Alzheimer: Trate a Perda de Memória
Apesar do Alzheimer ser incurável em estágios avançados, a perda de memória pode e deve ser tratada, e mais ainda, prevenida!
A perda de memória é sinal de alerta para a doença de Alzheimer e outras demências. Dificuldades para lembrar alguns detalhes, lapsos e esquecimentos não são naturais do envelhecimento. Mas, sim, sinal de que algo não vai bem com seu cérebro.
A perda de memória recente é normalmente o primeiro sintoma do Alzheimer. Nos estágios iniciais os sintomas parecerem mínimos, mas eles pioram conforme a progressão da doença.
Estima-se que existam no mundo cerca de 44 milhões de pessoas com alguma forma de demência. No Brasil, há mais de 1 milhão de casos de Alzheimer.
Como o Alzheimer afeta o cérebro
Pacientes com a Doença de Alzheimer apresentam alterações no cérebro. Estas são responsáveis pela sua deterioração e atrofia.
O Alzheimer causa o aumento do depósito da proteína beta-amiloide nas redondezas dos neurônios. Esta, forma placas senis capazes de destruir as conexões entre as células.
Outra alteração conhecida são os emaranhados neurofibrilares decorrentes da hiperfosforilação da proteína Tau no cérebro.
Rejuvenesça seu cérebro
Diferentemente do que se pregava, pequenos esquecimentos não são coisas normais da idade.
Independentemente da idade nosso cérebro pode se regenerar, é o se chama de neuroplasticidade.
Para isso, é preciso mudar nosso estilo de vida. Exercitar o cérebro, ter uma alimentação saudável e eliminar toxinas.
Azeite de oliva faz bem para o cérebro e trata Alzheimer
O Oleocanthal é um antioxidante encontrado no azeite de oliva. Conforme pesquisas, esse composto combater a formação das placas beta-amilóides, as quais causam os efeitos debilitantes do mal de Alzheimer.
Cúrcuma, o tempero responsável pela baixa incidência Alzheimer na índia
A Índia é o país com a menor incidência de casos de Alzheimer per capita. Mas qual seria a explicação para isso?
Um tempero, o açafrão da terra também conhecido como cúrcuma.
Além das propriedades anti-inflamatória e antioxidantes, a cúrcuma se mostrou capaz de reduzir as placas beta-amilóides, retardando assim a degradação de neurônios.
Por isso, inclua a cúrcuma na sua alimentação. Assim, você traz mais saúde ao seu cérebro, evitar a perda de memória e evitar a progressão de demências.
Para melhor absorção da cúrcuma, combine-a com pimenta. Está aí o segredo os indianos.
Elimine as toxinas do seu cérebro
As placas beta-amiloides e os emaranhados neurofibrilares resultantes do Alzheimer, são uma espécie de “lixo” no cérebro.
Eles atrapalham a comunicação entre os neurônios, prejudicando assim a atividade neural.
Por isso, a solução para tratar o Alzheimer estaria em “limpar” o cérebro.
Um organismo limpo funciona plenamente. Por isso, é fundamental eliminar as toxinas acumuladas no nosso organismo ao longo do tempo.
Para desintoxicar o organismo e limpar seu cérebro, aposte na desintoxicação com o Detox Kriyá.
Leia +: Detox Kriyá – Vida plena e saudável
Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e me ajude a divulgar e compartilhar a saúde integral.
Entre em contato comigo pelo whats app 47 98495-2112
Facebook: https://www.facebook.com/detoxkriya/ e https://www.facebook.com/biancaenriconeterapeuta/
Instagram: @detoxkriya
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaYusxu3whB84YZ5f2nYlig?view_as=subscriber