Arte e CulturaTeatro

Arte Maior apresenta tradicionais espetáculos natalinos

As apresentações de Natal da Arte Maior na Harmonia Lyra Os ingressos são solidários e podem ser retirados através do site

Arte Maior apresenta tradicionais espetáculos natalinos.

Por mais um ano o mundo das histórias musicais voltará a encantar Joinville de 26 a 29 de novembro com apresentações no teatro da Sociedade Harmonia-Lyra e de 3 a 5 de dezembro na sacada do mesmo local, sempre às 20h. Durante os sete dias, um coral formado por mais de 90 músicos e artistas de diferentes formações e idades da Escola Arte Maior se apresentam ao público e resgatam a história de um dos mais importantes espaços culturais de Joinville.

O espetáculo, com produção artística assinada por Lucas David, traz como tema “O Natal na Lyra Encantada” e faz um passeio pela história da Sociedade Harmonia Lyra, que se confunde com a de Joinville há mais de 160 anos – uma jornada que começa com a chegada da barca Colon trazendo colonizadores de origem germânica, suíça e norueguesa à antiga Colônia Dona Francisca e passa pelo primeiro Natal dos imigrantes, em um lugarejo rústico em meio à mata tropical e onde tudo ainda estava por fazer.

A música e o teatro fazem parte desta história desde os primeiros tempos e vão ser a base para a formação da Sociedade Harmonia Lyra, um tradicional palco de grandes orquestras, óperas e apresentações artísticas. Depois, a Lyra Encantada se veste de primavera e abre seus salões para abrigar a Festa das Flores, um evento feito pela comunidade, que traz as plantas diretamente de seus jardins.

Música rima com dança, alegria e emoções. Das aulas de balé de Liselott Trinks ao Festival de Dança de Joinville, passando pelos réveillons de gala e pelas valsas das debutantes, chega o Natal da Lyra Encantada, onde presente e passado se misturam magicamente para celebrar o nascimento do menino Jesus e agradecer pela vida.

Doação de alimentos

Os ingressos para todas as apresentações musicais são solidários, mediante a doação de 2 quilos de alimentos a serem entregues na entrada de cada espetáculo nos dias do evento. Os tíquetes para as apresentações dos dias 26 a 29, podem ser retirados diretamente pelo site www.artemaiorjoinville.com.br. Toda a arrecadação será destinada a instituições beneficentes de Joinville.

Natal da Harmonia

O “Natal da Lyra Encantada”, projeto da Arte Maior que está em sua 4ª edição, integra a extensa programação natalina da Sociedade Harmonia Lyra, o Natal da Harmonia, já em sua 6ª edição, que começou no dia 20 de novembro e prossegue até 11 de dezembro de 2019, com o apoio da Prefeitura de Joinville e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, além de diversas empresas patrocinadoras e apoiadoras pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

Agende-se

O que? Musical “O Natal da Lyra Encantada”

Quando? de 26 a 29 de novembro com apresentações no Teatro da Sociedade Harmonia Lyra e 3 a 5 de dezembro na Sacada da Harmonia.

Horário: A partir das 20h

Onde: Rua XV de Novembro, 485 – Centro, Joinville
Ingressos: solidários, mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, e diretamente impressos pelo site www.artemaiorjoinville.com.br. Os ingressos antecipados garantem a entrada até meia hora antes do inicio da apresentação, após esse horário a entrada é por ordem de chegada.

Fotos: Juliane Viapiana

Jornalista: Mariana Woj

Arte Maior apresenta tradicionais
Foto Divulgação
Arte Maior apresenta tradicionais
Foto Divulgação
Arte Maior apresenta tradicionais
Foto Divulgação
Arte Maior apresenta tradicionais
Foto Divulgação

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo