Alimentação saudável e o poder dos alimentos na prevenção
Dicas para pessoas do grupo de risco da Covid-19
Alimentação saudável e o poder dos alimentos na prevenção.
Em tempos de Covid-19 onde é necessário reforçar o sistema imunológico e o médico Paulo Amazonas. O nome forte no cenário nacional dentre os jovens médicos atuantes em São Paulo na medicina preventiva. Assim também, reuniu algumas informações sobre a relação de uma alimentação saudável e o poder dos alimentos na prevenção de doenças.
Para crianças o médico ressalta a importância do aleitamento materno exclusivo nos primeiros 6 meses de vida e sua continuidade até os 2 anos de idade ou mais. Bem como, o complementando uma dieta rica em frutas, legumes e outras fibras alimentares. Alem disso, a ingestão dessas fibras e nutrientes se fazem necessárias por toda infância e deve se evitar alimento rico em açucares e ultra processados. Assim, aveia, abacate e frutas vermelhas são boas opções para se ter no cardápio infantil.
Principalmente, as recomendações:
Para adultos a recomendação alimentar segue no mesmo ritmo, é importante a ingestão de fibras prebióticas como por exemplo a aveia. Além, de alimentar as bactérias saudáveis do intestino, equilibra os níveis de açúcar no sangue e ainda aumenta a saciedade. A biomassa de banana verde, rica em inulina, uma fibra que promove o reparo e integridade intestinal. Logo, com isso redução de processos inflamatórios, pode ser usada para substituir o trigo. Além disso consumir 1 colher de sopa de chia ao dia, além de regular o apetite, melhora os fatores de risco relacionados à obesidade e tem potencial anticancerígeno.
Em primeiro lugar, os cuidados:
Dr. Paulo ressalta ainda os cuidados necessários para o grupo de risco: Além de garantir um estado nutricional adequado através uma alimentação baseada em alimentos naturais e sem ultra processamento, o corpo também aumenta sua vida útil com um sono reparador. É importante ter uma rotina que permita dormir 7 a 8 horas de sono por noite, sem interrupções. A prática do exercício físico que promove além do bem- estar mental, o fortalecimento das estruturas essenciais para um corpo saudável.
Em primeiro lugar, saiba sobre o Dr. Paulo Amazonas:
Em outras palavras, o médico é formado pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) residente e com consultórios em São Paulo e Manaus, tem em seu currículo curso de obesidade em Harvard e é pós graduando em nutrologia no Hospital Israelita Albert Eistein. Atua na medicina preventiva através da nutrologia, medicina ortomolecular e longevidade com foco na alimentação equilibrada e modulação intestinal. É um entusiasta e fonte recorrente quando o assunto é a utilização de alimentos na prevenção de doenças da modulação intestinal.
O médico tem promovido uma série de conversas com especialistas, jornalistas e estudiosos acerca da nutrição, saúde, gastronomia e alimentação. Nesta sexta-feira (1/5) realizará live no instagram tendo como convidada a jornalista, critíca gastronômica e jurada do Top Chefe Brasil, Ailin Aleixo, na qual irão discutir a importância da alimentação e o poder dos alimentos na prevenção de doenças.
Alem disso, o Serviço:
Saiba mais siga: @drpauloamazonas
Siga o Chef Rodolfo Bracali no instagram: @chefrodolfo.bracali
Hashtag do Chef: #chefrodolfobracali #RodolfoBracali #FicaBemEmCasa
Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal
Fonte: Cris Matos
Bossa Comunicação
Leia mais: Epidemia do Coronavírus e seu impacto econômico no Brasil