Arte e Cultura

Bia Lucca lança vídeo de versão de Beijo Partido

Música de Toninho Horta é repaginada por gigantes como ALoizio Horta e Babaya junto à cantora

Bia Lucca lança vídeo de versão de Beijo Partido

A cantora mineira estreou oficialmente sua carreira musical solo aos 53 anos de idade. Afinal, talento e sonhos não tem idade para serem desenvolvidos. No dia 19/10/2021, no canal da cantora Bia Lucca no YouTube, foi lançada a gravação da canção Beijo Partido de Toninho Horta na versão gravada com a cantora Joyce.

Aliás, na sua versão, a cantora trabalha a interpretação com Babaya. Além disso, os detalhes da harmonia  ficaram por conta de Aloizio Horta, que também fez a direção musical.

Então, confira sua versão de Beijo Partido junto à outros mineiros gigantes na música:

Quem é Bia Lucca

A cantora estreou oficialmente em carreira solo em 2018, com O lado bom. Mas versões preliminares do show foram apresentadas em 2017. Num ensaio aberto para convidados na Babaya Casa de Canto, além de alguns bares da capital mineira. Mas a versão acústica tem circulado também pelo interior mineiro, desde
2018, numa parceria com o violonista Evaldo Nogueira e o percussionista Mário Lúcio Lemos Rios.

Bia Lucca lança vídeo de versão de Beijo Partido
Imagem: Artur Coelho da Art&Sound

A Gravação de Beijo Partido

Primeiramente, Bia Lucca cuidadosamente escolheu a música Beijo Partido. Assim, feita a escolha, foi o momento de começar a produção. Após definir questões com Babaya e Aloizio Horta, foi o momento de convidar outros musicistas de peso para compor esse trabalho. Além disso, a cantora convidou Camila Rocha (baixo) e Paulinho Fróis (bateria).

Então, para a parte final, a gravação de áudio e vídeo ficou por conta do Felipe Fantoni, no estúdio Leve.

Aliás, como profissional antenada que é, Bia Lucca não deixou que os bastidores e movimentos da gravação ficassem de fora. Tudo foi devidamente registrado com os cliques de Artur Coelho, da Art&Sound.

Dessa forma, a cantora segue realizando trabalhos significativos. Sempre exaltando a grandiosidade de artistas mineiros, dos compositores, dos músicos à equipe técnica de apoio. Além disso, ela mostra que sonho e talento não possuem idade para serem desenvolvidos. Leia a matéria abaixo e confira a trajetória da cantora até aqui!

Ficha técnica:

Voz: Bia Lucca

Violão e direção musical: Aloizio Horta

Baixo: Camila Rocha

Bateria: Paulinho Fróis

Mix, master e vídeo: Felipe Fantoni, do estúdio Leve

Fotografia e registro para mídias sociais: Artur Coelho, da Art&Sound

Preparação vocal: Babaya Morais

Capa: Artur Coelho, da Art&Sound

Fonte: Pa’lante Soluções em Mídias Sociais e Tecnologia

Leia também: Bia Lucca: cantora prova que talento e sonho não tem idade

Juliana Umbe̊lino

Escritora e social media, atua com revisão e produção de conteúdo para web. Editora de SEO para WordPress há mais de 9 anos. CEO na @vemprapalante. É autora publicada pela editora Qualis. Ministra palestras sobre web, mídias sociais e influenciadores. Além disso é apaixonada por livros, filmes, séries, quadrinhos, teatro e música (principalmente folk e rock'n'roll). É uma nerd raiz, por assim dizer.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo