BelezaEstéticaSaúde e Bem-Estar

Dra. Aline Schumacher – especializada em devolver sorrisos

A biomédica patologista clínica e esteta Aline Schumacher, nos conta sobre seus desafios e superações da área da estética.

Dra. Aline Schumacher – especializada em devolver sorrisos

Antes de mais nada, nascida em Santa Leopoldina, interior do Espirito Santo, Dra. Aline Schumacher é de família Pomerana que é um povo Alemão originário da Pomerânia. Mãe de uma menina linda, a Janine. A Dra. Aline hoje divide sua rotina entre mãe, dona de casa, plantões e empreender na área como Biomédica Esteta.

“Trabalhei na roça com meus pais até meus 17 anos, que foi quando terminei meu ensino médio e arrumei meu primeiro emprego em uma farmácia. Foi ali que descobri minha paixão pelo atendimento assistencial à saúde.” – conta Dra. Aline Schumacher, para nossa jornalista Ranai Lima.

Iniciando sua carreira

Assim então, amante dos estudos, logo se matriculou em um curso técnico de análises clínicas, no qual deixou a farmácia para iniciar sua carreira como analista clínica, onde permanece até hoje.

Porém, enxergava a necessidade em se especializar na área. Foi então que com apenas 20 anos, se matriculou na faculdade Pio XII, dando assim então início a sua graduação em  biomedicina.

E, ressalta que foi uma de suas melhores escolhas na vida profissional, pois sentia que havia se encontrado. Dessa forma, em 2013, mesmo ano em que concluiu a graduação, Dra. Aline passou em um concurso público onde atua até os dias de hoje também, em um hospital de grande porte no estado do Espírito Santo – ES.

Aline Schumacher – especializada em devolver sorrisos
Dra. Aline Schumacher – Foto: Divulgação/acervo pessoal
A busca para não se acomodar

 “Amo a área hospitalar, estar em contato constante com os pacientes, trocar experiências com outros profissionais,
foi muita benção de Deus na minha vida quando recebi o resultado da aprovação. – relembra.

Mas, mesmo já tendo concluído sua graduação, sentia a necessidade de não se acomodar tendo somente o concurso público, tinha em sua mente que queria algo além.

Foi então que, mesmo ciente das dificuldades em investir na área estética e em harmonização facial, Dra. Aline buscou em 2020 a instituição ESB, dando assim então início a sua especialização na área da saúde estética. E ali ela se encontrou, se vindo completamente apaixonada pela área e pelos procedimentos minimamente invasivos.

A decisão de seguir em frente

Mesmo sendo um início único e desafiador, pois, estávamos em meio a uma pandemia, e Dra. Aline era linha de frente dentro do hospital, combatendo os desafios da COVID, ela não desistiu, e seguiu em frente.

“Em meio de tudo isso,  perdi meu irmão mais velho pelo Covid19, meu mundo desabou. Tirei força de onde não tinha para continuar dando meu melhor dentro do hospital no qual outros pacientes precisavam de mim e decidi não desistir do meu sonho. Era por ele que precisava seguir” – conta.

Hoje então, após ter superado todos os desafios, Dra. Aline afirma que a área da estética não é nada fácil e linda como parece ser, existe muita dedicação, estudos e investimento por trás.

Sua conquista através de muito trabalho

Além disso, ao contrário do que muitos imaginam, toda sua conquista veio através de muito esforço e dificuldades.

“Não sou uma privilegiada, e nem rica,  venho de família humilde no qual resido até hoje no interior. Meu único privilégio é o total apoio da minha família e Deus me abençoando  com seus melhores planos pra mim. Hoje eu sinto muito  orgulho de mim, da mulher que estou me tornando, das conquistas que venho obtendo e do trajeto que venho construindo.  Às vezes eu nem acredito  que mereço tudo que estou conquistando. Sempre falo que a vida se encarrega de devolver o que plantamos, e graças a Deus a minha colheita tem sido linda e abençoada.
Hoje sei que ter iniciado na área da estética foi a melhor escolha que fiz, pois, posso afirmar que estou completa!” – ressalta Aline.

Seu propósito

Além disso, hoje Dra. Aline descobriu e entendeu que seu propósito é ajudar pessoas através de seu trabalho, pois se sente completamente realizada ao ver a satisfação de seus pacientes, isso é seu combustível para nunca desistir e continuar em sua trajetória.

Aline Schumacher – especializada em devolver sorrisos
Dra. Aline Schumacher – Foto: Divulgação/acervo pessoal
Sua especialização

Contudo, sua especialização é
devolver a autoestima e ajudar nos cuidados com a pele e gerenciamento do envelhecimento, e usa a seu favor toda sua experiência hospitalar com a análises clínicas, onde consegue avaliar as funções metabólicas dos pacientes através dos exames laboratoriais  entregando assim então excelentes resultados.

Procedimentos mais realizados são:
  • Acne
  • Melasma
  • Rejuvenescimento
  • Harmonização Facial – que inclui.
  • Botox
  • fios de sustentação
  • bioestimuladores
  • preenchimento
  • E também as famosas lipo enzimáticas

Hoje enfim, Dra. Aline já fidelizou diversas parcerias e atende nas cidades de Vitoria, Serra, Cariacica e Santa Leopoldina.

“Empreender não é fácil, aprendo dia após dia. Mas garanto que cuidar das pessoas me deixa muito feliz.” – finaliza Dra. Aline Schumacher.

Acompanhe seu trabalho

Acesse: @dra.aline.schumacher

Fotos: Acervo/Divulgação

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo