Agilidade para se adaptar!
Empresa de inovação cresce em meio à pandemia e gera empregos

Agilidade para se adaptar!
Empresa de inovação cresce em meio à pandemia e gera empregos. Não é novidade que a pandemia do novo Coronavírus pegou todos de surpresa. Muitas empresas precisaram de agilidade para se reinventar para não fechar as portas.
Inclusive, muitas precisaram reduzir o número de funcionários.
Porém, também tiveram aqueles empreendimentos que se destacaram, como é o caso da GT Consultoria.
A empresa é voltada para a área de capitalização de incentivos fiscais e financeiros para investir na ciência e educação.
Assim “Em momentos de crise, é preciso inovar, pensar fora da ‘caixinha’.
Claro que levando em conta o que é vantajoso ou não para a realidade da empresa, mas sem medo de arriscar”, conta o gerente comercial e de marketing Jonathan Herneck.

Agilidade do Home office é uma das mudanças
A equipe de marketing está desenvolvendo o trabalho no formato home office, ou seja, estão de casa.
Essa nova modalidade de trabalho permitiu contratar funcionários em diferentes cantos do país.
Daí, “Percebemos que o formato trouxe vantagens para a empresa.
Não somente na economia com deslocamento e contas mensais, mas também, em relação à produtividade dos nossos funcionários”, explica.
Nesse sentido trabalhar de casa traz mais autonomia.
Pois em casa, a pessoa se sente à vontade e consegue administrar o tempo da forma que for mais adequada para realizar suas tarefas.
Portanto, “Realizamos reuniões para definir as tarefas e em seguida, nós as dividimos.
Por isso a boa comunicação é o diferencial para que nosso trabalho continue dando certo.
Assim, nossa equipe conta com suporte em caso de dúvidas.
Desta forma disponibilizamos todo equipamento ou materiais necessários para o funcionário desenvolver o trabalho da melhor forma”, conta Jonathan.

Colaboradores apreciam o modelo remoto
Para o funcionário Marcos Gonçalves, o modelo home office trouxe novas oportunidades.
Assim, “Optamos por uma nova estratégia contratando colaboradores de todos os estados do Brasil.
Para que tudo esteja sempre muito bem alinhado, realizamos reuniões semanais viabilizando então que todas as tarefas e objetivos estejam sempre dentro do prazo”, explica.
Além disso, a GT Consultoria também possibilita o trabalho no local, caso o colaborador precise de mais privacidade e não a encontre em sua casa.
Daí, “Considerando todo esse contexto de mudanças, acreditamos que a situação pós covid-19 trará novas oportunidades de negócios e desafios a serem superados.
Portanto, preparar-se com antecipação será a vantagem competitiva e singularidade para os nossos serviços”, conta Marcos.

Dicas
De acordo com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), quatro em cada 10 pequenas empresas brasileiras inovam durante a crise.
Nesse sentido, para 27% dos empresários, os desafios impostos pela pandemia acabaram trazendo mudanças valiosas para o negócio.
Uma boa iniciativa é promover o uso do digital nos seus negócios e renovar os canais de venda e divulgação de seus produtos e serviços são práticas mais que necessárias.
Daí, “Um plano de gestão de crise para reinvenção do negócio precisa ser montado.
Assim, é muito importante que realize o plano de negócios do empreendedor.
Também montar um branding, com sua marca nos diversos canais e investir em marketing digital”, afirma Jonathan.
Por isto, aprimore técnicas e estude sempre para continuar alcançando novos projetos.
Nesse sentido, “Estude sobre gestão de empresas, conhecer só o seu mercado não é suficiente.
Deste modo tenha um planejamento para conseguir validar suas ideias e prever se o custo do negócio é viável”, sugere.
Portanto ficar parado não pode ser uma escolha.
Daí, “Se caso já tentou se planejar e não consegue sair do lugar.
Por isto, procure ajuda de um profissional, ele te dará dicas de gestão e inovação que irão atender as necessidades da sua empresa”, finaliza o gerente.
Foto: Pexels – Divulgação
Fonte: Jonathan Herneck, gerente comercial e de marketing da GT Consultoria.
Leia também: Saúde mental na pandemia: Como anda a sua?