A revolução da estética minimamente invasiva: laser com fibra óptica
A biomédica Daniela Lisboa fala sobre o procedimento estético que mais realiza, promovendo rejuvenescimento facial e corporal
A revolução da estética minimamente invasiva: laser com fibra óptica
Primeiramente, hoje com os avanços da estética avançada minimamente invasiva e o desejo pelo rejuvenescimento e uma silhoueta mais enxuta, os consultórios especializados recebem uma grande demanda de pessoas buscando tratamentos faciais e corporais, para gordura localizada e flacidez.
”Regiões faciais como as pálpebras tinham resultados insatisfatórios com os tratamentos convencionais e nem todas as pessoas têm indicações para cirurgias plásticas, então havia uma lacuna. Porém com a chegada deste procedimento, os resultados são reais e satisfatórios” conta Dra. Daniela Lisboa, para nossa jornalista Ranai Lima.
Endolift
Assim então, chamada de Endolift no exterior, a técnica chegou no Brasil por volta de 6 meses atrás e vem apresentando resultados expressivos, efetivos e duradouros, podendo ser identificados no pós-imediato.
Para entendermos mais sobre este novo procedimento, convidamos uma especialista da área, a Dra. Daniela Lisboa, para nos contar suas experiências e metodologia e um pouco sobre sua história de vida, sua carreira e de como ter-se referência na área.
Sonho de Infância
Nascida em São Paulo, Dra. Daniela sempre teve muito amor pelo ato de cuidar do próximo e identificou muito cedo sua aptidão para a área da saúde.
“Meu pai queria muito que eu fosse médica, mas a Enfermagem me escolheu, graduei-me em Enfermagem pela USP e meu primeiro emprego foi como Enfermeira Trainee de uma renomada maternidade de São Paulo. Depois atuei dando aulas e também na Estratégia Saúde da Família e no SAMU, atendendo famílias e suas complexidades, sejam elas físicas, mentais e/ou sociais. Foi um tempo muito gratificante, somente na Saúde da Família pude transformar mais de 6 mil vidas e a cada sorriso e reestabelecimento à saúde que eu acompanhava, além dos treinamentos e desenvolvimentos profissionais que auxiliei, eu me sentia recompensada.”- explica Dra. Daniela.
A maternidade e a transição de carreira
Com isso, ela ocupava o cargo de gestão em duas unidades de saúde quando tornou-se mãe. A distância física e o tempo que dedicava ao seu trabalho estavam ocupando parte muito grande em sua rotina, fazendo-a enxergar o momento de se desligar e dedicar-se a sua filha e a sua família. “Para nós mulheres é bem difícil dividir-se entre maternidade e carreira, optei pela maternidade e não me arrependo da escolha que fiz em 2017.” – relembra.
Ouvindo seu coração
Dessa forma, permaneceu exclusiva à família por três meses, mas o desejo em prestar assistência ao paciente continuou batendo em seu coração. Foi então que realizou cursos livres em Estética Avançada e pós-graduação, habilitando-se como Enfermeira Esteta e dois anos depois como Biomédica Esteta.
“Não foi fácil, eu cursava pós-graduação, graduação, fazia estágios e ainda realizava alguns atendimentos individuais de enfermagem para pagar meus estudos sem ajuda. Tudo valeu a pena, pois encontrei na Estética Avançada uma maneira diferente de proporcionar bem-estar aos meus pacientes, além de me permitir ter flexibilidade de horários e poder cuidar da minha família.”
Sede por estudos e inovações
Antes de sua transição de carreira, Dra. Daniela já tinha concluído 6 especializações, 1 MBA e 1 coach de lideranças. “Amo estudar, passei boa parte da minha vida estudando ou treinando pessoas.”
Em seu currículo, carrega dezenas de cursos livres e iniciou seus atendimentos em algumas regiões de São Paulo. Professora de pós-graduação e de cursos livres na área, sempre busca estudar mais e mais para oferecer os melhores resultados para seus clientes. Hoje é mestranda em colágeno e pele pela Faculdade de Medicina da USP.
Especialização em Harvard
No final de 2022 foi se especializar em Harvard, onde despertou o interesse em se aprofundar no estudo do laser com fibra óptica. ” Conheci pessoas incríveis, fui uma das poucas brasileiras que teve aulas presenciais com o maior anatomista de todos os tempos Professor Sebastian Cotofana, aprendi técnicas modernas, inovadoras e retornei ao Brasil transformada.” – reitera.
Ao retornar, ela fez dois cursos da técnica, estudou muitos artigos científicos, discutiu entre colegas estudiosos do mesmo assunto, testou variações do procedimento e desta maneira o LiftSkin HD foi criado.
A evolução da Estética Avança
Assim então, foram nestas construções, juntamente com a colega de profissão Dra. Renata, que o LiftSkin HD nasceu, unificando técnicas italianas, americanas e atualizadas no IMCAS, congresso tradicional que acontece em Paris. “Nossa técnica garante resultados com mais segurança aos pacientes e profissionais.”
Enfim, Dra. Daniela acredita que o laser com fibra óptica é padrão ouro para tratamentos de gordura e flacidez. “O laser é indicado para tratar flacidez nas pálpebras e olheiras, assim como no rosto e corpo todo. Tratamentos de gordura localizada também são bem efetivos, diminuindo medidas e evidenciando contornos corporais e faciais. É um tratamento que não requer grande tempo de recuperação e afastamento das atividades diárias, como trabalhar e realizar autocuidado por ser minimamente invasivo”, diz.
Atendimentos e novos desafios
Enfim, em primeiríssima mão, para o próximo mês, a Dra. Daniela irá inaugurar seu novo consultório na região de Cerqueira César, espaço dedicado exclusivamente ao procedimento de laser com fibra óptica, facial e corporal e irá manter os locais de atendimentos atuais (Avenida Paulista e Santana), além de seus cursos e mentorias.
Conheça mais sobre seu trabalho
Siga Dra. Daniela no Instagram: @dra_danielalisboa
GOD SAVE THE FASHION 360°