Música

Yohan lança ” Manda ver ” terceiro single do EP ‘Arrasany’

Yohan lança " Manda ver "

Yohan lança ” Manda ver ” terceiro single do EP “Arrasany”.

 

‘Mandar Ver’ é o terceiro single do EP ‘Arrasany’ que tem lançamento em 2020. A nova faixa conta com o primeiro feat. de YOHAN, o MC Andrade.

A parceria inusitada aconteceu naturalmente em uma sessão do estúdio onde os artistas gravavam. O beat com influências do rap/hip-hop old school e construção pop/funk contagiou Andrade que estava presente.

A letra de ‘Mandar Ver’ fala sobre a missão de YOHAN de volta ao Brasil em “abrir cabeças de poucas referências” através de sua bagagem e background mundo afora – “moda, pop e arte são as minhas ferramentas”.

 

Yohan lança " Manda ver " terceiro single do EP ‘Arrasany’
ARTWORK Mandar Ver

 

O cantor ainda deixa claro em “piá do pé vermelho, curitibano mesmo, do Bairro Alto a Tóquio eu quero reconhecimento” que ter morado e crescido em Tóquio com sua mãe – que foi trabalhar em fábrica para sustentar o filho – não o faz privilegiado necessariamente e que isso são apenas circunstâncias da vida, e que o importante é o corre, o trabalho duro e a dedicação!

Mas é quando Andrade entra em cena na ponte – “Não tem ninguém que vai fazer por mim, e só tem eu que é pra fazer por nós” – é que a química dos artistas fica clara! Tanto YOHAN quanto Andrade lutam pelos seus ideais e mostram isso em suas músicas, sem que sexualidade, raça ou cultura os atrapalhem.

Suas histórias são diferentes mas seus objetivos são os mesmos – “Agora é hora de Mandar Ver!”. 

 

Yohan lança " Manda ver " terceiro single do EP ‘Arrasany’
Yohan – Crédito: Divulgação

 

Yohan lança " Manda ver " terceiro single do EP ‘Arrasany’
Yohan – Crédito: Divulgação

 

Criada por Palestino Design com direção de YOHAN, a capa com inspiração em Basquiat é o equilíbrio perfeito para ‘Mandar Ver’ que tem influências e referências da união do rap, do hip-hop, da moda, do pop, da arte e do street.
Show Pre-Lançamento na TOKYO: 12/12
Lançamento: 20/12
Yohan lança " Manda ver " terceiro single do EP ‘Arrasany’
Yohan – Crédito: Divulgação

 

 

YOHAN:
Há 3 anos de volta ao Brasil após 16 anos morando em Tóquio, YOHAN lançou pela Energia 97FM seu primeiro single em português ‘Arrasany’.
A faixa foi reconhecida pela Billboard Brasil e o artista foi convidado para a programação da Parada LGBT de 2018, com shows para mais de 100 mil pessoas na Feirinha e na cerimônia de encerramento no Anhangabaú em SP.
Já em 2019, com o lançamento do single ‘Eu Vou É Me Aceitar’, o cantor entrou para a família Deezer e Tidal sendo destaque com seus singles e ainda emplacou a playlist oficial do Spotify: Lacradorxs.
Para 2020, o artista continua em produção para o lançamento do EP ‘Arrasany’, recheado de descobertas e experimentos: influências de ritmos regionais e estética tropical, colorida e moderna mas sem perder a sua essência pop, suas referências mundanas e sua bagagem de moda e arte.
O EP ‘Arrasany’ estreia em 24/04 de 2020.
Curitibano radicado em Tokyo, YOHAN assinou com uma agência de modelos aos 16 anos.
Ele fotografou para revistas como Mens FolioHuge e Commons & Sense. Também desfilou para marcas como Rykiel Homme, Dior Homme e YSL. Aos 19 anos, o então modelo entrou para o lado mais criativo da moda e se tornou Visual Merchandiser da Restir Boutique Tokyo.
O Artista começou a desenvolver projetos de direção criativa e styling também e logo se tornou Diretor de VM na Jimmy Choo Japan em 2011. No final do mesmo ano, YOHAN foi convidado para ser Guest VM da Animale Brasil em São Paulo. 
Finalmente em 2012, o fashionista decidiu ir a fundo na música quando foi fortemente inspirado e influenciado por Lady Gaga, que estava dominando a cultura pop não só através da música, mas também através da moda e da arte, interesses que refletem seus próprios interesses e ambições como artista, assim como Bowie, Prince e Madonna, outras influências do cantor.
A mudança de YOHAN à indústria da música pode soar como uma mudança repentina, mas na realidade, foi uma coisa muito orgânica para ele, “é como se a música fosse a última peça do quebra-cabeça e eu, sua moldura”.
O primeiro álbum de YOHAN, #PopLife foi gravado e produzido em NYC pelo produtor Brian Forbes, que já trabalhou em projetos com Scooter Braun (produtor de Justin Bieber e Ariana Grande). #PopLife é um álbum super vibrante inspirado na música, moda e cultura pop dos anos 80.
De volta ao Brasil, YOHAN lançou seu primeiro single em português, Arrasany que foi lançado pela Energia 97FM e reconhecido pela Billboard Brasil.
O artista ainda foi convidado para a programação da Parada LGBT de 2018, com shows para mais de 100K pessoas, na Feirinha e na cerimônia de encerramento no Anhangabaú em SP.
Já em 2019, com o lançamento do single Eu Vou É Me Aceitar, o cantor emplaca a playlist oficial do Spotify: Lacradorxs.Recentemente, para encerrar o ciclo ‘#PopLife’, YOHAN lançou o projeto #PopLife Remixes, um EP com 5 faixas remixadas por 3 produtores de diferentes cenas musicais.
Yohan lança " Manda ver " terceiro single do EP ‘Arrasany’
Yohan – Crédito: Divulgação
ANDRADE:
MC Andrade tem 20 anos de idade, é nascido e criado na Zona Leste de São Paulo. O artista é envolvido com a cultura hip hop desde os 13 anos e já articulou e participou de diversos eventos relacionados à cultura de rua e ao freestyle em sua região através da Batalha da Leste, Batalha dos Lokos e do coletivo Lost in Leste.
Aos 17, começou sua carreira no RAP lançando seu primeiro single e hoje seus trabalhos beiram os 30 milhões de plays apenas no YouTube e ainda mais de 150 mil ouvintes mensais só no Spotify.

Yuri Mine

Fotógrafo, diretor de fotografia e VideoMaker (Studio Y.M / No Name Filmes). Nipo-Brasileiro e adorador de tecnologia, motos e carros. Sempre disponível a novos desafios e projetos. @YURIMINE // YURIMINE.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo