ArquiteturaUrbanismo

Arq. Natália Martins – Conectando você a sua casa

A master em arquitetura Natália Martins, nos conta como desenvolve seus projetos com o auxílio da neuroarquitetura e psicoarquitetura

Arq. Natália Martins – Conectando você a sua casa

Antes de mais nada, formada em arquitetura e urbanismo. Natália Martins realiza projetos presenciais em Brasília e a distância em todo o mundo.

Descobrindo sua paixão

Dessa forma, Natália nos conta que sua relação com a arquitetura surgiu ainda no ensino fundamental, quando sua irmã lhe perguntou qual faculdade gostaria de seguir. Antes da pergunta, Natália imaginava que iria cursar moda, mas, logo após a pergunta, sua irmã lhe apresentou a arquitetura, e Natália se apaixonou imediatamente pela área.

Arq. Natália Martins – Conectando você a sua casa
Projeto realizado pela Arq. Natália Martins – Foto: Divulgação/acervo pessoal
Seu aprendizado

Assim então, logo iniciou sua faculdade, e ainda durante a faculdade Natália começou a trabalhar em três lugares que lhe proporcionaram muito aprendizado sobre a prática profissional, e aumentou ainda mais  seu sonho de ter seu próprio escritório.

Logo, já sabendo que ter seu próprio negócio não é nada fácil, Natália já se preparou realizando um curso especializado em gestão de escritório de arquitetura, para aprender o que a faculdade infelizmente não ensina. E outro de especialização em projetos de interiores residenciais. Se especializando juntamente a neuroarquitetura e psicoarquitetura.

Logo então, a neuroarquitetura e a psicoarquitetura são duas das principais técnicas atualizadas em seus projetos, para conseguir transmitir a personalidade de seus clientes à suas casas.

Arq. Natália Martins – Conectando você a sua casa
Arq. Natália Martins – Foto: Esther Silva / Divulgação
Seu escritório

Contudo, após um ano e meio de muito estudo e aprimoramento, Natália inaugurou seu tão sonhado escritório, o NM arquitetura e interiores.

Seu escritório hoje é especializado em projetos residenciais, tanto de arquitetura quanto de design de interiores.

Além disso, Natália nos conta que a psicologia explica que a casa é o símbolo do nosso verdadeiro self, que é a nossa verdadeira personalidade.

Ou seja, uma casa deve ter elementos e símbolos que transmitem a essência de quem habita nela e não só o que está na moda ou não.

Para isso, seu escritório utiliza como base a neurociência e a psicologia, conseguindo assim analisar o comportamento da pessoa em sua casa e o que a casa significa para ela. Como por exemplo, quais as cores que te transmitem paz, elementos que retomam uma memória afetiva vivida no passado ou até um lugar especial que viajou e marcou sua história.

“Tudo isso utilizamos para tornar cada projeto único, autêntico e personalizado para as necessidades e história de cada pessoa.”

Arq. Natália Martins – Conectando você a sua casa
Projeto realizado pela Arq. Natália Martins – Foto: Divulgação/acervo pessoal
O sentimento através do espaço

O SINTA-SE EM CASA, é uma frase simples que utilizamos quando chega uma visita em nossa casa, não é? Ou quando estamos viajando e chega em casa e vem aquele sentimento “a estou em casa”. Essa frase pode ser simples, mas ela possui uma força quando falamos da casa de alguém.

Imagina você ter uma casa e não se sentir bem dentro dela ou você sempre sentir que ela não atende o que você quer, horrível não?

“ Por isso, nossa maior missão é fazer com que você SINTA-SE EM CASA, NA SUA CASA, NO SEU LAR.” – finaliza Natália Martins.

Acompanhe seu trabalho

Acesse: @arq.nataliamartins

Fotos: Esther Silva / acervo pessoal

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo