Fenômeno dos vovós fofos da internet: Coxinha da Vovó Loca
Vovós e vovôs atraem seguidores e marcas ao lembrarem antigos valores
Já ouviu falar da Vovó Loca? Engana-se quem pensa que a internet é espaço apenas da juventude, e o consumo de internet que já vinha crescendo aumentou ainda mais com a pandemia. Assim, ampliando o acesso e horas gastas da terceira idade nos aplicativos, mais até que a geração de milleniuns tem dificuldade de acessar, como instagram, tiktok e kwai.
É que os vovós que começaram discretos aprendendo a utilizar ferramentas de comunicação para estarem mais próximos da família, logo ficaram confortáveis com plataformas de vídeo virais. Aliás, em uma pesquisa 97% dos idosos confirmaram navegar na internet com frequência pelo smartphone, para saber mais sobre notícias e assuntos de interesse. Este estudo mostra os hábitos da população 60+ na internet, vale conferir.
Benefícios da internet para os vovós
Saber das notícias, rir das piadas enviadas em correntes, e principalmente manter uma conexão com entes queridos, é primordial desde que o contato físico se tornou mais complicado pela pandemia. Estar próximo e se sentir parte de um grupo é primordial para evitar sentimentos de tristeza e depressão.
Além disso se envolver em atividades como jogos online e desafios de memorização são ótimos exercícios para o cérebro estar sempre em ativa. Enfim, estar envolvido em atividades cerebrais é ótimo para a saúde mental.
Famosos na web
A pandemia mudou a vida de todos, e impactou ainda mais a vida dos Vovós. Acostumados com alguma liberdade e autonomia se viram presos em casa. Além disso, com o perigo de depressão pelo isolamento da família.
Pois não é que a partir dessa dificuldade muitos vovós aproveitaram para investir em hobbys? Também compartilhar momentos com a família e amigos pela internet. O sucesso é tanto que diversos perfis de vovós estão bombando com seguidores e marcas que se sentem representados pelos valores e estilo de vida desses velhinhos.
Eles incentivam o exercício físico, o cuidado com a saúde, a alimentação saudável e são um acalento aos olhos ao navegar pela web. São exemplos os Vovós TikTok, vó da pomba, vovó do rap, entre outros.
Conheça a Coxinha da Vovó Loca
Uma dessas vovós que ficou famosa na internet foi a Fabíola Maia. Ou melhor, a Vovó Loca do perfil @coxinhadavovoloca. Essa vovó tem 92 anos. Além disso, durante toda a sua vida vendeu pães e quitandas para criar os 14 filhos. Além disso, viu na pandemia a oportunidade de estar perto de seus filhos e netos através da comida.
É que ela tem uma receita de sucesso de coxinha de frango que sempre atraiu amigos e turistas a sua casa no interior de Minas, e na pandemia por estar na capital Belo Horizonte, começou a vender pelo instagram.
O sucesso foi tanto que em menos de 48h ela ganhou mais de 50 mil seguidores, foi capa de diversos jornais e revistas, e até na Ana Maria Braga apareceu contando a história não só das coxinhas mas também sobre família, a importância do trabalho, e de receber bem quem gosta. A sua disposição e energia para viver e trabalhar aos 92 anos, chamou a atenção de diversos seguidores e marcas, para falar de longevidade.
Além da história de sucesso as coxinhas mostraram sua fama, uma fila de quase 3 meses foi formada para conseguir provas os quitutes dessa vó que diz que seu segredo é fazer tudo com amor. Hoje as coxinhas podem ser encomendadas para a mesma semana pelo instagram @coxinhadavovoloca e whatsapp 31 98271-6570. Vale a pena provar esse tempero de família, que agora é feito a quatro mãos por Vó e neta.
Inspiração para outras vovós
Primeiramente, ao bombar na internet, a Vovó Loca mudou sua rotina, passou a ter um expediente duplo entre fazer as famosas coxinhas e roscas, e ser garota propaganda de diversas marcas que apoiam os valores de família, trabalho e saúde na terceira idade.
Mas para ela o principal retorno foi receber o carinho de tantos netos e avós, que inspirados em sua saúde e determinação compartilham depoimentos de que iniciaram vendas de artesanato, molhos, quitutes por terem visto a vovó na ativa. A internet ainda é o lugar da onda do bem.
Fotos: Lettsouza
Capa: Luana buenano
Fonte: Pa’lante soluções digitais
Assessoria de Imprensa
Leia também: Acerte no presente no dia dos pais por Meseira de Minas