BelezaEstéticaEstilo de vida

Ana Lima, e seu dom pela Micropigmentação

Ana Lima, nos mostra que o segredo para o sucesso é fazer com amor, se doar para o outro, a consequência disso não pode ser diferente de sucesso.

Ana Lima, e seu dom pela Micropigmentação

Ana Lima, nos mostra que o segredo para o sucesso é fazer com amor, se doar para o outro, a consequência disso não pode ser diferente de sucesso.

Antes de mais nada, Ana Lima,  nos conta que sempre sentiu que tinha o “dom” para a área de designer de sobrancelhas, pois desde muito nova, já fazia suas próprias sobrancelhas, e amigos e familiares ao seu redor, sempre a elogiavam e pedia que Ana, fizesse suas sobrancelhas também.

A descoberta

Dessa forma, o tempo foi passando, e Ana começou a se dar conta que, em todos os seus trabalhos, que não tinham nada relacionado com estética,  ela sempre acabava fazendo as sobrancelhas de suas colegas de trabalho.

Foi então que Ana, percebeu que era isso que realmente amava fazer. E decidiu se especializar, fazendo então, seu primeiro curso de designer de sobrancelhas.

Desde então, Ana não parou mais.

Ainda como uma renda extra

Mas,  a sobrancelha ainda era uma renda extra, pois a designer ainda não havia se firmado completamente na área.

 Assim então, Ana Lima, trabalhou em uma empresa durante 4 anos,  depois em um shopping por mais 5 anos, e durante este tempo, em seus intervalos e horas vagas eram dedicados a sobrancelhas.

“Minha cadeira era vaso sanitário dos banheiros de shopping, provador de lojas e salas de treinamento, era muito desconfortável, mas o resultado era lindo e sou extremamente grata por este processo que me trouxe muito aprendizado.” – conta Ana Lima, para nossa jornalista Ranai Lima.

Ana Lima, e seu dom pela Micropigmentação
Ana Lima – foto: Moema David /acervo pessoal
Sua gravidez

Assim, à 6 anos atrás, Ana acabava de descobrir que estava grávida de seu filho, a descoberta veio logo no início com apenas 6 semanas de gestação.

“Eu sempre falei que quando engravidasse ia cuidar do meu filho, pois não tinha com quem deixar.” – explica Ana.

A descoberta da Micropigmentação

Nesta mesma época, pouco tempo antes de descobrir a gravidez, Ana, havia feito uma micropigmentação em suas sobrancelhas,  e seu amor pela área aflorou mais uma vez, e Ana, ficou a tenta a cada detalhe, e logo pensou: – Já sei fazer design,  vou me especializar e trabalhar só com isso.

Assim então, desde à descoberta da gravidez, Ana, começou a fazer seu primeiro curso.

“Fiquei completamente apaixonada e já fiz em seguida mais 2 especializações no período da minha gravidez.” – afirma Ana.

 

A chegada de seu filho

Já  no 7° mês de gestação, Ana pediu sua licença maternidade, mas, continuou fazendo seus atendimentos de micropigmentação, e ainda grávida realizou muitos atendimentos.

Com a chegada de seu filho, Ana, se dividia entre ele e seus atendimentos, que ela realizava em sua própria casa.

Sua primeira sala

Conforme o tempo foi passando, sua demanda de clientes foi aumentando, e a sala de sua casa já não comportava mais.

Foi então, que Ana, fez uma pequena ampliação na garagem de sua casa, montando assim, sua primeira sala para atendimentos, com apenas 9m², mas muito aconchegante.

Logo, muitos trabalhos começaram a surgir, e uma grande procura de cursos,  através se suas redes sociais, mais precisamente pelo Instagram foram aparecendo.

“Eu me preparei e comecei a ministrar curso, então o meu espaço ficou pequeno, não tinha estrutura para curso, então tomei a decisão de alugar uma sala para melhor atender as alunas.” – conta Ana.

Ana afirma que, não sentiu medo, pois sempre batalhou para alcançar seus objetivos.

Ana Lima, e seu dom pela Micropigmentação
Ana Lima – foto: Moema David /acervo pessoal

 

A ajuda de seu marido

Logo então, o tempo foi passando e Ana Lima, foi crescendo e evoluindo cada vez mais.

“Um detalhe importante, quando resolvi alugar essa sala, meu marido Fernando Lima foi junto comigo, começou a cuidar do burocrático, da agenda, administrar o negócio, a gente brinca que ele é a cabeça pensante e eu o braço executante. E como ninguém cresce sozinho, a vinda dele triplicou nosso faturamento, então nossa primeira sala ficou pequena, então crescemos mais uma vez.” – explica Ana.

Ana Lima, e seu dom pela Micropigmentação
Studio Ana Lima – foto: divulgação/acervo pessoal
Seu novo espaço

Assim então, 2022 vem trazendo grande mudanças, em janeiro Ana Lima, irá inaugurar seu nosso novo espaço, um espaço aconchegante, acolhedor e sofisticado do jeitinho que sempre sonhou.

“Agora além da minha doação e entrega pelas alunas e clientes, temos um espaço lindo, feito com muito carinho para que a experiência de cada pessoa que entra em nosso espaço seja única e inesquecível.” – conta emocionada.

Suas premiações
  • Jurada Go Lips Congress 2022
  • Campeã Mundial Expert Artist 2020
  • Profissional Excelence CBM 2020
  • Profissional Alta Performance CBM 2019
  • Premiada Campeonato Brasileiro Microblading da Pigment Brasil 2019
  • Palestrante WSD 2022 Palestrante CBM 2020
  • Palestrante no CSMM 2019
  • Palestrante do Encontro Café com Elas 2019
Seu Método Perfect Lips

Hoje então, após muito anos de experiência e cursos, Ana Lima, desenvolveu o método Perfect Lips. Afinal, o Método Perfect lips é simples e eficaz, o lábio fica encerado, proporciona menos desconforto para a cliente, pois meu Método não machuca o lábio, consequentemente menos inchaço e uma cicatrização perfeita.

Acompanhe seu trabalho

Acesse: @analima.academy

Fotos: Moema David  / Acervo Pessoal

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo