tropeiro, quando levava café para vender no Rio de Janeiro. Foi fundador da banda Santa Cecília, em Inhapim (MG). O pai, Altair Chagas, também era um excelente cantor.

Bia Lucca: show homenageia aos 80 anos de Nara Leão
Bia Lucca: show homenageia aos 80 anos de Nara Leão – Imagem: Ana Paula Couto

Mas musicalidade também exerceu um papel importante na fase da adolescência. Haja vista que Bia enveredou-se pelo caminho teatral. À época um dos requisitos para os trabalhos era saber cantar. Antes disso, no início dos anos 1980, cursou Artes Dramáticas na Fundação Clóvis Salgado, por meio do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart (Palácio das Artes). Além disso, ajudou a fundar o grupo Minas Artes Gerais, conhecido pelo show adulto de variedades “Sem nexo, sem plexo” e pelo espetáculo teatral infantil “Os Alegríssimos”, que era apresentado semanalmente no extinto programa “Clubinho” da Tia Dulce, na TV Alterosa.  Entre 1982 e 1983, atuou em “Jeitinho brasileiro”, “Quem roubou o branco do mundo” e “O quarto que virou circo”.

Amor à arte

O amor à arte fez com que Bia deixasse seu trabalho como bancária, em 1986. Além disso, deixou também a faculdade, para se dedicar à profissão de atriz e produtora cultural. Como era fluente em inglês, dava aulas desse idioma para cobrir suas despesas. Enfim, com essa habilidade e a experiência adquirida na produção teatral, foi convidada a trabalhar como produtora na Quilombo Criação e Produção, na turnê nacional de Milton Nascimento, em 1989. Em seguida, em 1990 foi contratada como assistente de produção internacional.

Além disso, foi funcionária pública concursada, de 1991 a 2015. A partir daí passou a se dedicar ao que mais gosta, cantar. Assim deu início à carreira solo profissional com estreia oficial em 2018. De lá para cá, inúmeros têm sido os projetos na área musical, como apresentações em espaços culturais, lives e gravações de canções e clipes. Versátil, canta diversos estilos.

Bia Lucca: show homenageia aos 80 anos de Nara Leão
Bia Lucca: show homenageia aos 80 anos de Nara Leão – Imagem: Bia Victal

Ingressos

Os ingressos custam R$ 25 e estão disponíveis no site do Sympla. Além disso, é possível comprá-los antecipadamente via Pix (31-996365274). Nesse caso, basta enviar o comprovante de pagamento para o mesmo número de telefone para garantir o lugar. Aliás, no dia do evento será cobrado couvert artístico com o mesmo valor dos ingressos. A entrada estará sujeita a lotação. A Casa Outono (rua Outono, 571 – Sion, Belo Horizonte) trabalha com mesas compartilhadas a partir de quatro lugares. Informações e reservas pelo telefone: (31) 99906-0624.

Capa: Ana Paula Couto

Fotos: Bia Victal e Ana Paula Couto

Fonte: Ivana Andrade. (31) 98424-0662

   Assessoria de Imprensa Ivana Andrade

Leia também: Marketing de influência: você deve usar na sua estratégia

Juliana Umbe̊lino

Escritora e social media, atua com revisão e produção de conteúdo para web. Editora de SEO para WordPress há mais de 9 anos. CEO na @vemprapalante. É autora publicada pela editora Qualis. Ministra palestras sobre web, mídias sociais e influenciadores. Além disso é apaixonada por livros, filmes, séries, quadrinhos, teatro e música (principalmente folk e rock'n'roll). É uma nerd raiz, por assim dizer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo