Seu lar é seu templo, cuide bem dele
Arquiteta e pioneira na especialização de PsicoArquitetura Juliana Akemi nos mostra sua metodologia e essência de trabalho
Juliana Akemi – Seu lar é seu templo, cuide bem dele
Antes de mais nada, vocês já ouviram aquela frase: “Comece de onde você está, com o que você tem?” Provavelmente já!
Foi exatamente assim que a arquiteta Juliana Akemi decidiu iniciar sua carreira em 2010. Dessa forma, na época, ainda recém formada em Design de Interiores.
Visionária
Mesmo ainda recém formada, mas sempre muito visionária, pois ainda em seu quarto, com apenas um notebook e em uma cidade pequena, Juliana criou uma de das primeiras páginas de projetos de interiores online do país, nas redes sociais, revolucionando o mercado.
“Naquela época quase ninguém sabia o que era projeto online, ao contrário de hoje que se popularizou durante a pandemia.” – conta Juliana Akemi, para nossa jornalista Ranai Lima.
Assim então, com projetos super rápidos, práticos e acessíveis, logo seu nome começou a circular nos principais grupos de decoração e assim conquistou muitos clientes tanto no Brasil, quanto em outros países, inclusive assinou projetos na Suíça.
Proporcionando qualidade de vida
Assim também, seu propósito sempre foi levar arquitetura, qualidade de vida e bem estar ao maior número de pessoas, acreditando que um projeto bem feito precisa ser acessível, afinal é um direito de todos morar bem!
Especialista em compactos
Além disso, especialista em apartamentos compactos, Juliana Akemi criou um método de projeto muito assertivo e que faz o maior sucesso entre os clientes e fornecedores.
Um método de projeto super descomplicado, onde o cliente mesmo sendo leigo, consegue bater o olho e executar a reforma perfeitamente.
“O projeto serve como um norte, te dá o passo a passo de tudo o que deve ser feito e ainda conta com o suporte da arquiteta durante todas as etapas da reforma.” – explica Juliana.
Então, com o projeto já em mãos, o cliente fica muito mais seguro na hora de escolher cores, revestimentos, mobiliários e decoração, afinal, ele já visualizou como vai ficar o ambiente no projeto 3D, além de já ter testado várias possibilidades antes de aprovar o projeto.
Contudo, o mais importante do método agora, Juliana, é evitar os famosos pepinos de reforma, gastos desnecessários e ter aquela surpresa desagradável de só perceber que não gostou do ambiente quando tudo já estava instalado e finalizado!
Pioneira na PsicoArquitetura
Enfim, Juliana Akemi ama estudar e está sempre se atualizando, tanto que é uma das primeiras arquitetas no Brasil a se especializar em PsicoArquitetura. Metodologia que aplica em seu escritório em conjunto com Neurociência aplicada à arquitetura, para interpretar gostos, estilos e necessidades dos clientes, além de identificar fatores importantes de suas histórias e aplicar em seus projetos e dessa forma fazer um projeto único, assertivo e com a essência dos clientes.
Afinal, “Sua casa é o seu templo, deve falar mais sobre essência e menos sobre tendências.” – finaliza Juliana Akemi
Acompanhe seu trabalho
Acesse: @julianaakemi.arq