Meio AmbienteNegócios

Lixo já tem destino sustentável com a 2Rios Lingerie

A fábrica investe em usos alternativos, como doar para academias encherem sacos de lutas ou para pessoas que produzam tapetes

No dia 14 de agosto é comemorado o Dia Nacional de Combate à Poluição

A 2Rios Lingerie aposta na sustentabilidade na hora da produção, o que a empresa produz de lixo são justamente peças de tecido. Então, ao invés de descartá-los, a fábrica investe em usos alternativos, como doar para academias encherem sacos de lutas ou para pessoas que produzam tapetes.

Além disso, a 2Rios faz o aproveitamento de água da chuva e trocou as lixeiras individuais por locais de descarte apropriados para materiais recicláveis e não recicláveis. Por causa dessas ações, a empresa recebeu o prêmio de mérito da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil) pelo programa Lixo Zero.

2Rios Industria – Foto Divulgação

O trabalho foi orientado pela Rastro Soluções em Sustentabilidade, parceira do Instituto Lixo Zero, organização civil e sem fins lucrativos integrante do Zero Waste International Alliance, com sede em Florianópolis (SC).

Atualmente a 2Rios participa dos projetos sociais, como o Omunga, Rede Feminina de Joinville e o Fashion Revolution.

O dia de combate à poluição é uma importante data para refletir sobre a participação ativa da população na compreensão das suas responsabilidades e mudança de hábito coletivo quanto à destinação adequada de resíduos.

 + LEIA MAIS SOBRE: Empresa de Lingerie do Sul de Minas fotografa nova coleção com modelos diferentes dos padrões

Mais informações:

A 2Rios Lingerie foi fundada em 1990 em Joinville, Inovação, exclusividade e sofisticação são a essência da marca, que está presente em mais de 20 países. O parque fabril de 2.800 m² e o maquinário de última geração aliados à paixão de todas as colaboradoras pelo universo da moda tornam possível o objetivo de atingir às expectativas da mulher moderna, oferecendo o melhor que uma lingerie pode proporcionar. Hoje a marca tem escritório e estoque em Miami, para facilitar a logística e entregar um serviço qualificado em um mercado exigente. Alguns dos países onde é possível encontrar a gama de produtos são o Chile, Uruguai, Paraguai, EUA, Japão, Austrália, Moçambique e Irlanda.

www.2rios.com

 

Sigam o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo