Reciclagem

Yamá Cosméticos inicia parceria com cooperativa para reciclagem

Os resíduos são enviados para uma cooperativa formada por vizinhos preocupados com o meio ambiente e que hoje gera empregos em Cotia

Yamá Cosméticos .Há 52 anos no mercado da beleza, a Yamá Cosméticos entende o valor da longevidade. Para preservar os recursos naturais e incentivar a geração de renda no município de Cotia, a empresa iniciou uma parceria com a Coopernova Cotia Recicla – iniciativa de vizinhos preocupados com o meio ambiente, mas que hoje gera empregos na cidade vizinha a São Paulo.

A cooperativa ficará responsável por recolher os resíduos recicláveis da fábrica da Yamá, que já realiza a separação dos materiais para a coleta seletiva.

A colaboração começou este mês e já arrecadou, entre papel e plástico, 3,56 toneladas. Assim, a ação contribuirá ambientalmente, a poluição por plástico é um dos maiores problemas ambientais e mesmo quando descartados corretamente no lixo, acabam tendo um destino pouco proveitoso nos aterros sanitários.

A reciclagem, além de gerar renda para as cooperativas, diminuem o impacto da produção sobre a Natureza.

Yamá Cosméticos

“Agradecemos a iniciativa da Yamá Cosméticos em relação a coleta seletiva. Esperamos manter uma boa parceria, buscando recolher todos os resíduos recicláveis, gerando emprego e renda, além de preservarmos o nosso meio ambiente que sofre com o problema gerado pelo grande número de resíduos sólidos descartados em aterros sanitários, sem uma possível reutilização.

Yamá Cosméticos inicia parceria - Divulgação
Yamá Cosméticos inicia parceria – Divulgação

Precisamos incentivar ações ambientais como esta para garantir uma boa relação entre o homem e o meio ambiente”, comenta a Yamá Cosméticos.

Além da parceria, a Yamá Cosméticos ainda utiliza material reciclado para a elaboração das embalagens da linha Yamasterol Cachos. Cerca de 20% do polietileno de alta densidade (PEAD) utilizado pela empresa para produzir os frascos são provenientes de reciclagem.

Sobre a Yamá

Fundada em 1967, a Yamá Cosméticos dispõe de um portfólio completo de produtos para tratamento e cuidado capilar. Conta com mais de 250 itens, sendo a marca Yamasterol uma das mais conhecidas e queridas dos nossos consumidores.

.

Antes de mais nada: Borogodó marca de lingerie aposta em nova linha com o tema Universo!

Definitivamente Bombou na semana!: A Fazenda, Hariany Almeida conta com apoio dos fãs

Assim Veja Também: Fabrício Bianchini retorna ao Brasileiro de Rally Baja em semana

Posteriormente : Drinques são opções mais populares para se divertir na noite paulistana

Primeiramente Saiba mais!: 5 alimentos que você não sabia que eram saudáveis

Nesse ínterim : Polka-dot é cult e pede acessório sim! Sensação do verão europeu

Ao mesmo tempo: Boca de cereja a nova mania que estão dominando o mundo da beleza

Antes de mais nada Clica aqui e confira: Conheça os principais lançamentos do São Paulo Boat Show 2019

Frequentemente ?: Trufas recheadas com toque de amor

Juntamente com Você precisa ler!: Nutricionista Ana Paula Bedin aponta perigos das dietas milagrosas

Imediatamente?: O Vila 567 abre seu rooftop, com vista privilegiada para a Vila Madalena

Logo depois: Paula Lima causou alvoroço ao compartilhar imagens treinando sem calcinha

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo