Arte e CulturaEntretenimento

41º Make Music Day Brasil celebra as cores da rica experiência cultural do país

São mais de 100 cidades brasileiras participando do evento

Dia 21 de junho,  acontece o 41º Make Music Day com a participação de mais de 100 cidades brasileiras, conectadas com vários espetáculos, oficinas de música, seções de musicoterapia, jam sessions, palestras, workshops e muitos outros eventos musicais.

Segundo Daniel Neves, coordenador nacional do evento, no Brasil, o Make Music Day celebra as cores da rica experiência cultural do país. “Teremos cultura musical autenticamente brasileira. Todos os estilos e também gêneros vão ter seu espaço. Inclusive músicos amadores que doam seu tempo para fazer o bem. Levando música ao vivo em creches e também asilos”, diz.

De certo, nesta edição há  participações já confirmadas de artistas como Alexandre Arez, Altemar Dutra Jr, Analiss, Andrea Fernandes, Dramani, Juliana Valiati, Luciano Assumpção, Mestre Robson Miguel com orquestra de 200 integrantes em seu castelo, Márcio Fellix, Sena e o Forró na Roça e Tatá Martinelli. Além disso, Mara Fontoura apresenta o Dicionário Fontoura de Instrumentos Musicais. e também Selma Teixeira exibe o minidocumentário do seu Projeto Banda Os Incríveis 60 anos. Workshow Baralho Musical Sandro Haick – Palying Cards Live e aula online de Viola Marruda. Patrícia Shaki fará homenagem à Rita Lee e à Tina Turner. Aula de Yoga com Paulo Cesar de Oliveira. Palco aberto nas 10 lojas Água Doce no Paraná.

Música  dos povos originários

Também o Make Music Day, chega a sua 41° edição, com uma iniciativa inédita com a força ancestral dos povos originários,. O Make Music Brasil Indígena surge com o propósito de conectar os povos através da música, quebrando barreiras, e transpondo continentes. O evento é um espaço aberto a livres manifestações, que visa ampliar ao mundo a voz dos povos originários. Além disso,  contribuir com a valorização da música originária, e conscientização do público para a força ancestral, resistência e também  luta por direitos, presentes  na musicalidade indígena.

De certo, complementam a programação a Prefeitura Municipal de Maringá  com atrações em todas as 116 escolas públicas da cidade. Além disso, a APAE Maringá com apresentações do coral com 50 crianças. A Over Rocks Web Rádio traz 3 horas de música de artistas independentes. O Instituto Cultural Bolívia Rock com Pocket Show aberto com crianças de 6 anos a 12 anos da ONG Bolívia Rock. Além disso, a exposição fotográfica das inúmeras bandas clicadas pelo inesquecível Bolívia,  shows em Búzios da AMCBúzios Music, com mais de 80 músicos, Live da Região dos Lagos no Palco do Groove.

Em todo mundo

Enfim, lançado originalmente na França em 1982, como Fête de La Musique e celebrado em diversos países pelo mundo todo, o Make Music Day vem mostrando assim notável crescimento no Brasil desde que estreou, em 2019. Inclusive, para a 41ª edição, espera-se mais de 140 mil eventos de música, presenciais e virtuais.

Portanto siga as redes sociais do Festival e não perca, enfim, a programação. Assim, então, a música pode alegrar o mundo.

Serviço:

41º Make Music Day Brasil

Dia 21 de junho, quarta-feira

Instagram: https://www.instagram.com/make.musicbrasil/

Facebook: https://www.facebook.com/makemusicbrazil

#MakeMusicDayBrasil

Confira  ainda alguns destaques na programação do Make Music Day Brasil (atualizações diárias até o dia 16/06)

http://flertai.com.br/2023/05/destaques-da-programacao-da-41a-edicao-do-

make-music-day-brasil/

Assessora de Imprensa

Graciela Binaghi

Leia ainda: Conheça a Pousada Porto Imperial em Paraty 

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo