Shows

60 anos de Bossa Nova ​na voz de Jesuane Salvador e Orquestra de Cordas de Poços de Caldas​

Com espetáculos abertos ao público e subsidiados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura

Uma das maiores cantoras do sul de Minas Gerais, Jesuane Salvador, e a Orquestra de Cordas do Conservatório de Poços de Caldas,sob regência de Rafael Sisti, se unem para, em dois concertos, celebrarem os 60 anos da Bossa Nova.

Com espetáculos abertos ao público e subsidiados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, em dezembro são realizadas duas apresentações do ‘Bossa In Concert – Uma homenagem aos 60 anos de Bossa Nova’. A primeira delas está marcada para o dia 9 de dezembro, domingo, às 10 horas, nas Thermas Antonio Carlos. Já a segunda acontece na quinta-feira, 13 de dezembro, às 20h, no auditório do Instituto Moreira Salles (IMS Poços / Casa da Cultura).

De repertório extremamente sofisticado e ao mesmo tempo popular, trazem arranjos criados pelo músico Marcos Humberto Vieira de Oliveira especialmente para a ocasião. As apresentações devem impactar um público muito amplo, de crianças a idosos, atendendo tanto a população de Poços de Caldas quanto a de turistas e visitantes que estejam na cidade em busca de atrações de qualidade.Os espetáculos têm 1hora de duração.

Este é um projeto cultural viabilizado pelo incentivo do Hotel Golden Park, com apoio da Prefeitura de Poços de Caldas e Secretaria Municipal de Cultura, tendo como parceiros a Codemge e o IMS Poços. Realização Engenho de Cultura, com produção executiva de Chiara Carvalho.

JESUANE SALVADOR​

Ganhadora de prêmios como o Itaú Cultural, Jesuane Salvador atuou ao lado ​de mestres da música brasileira, sendo definida pelo grande compositor e violonista Guinga como um “presente​ das Gerais”.  Dona de um timbre raro, de 3 oitavas de extensão, chama a ​atenção pelo alcance de graves encorpados e agudos límpidos, em interpretações elogiadas por personalidades como a do diplomata e criador da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Sérgio Rouanet e o escritor Luís Fernando Veríssimo. Estudou Performance e Dramaturgia (SP-Escola de Teatro) e é mestranda pela Unicamp (SP), pesquisando o canto como ferramenta de discurso social. Alcançou reconhecimento de entidades como os Institutos do Patrimônio Histórico e Artístico de MG (IEPHA) e o Brasileiro de Museus (Ibram) e destaque em veículos como Folha de S.Paulo, Jornal DCI, TV Cultura, TV Brasil, além dos principais veículos especializados em jazz no Brasil.​

Jesuane Salvador – Fofo Divulgação

+ LEIA TAMBÉM SOBRE: Prêmio Comunicação e Destaque mais uma vez bate recorde de público

ORQUESTRA DE CORDAS​ DO CONSERVATÓRIO DE POÇOS DE CALDAS​

​O grupo é formado por alunos e professores de violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, piano e percussão do Conservatório Municipal de Poços de Caldas. Em suas apresentações trazem um repertório de compositores que transitam entre o erudito e o popular, como Heitor Villa-Lobos, além de obras de compositores internacionais. São 30 alunos que compõem a Orquestra, variando entre iniciantes e profissionais, entre 9 a 60 anos, que são regidos pelo maestro e professor Rafael Braga Sisti. Inicialmente, o conjunto possuía apenas 10 músicos, que aumentaram durante os anos de trabalho. Os alunos mais experientes atuam como monitores, e os alunos iniciantes, que já dominam as primeiras posições e primeiras escalas, são introduzidos na orquestra, para terem um conhecimento e a possibilidade de aprenderem com os outros músicos.

Orquestra de Cordas – Foto Divulgação

​SERVIÇO:

‘Bossa In Concert – Uma homenagem aos 60 anos de Bossa Nova’

Domingo, 9 de dezembro, às 10 horas

Thermas Antonio Carlos, localizado à Rua Junqueiras, s/n – Centro, Poços de Caldas, MG

Quinta-feira, 13 de dezembro, às 20 horas

IMS Poços – À Rua Teresópolis, 90 – Jardim dos Estados, Poços de Caldas, MG

Gratuito, sujeito à lotação dos espaços

Fonte: Jesuane Salvador/ Chiara Carvalho

 

Siga o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo