[Hotel Urbano] 970×250 – Eurotrip
[Patroni Pizza] 970×250 – Full Banner – DESK/TAB
Notícias

Asteroide passa raspando pela Terra

Asteroide passa raspando pela Terra sem ser percebido

Os asteroides, como bem sabemos, representam um grande risco para o nosso planeta. Caso algum deles entre em contato com a Terra, o estrago seria realmente grande. Porém, com a tecnologia atual, sabemos que eles podem ser detectados previamente, e com isso, os cientistas poderiam encontrar um modo de prevenção, não é verdade? Infelizmente, não é.

Para comprovar o fato, um asteroide do tamanho de um avião passou raspando pela Terra e os astrônomos só foram perceber a sua presença após alguns dias.

Nomeado de 2017 001, o asteroide viajava a 37 mil Km/h, porém, não causou qualquer dano, como diz o site EarthSky. Ele passou por nós a um terço da distância entre a Terra e a Lua. Os 123 mil quilômetros, de acordo com uma escala astronômica, são uma distância ínfima.

Foto: Divulgação - https://www.oficinadanet.com.br
Foto: Divulgação – https://www.oficinadanet.com.br

Conforme os cientistas, o asteroide possui dimensões de 25 X 78 metros, ou seja, do tamanho de Boing 737. O tamanho é três vezes maior do que o meteoro que caiu na Rússia, em 2013, que ocasionou vários estragos físicos e ainda deixou milhares de pessoas feridas na cidade de Chelyabink.

Em relação ao 2017 001, o asteroide foi detectado pela primeira vez por telescópios no Havaí. Os cientistas justificam que a falta de percepção da sua presença está relacionada a sua superfície muito escura, fazendo com que a luz não refletisse, e assim, difícil de ser identificado.

Atualmente, muitos asteroides estão catalogados e os astrônomos acompanham a sua trajetória. Mas, depois desse caso, podemos dizer que estamos desprotegidos, já que outros asteroides do tipo podem estar muito mais perto de nós do que imaginamos.

HashFlare

 

Foto de Capa: Divulgação – www.oficinadanet.com.br

Fonte: www.oficinadanet.com.br by  RAFAELA POZZEBOM

Siga o egonoticias: http://instagram.com/egonoticias

Siga o Autor: http://instagram.com/carlosalonsoeconomista

Veja todos os meus posts: http://egonoticias.com.br/autor/carlos-alberto-alonso/

 

 

Tags
Mostrar Mais

Carlos Alberto Alonso

Nascido em São Paulo-SP - Brasil. Formado em Economia pelas FMU, tendo atuado em empresas de 1ª linha como: The First National Bank of Boston, Grupo Bunge Born, Valmet Oi, Citrosuco Paulista S/A, Brahma e AmBev, atualmente atuando como trader no mercado forex e criptomoedas. 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios