Estilo de vida

Afinal, o que é relacionamento sugar? 

Já ouviu falar sobre as relações entre homens mais velhos e mulheres mais jovens?

Afinal, o que é relacionamento sugar? 

Recentemente, a reexibição da novela “Império” (TV Globo), trouxe à tona a discussão sobre relacionamentos em que o homem é mais velho que a mulher e é responsável financeiramente por ela. Esse tipo de relação, vivido por José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) é conhecido como relacionamento sugar  e, embora o termo esteja se popularizando nos últimos anos, ele surgiu há mais de uma década.

Trama

Na trama, José Alfredo é responsável pelas contas de Maria Ísis, além de oferecer um apartamento e presentes constantemente. O protagonista ainda se referia à amada como “sweet child”, numa clara referência ao termo sugar baby. É importante relembrar, também, que ambos tinham seus interesses muito claros e, mesmo sendo apaixonados, o dinheiro não era tabu, uma vez que o Comendador não fazia cerimônia para presenteá-la ou ajudá-la em suas metas. Ele era, inclusive, um incentivador de sua independência.

Vida Real

Na vida real, são muitas as garotas que buscam por homens bem sucedidos e que proporcionem experiências incríveis. Uma delas é Jemima, 33, que revela que sempre gostou de homens mais velhos. Até mesmo quando ainda era adolescente. “No meu primeiro relacionamento, ele era 10 anos mais velho. Afinal, eu ainda não conhecia o termo, mas sabia o meu valor e o que eu merecia. Pra mim, sempre foi uma maneira muito natural de me relacionar”, conta.

O surgimento dos relacionamentos sugar

Criado há mais de uma década pelos americanos, o Sugar Dating, ou relacionamento sugar, é aquele em que as duas partes buscam um relacionamento benéfico para si mesmo e para o outro. Enfim, em que dinheiro não é um tabu. Aliás, pelo contrário, é parte importante e reconhecida por ambos. 

O “namoro de açúcar”, em uma tradução literal do  que é o “Sugar Dating”, é muito comum nos Estados Unidos e na Europa. Aliás, que tem conquistando cada vez mais o público brasileiro. Que, ao invés de perder tempo em plataformas comuns de relacionamento, vão direto ao ponto em plataformas específicas.

Sites facilitam a busca por sugar babies e sugar daddies

Relacionamentos pautados por interesses mútuos, como o vivido na novela, não são novidade no Brasil. O que é novo, porém, é o modo como pessoas dispostas a viver relacionamentos sugar têm se encontrado. Se antes era preciso criar uma rede de contatos, sair de casa e frequentar lugares caros para encontrar um par, hoje em dia essa busca ficou muito mais fácil, principalmente com sites especializados, como o Universo Sugar.

Desde 2016, o o site tem feito a ponte entre as sugar babies (moças jovens, bonitas e que desejam viver o melhor da vida) aos sugar daddies (homens ricos, bem sucedidos e que buscam alguém para mimar e fazer companhia).

Sugar mommies também tem vez!

Aliás, a praticidade do site, também reúne as sugar mommies. Mulheres mais velhas, bem resolvidas e dispostas a patrocinar os sugar babies masculinos – rapazes mais novos que buscam por alguém que possa patrociná-los. 

Além disso, segundo um dos sócios-fundadores da empresa, Fernando Gonçalves, a plataforma encurta o caminho entre os interessados. Assim, ajuda para que ninguém perca tempo conversando com pessoas que tenham outros interesses que não sejam o relacionamento sugar. “Em plataformas comuns de relacionamento, por mais que existam diversos filtros de busca, você não consegue encontrar facilmente alguém disposto a falar abertamente sobre sua vontade de bancar ou ser bancado por alguém. Mas no Universo Sugar, os interesses são bem claros”, explica.

O lugar certo para encontrar seu relacionamento ideal

Semelhante a outras ferramentas de relacionamento em que os perfis são filtrados por idade, localização e interesses, no Universo Sugar também é possível visualizar e favoritar os perfis. Além disso, é possível enviar mensagens no chat interno da plataforma. Desta maneira, os usuários ficam protegidos de golpes e contas fakes. “Há também uma ferramenta para denúncias de condutas inapropriadas e não é permitido o cadastro de garotas de programa, acompanhantes ou a cobrança por encontros”, ressalta Gonçalves.

Aliás, o mote principal do site é a união entre pessoas que partilham dos mesmos desejos e objetivos. Ou seja, casais que querem relacionamentos saudáveis, mutuamente benéficos, acompanhados de sofisticação, luxo e experiências inesquecíveis. “Mas as vantagens do relacionamento sugar são que, além dos ganhos materiais e estilo de vida que um homem bem-sucedido propõe para as mulheres, as sugar babies podem contar com benefícios a longo prazo. Como orientação profissional, Network, consultoria de carreira e suporte para a realização de projetos de vida”, comenta o sócio.

Mais informações: www.universosugar.com.br

Capa: Pexels

Fonte: 222 Comunicação – Manuella Tavares

Leia também: Tutorial fácil: como gerar link do whatsapp comercial

Juliana Umbe̊lino

Escritora e social media, atua com revisão e produção de conteúdo para web. Editora de SEO para WordPress há mais de 9 anos. CEO na @vemprapalante. É autora publicada pela editora Qualis. Ministra palestras sobre web, mídias sociais e influenciadores. Além disso é apaixonada por livros, filmes, séries, quadrinhos, teatro e música (principalmente folk e rock'n'roll). É uma nerd raiz, por assim dizer.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo