ComportamentoEconomia e NegóciosNegócio
Atendimento humanizado: além das vendas
Loja Joaninha Brechó Infantil possui atendimento humanizado e conquista carinho dos clientes
Atendimento humanizado: além das vendas.
Você sabe o que é atendimento humanizado? Vender, negociar peças e agendar avaliações, tarefas que facilmente podem cair na rotina em qualquer empresa, mas esse não é o caso do Joaninha Brechó Infantil. Pois na loja, a atenção e a empatia fazem parte do dia a dia dos funcionários. “Eu costumo falar que eu adoro gente. Procuro cumprimentar todos, atender com educação e sempre com um sorriso no rosto. Aliás, precisamos muito uns dos outros e acho que o ambiente de trabalho tranquilo faz toda a diferença. Isso, tanto em relação aos colegas de trabalho quanto aos clientes que atendemos. Porque focamos no bom atendimento e recebemos todos com um sorriso nos olhos, já que a máscara esconde a boca”, revela a vendedora Rebeca Concerta.
Conhecer a história atrás das roupas é um hobby diário
“Trabalho aqui desde março de 2018. Enfim, é maravilhoso. Tocante. Arrepiante. Conhecemos histórias, vidas, pessoas e, principalmente, momentos importantes em que o Joaninha fez parte. Como, por exemplo, a roupa que meu filho usou no aniversário dele, no batizado. Aliás, lembro de um vestido de festa off White lindo que a filha da cliente foi dama de honra e chamou a atenção dos convidados. Ela usava Joaninha”, conta emocionada.
O carinho oferecido no brechó é retribuído
“Há pessoas que fazem questão de ir ao Joaninha. Vêm de longe, de outras cidades, querem conhecer os atendentes. É uma delícia. Também tem aqueles que compartilham suas alegrias com a gente, como a de clientes com dificuldade de engravidar e, depois de um tempo, o bebê veio. Chegam com tanta alegria nos olhos que contagiam qualquer um”, lembra a vendedora.
Pela loja também passam casos que emocionam, como o de um casal que perdeu o filho e foi na Joaninha Brechó Infantil vender as roupas. Mas anos depois, voltaram para fazer as compras do novo bebê. “Lembro de um casal que perdeu o bebê na gravidez, foi ao Joaninha desapegar e, tempos depois, o bebê de coração havia chegado e voltaram para fazer um novo enxoval. Aliás, é muito bom ver o reconhecimento do seu trabalho estampado na cara das clientes”, relata feliz.
Trabalho social
Além disso, outro diferencial é que o Joaninha Brechó Infantil se preocupa com a sociedade a sua volta e procura ajudar aqueles que passam por dificuldades financeiras. “Recebemos pedidos de doações. Às vezes, da própria mãe que não tem condições de montar o enxoval para o filho. Enfim, não medimos esforços em ajudar”, diz a proprietária Vivian Deus.
A missão de ajudar seja com uma doação ou palavra amiga é uma marca registrada. “Todos passamos por problemas e podemos nos ajudar. Mas conhecer a essência do outro é valioso, traz conhecimento, reflexão e aprendizado. É uma sensação inexplicável”, finaliza.
Fonte: Vivian Deus, proprietária do joaninha Brechó Infantil. Rebeca Concetta, vendedora da loja.
Letra Comunicação – Assessoria de Imprensa
Capa: Pexels
Leia também: Fenômeno dos vovós fofos da internet: Coxinha da Vovó Loca