Famosos

Tânia Nardini estreia Chiago el Musical no México

A diretora Tânia Nardini se prepara para estrear o musical Chicago

A diretora Tânia Nardini se prepara para estrear o musical “Chicago” em mais um país. A partir de 16 de outubro, o clássico da Broadway abre sua temporada no México, voltando a ficar em cartaz no país após 18 anos da primeira montagem, que teve 300 apresentações em um ano.

Composto por John Kander, com letras de Fred Ebb e libretto de Ebb e Bob Fosse, que também coreografou o musical, Chicago estreou na Bordway em 1975. A trama conta a história de duas assassinas rivais presas em Cook County Jail. Velma trabalhava em um nightclub quando matou o marido e a irmã depois de encontrar os dois juntos na cama. Roxie Hart sonha com um mundo de glamour e fama, até que mata seu namorado após uma briga. Velma pede ajuda a matrona da prisão Mama Morton e para o advogado Billy Flynn, para tirá-la da prisão e preparar o mundo para um retorno triunfal dela no showbiz.

Em 2007, a brasileira se tornou a diretora responsável por grande parte das montagens do espetáculo “Chicago” pelo mundo, dando assim um passo ainda maior em sua carreira no Teatro Musical. O convite aconteceu em 2004, quando a peça esteve em cartaz no Brasil e Tania foi diretora residente, além de cover de Mama e Velma. Três anos depois, em 2007, Tania recebeu uma ligação do diretor associado desta montagem, Scott Faris, perguntando se ela poderia ir montar o espetáculo em Seoul, na Korea. Nardini ficou muito honrada, mas também apavorada, afinal era uma grande responsabilidade. Foi a NY, onde se reuniu com ele e com o escritório responsável pelas produções internacionais e dois meses depois estava começando esta nova aventura que continua levando-a para conhecer e trabalhar com atores do mundo inteiro.

Desde 2007 ela já realizou montagens na Korea, Tokyo, Buenos Aires, Moscow, Stuttgart, Berlin, Munich, Copenhagen e Inglaterra. Em 2019, esteve à frente das montagens de West End, Seoul, Africa do Sul, Paris e, a mais recende, na Austrália.

No Brasil, Tania começou sua carreira artística muito cedo, aos 4 anos já dançava no Teatro Municipal do Rio de Janeiro com o Ballet Moderno Enid Sauer, aos 17 entrou para a faculdade de teatro na UNIRIO, aos 23 foi trabalhar como atriz e preparadora corporal na Cia de Teatro “Teatro em Moviment” (hoje “Cia Ensaio Aberto”), chegou a fazer também algumas peças de teatro, alguns musicais e novelas como atriz. Esteve à frente da direção de espetáculos como “Priscilla – A Rainha do Deserto”, além de ser coreógrafa e diretora associada em produções como “O Rei e Eu” e “West Side Story”. Trabalhando com os mais renomados nomes do teatro, dança, teatro musical e TV.

No México, “Chicago” faz sua estreia no próximo dia 16 de outubro, no Teatro Telcel, com Biby Gaytán como “Velma Kelly”, María León como “Roxie Hart”, Michelle Rodríguez como “Mamá Morton” e Pedro Moreno como “Billy Flynn”. O elenco da produção mexicana também contará com os atores brasileiros Leonardo Wagner e Rodrigo Negrini. 

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo