FamososTV

Bailarina Simone Duarte lança seu terceiro livro no Festival de Dança de Joinville

Escrito em parceria com o especialista em Fisiologia do Exercício, doutor Frank Suzuki

Escrito em parceria com o especialista em Fisiologia do Exercício, doutor Frank Suzuki, “Como tornar seus alunos superflexíveis” estará à venda na Feira da Sapatilha

Como aumentar a flexibilidade dos alunos de ballet? É isso o que a bailarina formada em Educação Física, Simone Duarte, e o doutor em Biomecânica, Frank Suzuki, ensinam no livro “Como tornar seus alunos superflexíveis”. O lançamento da obra está marcado para o dia 17 de julho no Festival de Dança de Joinville. A sessão de autógrafos será às 16 horas no estande Delma Nicolace, na Feira da Sapatilha, onde os livros estarão à venda.

Lançamento do Livro de Simone Duarte – Foto Divulgação

+ LEIA TAMBÉM SOBRE: O cantor Jerry Smith lança novo clipe: “O Pai Tá Livre”

De acordo com a autora e diretora da Rede Sapatilha Dourada, a bailarina e professora Simone Duarte, o livro reúne ensinamentos práticos sobre a forma correta de executar os exercícios em sala de aula e melhorar a flexibilidade dos alunos de todas as idades. “Muitos professores não sabem exatamente a diferença entre mobilidade, alongamento e flexibilidade, nem têm conhecimento pleno sobre as estruturas ósseas, musculares e ligamentosas do corpo humano”, comenta.

Sem esses conhecimentos, continua Simone, é provável que os professores estejam fazendo exercícios errados com seus alunos. “E, neste caso, os bailarinos terão muita dificuldade para ganhar amplitude nos movimentos, sem falar no risco de lesões graves”, alerta.

Simone Duarte – Foto Divulgação

Pós-graduanda em Neuropsicopedagogia, Simone é atualmente uma referência no Brasil em ballet infantil. Apesar da rotina de viagens para a realização de cursos para professores de todo o país, ela mantém as atividades em sala de aula, na sede da SD Ballet, em Criciúma (SC), onde ensina ballet para crianças de três a dez anos e valida os resultados de suas pesquisas.

Autora dos livros “Baby Class” e “Como Encantar e Ensinar as Crianças pelo Ballet”, comercializados na América Latina, Europa e África, a professora Simone Duarte decidiu unir seus conhecimentos ao trabalho realizado pelo doutor Frank Suzuki para lançar sua terceira obra: “Como tornar seus alunos superflexíveis”.

Formado em Educação Física com pós-graduação em Fisiologia do Exercício, Suzuki é mestre em Educação Física na Promoção da Saúde, doutor em Biomecânica e pesquisador nas áreas de Biomecânica e Cinesiologia com foco em flexibilidade de bailarinos.

SERVIÇO

O quê: Lançamento do livro “Como tornar seus alunos superflexíveis”, de SS e Frank Suzuki

Quando: 17 de julho, às 16 horas

Onde: estande Delma Nicolace na Feira da Sapatilha (Festival de Dança de Joinville)

Quanto: R$ 60

Informações: 55 (48) 99145-1550

Para saber mais sobre a Rede Sapatilha Dourada, basta seguir @sdballetbrasil no Instagram ou acessar o site www.sdballet.net.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA EM JOINVILLE

Fonte:  Graziela Lindner

Assista os Programas Fama e Destaque da Apresentadora Viviane Alves

Veja a EntrevistaMúsicas, entrevistas, passista de escola de samba e muito mais!

Siga o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo