Bebidas

Confraria do Vinho Itapema celebra a temporada das flores

A primavera tema aclamado por suas cores e aromas

A primavera, tema aclamado por suas cores e aromas, será pela segunda vez a inspiração e o pano de fundo tanto da decoração, quanto do cardápio da Confraria do Vinho Itapema, que terá seu 4° encontro deste ano dia 10 de outubro, na Alameda Casa Rosa. Com seleção de vinhos e menu como protagonistas, os divertidos jantares também prestigiam o público através da arte, da boa música e dos encontros que proporciona.

Dia 10 de outubro, a partir das 20 horas, acontece na Alameda Casa Rosa o 4º encontro de 2019 da Confraria do Vinho Itapema. O que nasceu para ser um jantar de harmonização há mais de 11 anos, hoje se tornou um evento reconhecido pelo cuidado com que é preparado, entregue e muito bem recebido pelo público, que esgota os convites dias antes de cada edição. A agenda da 11º edição da Confraria do Vinho, que prevê seis jantares este ano, já passou da metade e, segundo Pedro Leite, Coordenador da Itapema FM e anfitrião da noite há mais de uma década: “Ficamos felizes e surpresos por observarmos presenças cativas há anos, e em paralelo, a renovação do público, que ao vir pela primeira vez demonstra surpresa e satisfação desde a recepção na Alameda Casa Rosa, até o cafezinho de despedida”.

A seleção de vinhos, que reverbera para todos os demais preparativos da Confraria do Vinho fica a critério de profissionais que conectam a Ilha com o mundo através de rótulos de vários países. A sommelier Regina Essemburg, com formação na AIS, Associazione Italiana de Sommeliers, e na Wine e Spirits Education Trust, de Londres, está há mais de 20 anos tratando do assunto à frente da Enoteca Decanter e escolhe os exemplares de cada noite cuidadosamente. Os vinhos eleitos harmonizam com o cardápio elaborado pelo chef Renato Stumpf, com passagens pelo Hotel Mioni Pezzato (Veneto/Itália) e D.O.M (São Paulo), que junto com toda sua equipe serve coquetel, primeiro e segundo pratos, e sobremesa.

A ambientação cenográfica da Confraria do Vinho também é tratada com muita atenção, e tem assinatura de Mila Teixeira, da Flor de Lis, empresa parceira responsável por preparar um cenário acolhedor diferente a cada jantar. Outras marcas de peso completam a concepção, e surpresas do evento: Escritolândia, Bellacatarina, Padeiro de Sevilha, AcquaLive e Geração Hyunday.  O talentoso e querido artista plástico Luciano Martins completa esse time de profissionais, marcas e, sobretudo, amigos da Confraria do Vinho Itapema. Além de suas obras ficarem expostas colorindo e alegrando o ambiente, em todas as edições acontece entre os presentes o sorteio de um quadro assinado por Luciano.

Já a trilha sonora da noite tem curadoria do Dj e produtor Thon Soriedem, e chancela da Itapema FM, que asseguram qualidade e viagens sonoras para embalar a Confraria do Vinho Itapema.

Serviço


O quê: Confraria do Vinho Itapema 2019

Datas:

4ª edição – 10/10

5ª edição – 07/11

6ª edição – 12/12

Horário: 20h.

Onde: Alameda Casa Rosa (Rodovia Admar Gonzaga, 3401 – Itacorubi, Florianópolis)

Ingressos: R$160. Podem ser adquiridos no site Blueticket ou nos pontos de venda (Siqlo Beiramar Shopping, Bellacatarina, Decanter, O Padeiro de Sevilha e Escritolândia SC 401).

Kalyta Camargo & Giuliana Korzenowski

Organika – Comunicação, Marketing e Network

Telefone: 48 99172.7996

Confraria do Vinho Itapema
Foto Divulgação
Confraria do Vinho Itapema
Foto Divulgação
Confraria do Vinho Itapema
Foto Divulgação
Confraria do Vinho Itapema
Foto Divulgação
Confraria do Vinho Itapema
Foto Divulgação

Que tal conferir como foi: Shopping no Recreio inaugurou a sua primeira galeria de arte

Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo