Shows

Banda Amigos da Barra apresenta pré carnaval de graça na Barra da Tijuca

Roda de Samba do Grupo Senzala e, Coletivo Cosmos, Musas e Musos

BANDA AMIGOS DA BARRA APRESENTA:

Grupo Senzala e Claudinho Guimarães

Coletivo Cosmos – Dos Trens e Metrôs Para A Banda Amigos Da Barra

Presença Da Rainha e Das Musas da Banda

Apresentação Dos Musos Fraklin Gomes e Diogo Moreira

Posto 05 – Em Frente Ao Quiosque Do Lele

Das 15 às 20 horas – Entrada Franca

A Cidade Maravilhosa já esta em clima de carnaval. Neste domingo/27, o bloco “Banda Amigos Da Barra” da Tijuca fará mais um ensaio do bloco pré carnavalesco, que sairá na orla da Barra Da Tijuca, no dia 17 de fevereiro, 15 dias antes do Rei Momo abrir oficialmente o carnaval da Cidade Maravilhosa.

Com enredo em homenagem há uma das mulheres que mais contribuiu para o carnaval nas décadas de 70, 80 e até 90, Adele Fátima, a “eterna Sardinha 88”, o samba da Banda é de ninguém menos que Xande De Pilares.

No dia 27, um dos grupos mais antigos de roda de samba do Rio, o Grupo Senzala é que comandará a batucada, Claudinho Guimarães fará uma participação especial.

Grupo Senzala – Foto Divulgação

Banda Amigos da Barra tem por critério a diversidade de ritmos, no dia 27, um grupo formado por sete músicos, multi instrumentistas, cantores de rua, coletivos urbanos como trens, metrôs e barcas se juntaram e criaram o Coletivo Cosmos, onde o rap, trap, funk e até o pop se misturam e cantam as adversidades do povo e sua alegria em ouvir música, uma diversão e até alívio do estresse do dia a dia, suas dificuldades e o transtorno e saga que é o deslocamento de sua casa para o trabalho.

O coletivo é isso, somos muito mais fortes quando estamos juntos, somos povo, somos histórias reais cantadas para não só refletir, mas para alegrar, para aliviar o cansaço e o pesar das dificuldades e dores de um dia pesado. Somos Brasileiros, um povo que acredita, luta, que não perde a esperança e que ainda consegue sorrir. Isso é poesia”. Se expressa Guilherme Odin, que faz o trajeto entre a estação de Cosmos na zona oeste, até a Central todos os dias com sua música.

+ LEIA MAIS: Prêmio Comunicação e Destaque mais uma vez bate recorde de público

O coletivo é formado ainda por João Santos, Tony Mayque, Guilherme Saklgueiro, Staley T Castro, Salomão Elias e a única mulher, “mas a que manda no pedaço”, brinca a rapaziada, Thays Uzeda.

Banda Amigos Da Barra – Foto Divulgação

A banda desfilará no dia 17 de fevereiro pela orla da Barra até a Praça do Ó e trará o primeiro trio elétrico com energia limpa do mundo. Placas de capitação de energia solar é que ditaram o comando do super trio, com mais de 30 metros de comprimento.

Fábio- presidente da Banda – Foto Divulgação

O Bloco propõe a pluralidade de ritmos, um balaio musical como o samba, o sertanejo, o pop e claro, o funk, que se misturarão num verdadeiro carnaval. O encerramento do desfile no dia 17 será com um dos maiores nomes do funk nacional, o nome? Além do MC Théo, que cantará pela terceira vez no trio, uma surpresa pra lá de especial.

Diogo Moreira – Foto Divulgação

O ator Franklin Gomes vai receber a faixa de muso, bem como o atleta de esportes radicais, Diogo Moreira também, ambos representarão a beleza do carioca no trio.

Franklin Gomes – Foto Divulgação

Adele, homenageada e enredo de 2019, além da rainha Cynthia Camillo e as Musas Karla Moreno, Andressa Vhristinne e Carina Oertel são presenças garantidas.

Adele Fátima – Foto Divulgação

DJ Daniel Popó comanda o início e final com o melhor do popnejo, samba funk e o funk, é claro. Menores de 16 anos só com o responsável. O esquenta da Banda para o desfile no dia 17/02(domingo) começa às 15 horas e vai até as 20. Entrada franca.

Acontecerá no Posto 05, na Av. Lúcio Costa, 3.604, local já tradicional de encontro do bloco, em frente ao quiosque do Lele, no posto 05.

A entrada é Franca.

Serviço:

Esquenta Da Banda “Amigos da Barra” da Tijuca

Esquenta Para O Desfile Do Trio Dia 17 De Fevereiro

Atrações:           – Roda De Samba do Grupo Senzala

                           – Participação: Claudinho Magalhães

Coroação do Musos: Franklin Gomes e Diogo Moreira

Dia:               – 27 de janeiro – domingo

Local:          – Av. Lúcio Costa 3.604 – Posto 05 – Quiosque do Lele, Barra da Tijuca, RJ

Horários:   – A partir das 15 hs / – Encerramento: 20hs

Informações: – 55 (21) 99461-8905

Imprensa:           Ricardo Araújo 21 983736735

– imprensaamigosdabarra@gmail.com

 

iga o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo