DestinosGastronomiaTurismoVariedades

Vítor Gomes é o novo chef de cozinha do Santa Cucina

Eleito por quatro vezes o melhor cozinheiro de Santa Catarina, ele assina o novo cardápio do restaurante italiano

Vítor Gomes é o novo chef de cozinha do Santa Cucina. A cozinha do Santa Cucina, restaurante que fica no saguão do Novotel, na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, acaba de ganhar cara e tempero novos.

Eleito por quatro vezes o melhor chef de cozinha de Santa Catarina pela Veja Comer e Beber (2008, 2009, 2010 e 2013), Vítor Gomes agora assina o cardápio do jantar e os petiscos do Santo Trago, bar anexo ao Santa Cucina.

Para elaborar o menu do jantar, Vítor aproveitou a vocação italiana do restaurante para reinventar pratos clássicos com um toque de modernidade.

Jantar

Tanto o hóspede do hotel quanto o cliente do restaurante vão encontrar no cardápio pratos que lhes tragam uma memória afetiva.

Seja nos risotos, nas massas secas ou frescas típicas da Itália com bons molhos como pesto e tomate basílico, no tradicional filé mignon com fritas, no cordeiro com farofa crocante de Neston ou na torta de limão siciliano… A ideia é despertar boas lembranças com pratos saborosos e bem executados. Nossa aposta é na simplicidade – destaca ele, que estará na cozinha diariamente.

cozinha do Santa Cucina - Fotos: Clarissa do Nascimento / Divulgação
cozinha do Santa Cucina – Fotos: Clarissa do Nascimento / Divulgação
cozinha do Santa Cucina - Fotos: Clarissa do Nascimento / Divulgação
cozinha do Santa Cucina – Fotos: Clarissa do Nascimento / Divulgação

– Não serei apenas o chef executivo, estarei na cozinha todos os dias acompanhando cada prato servido – completa.

Além de servir a boa comida italiana, Vítor também tem entre suas metas valorizar os produtos locais e a sazonalidade para extrair o melhor dos alimentos.

– O menu segue bem italiano, mas a ideia é aproveitar a sazonalidade, a temperatura e as estações para incluir algumas opções diferenciadas. Então, em época de tainha, vamos servir tainha. Além disso, destacar os produtores locais é um dos objetivos da nossa cozinha. Nossa burrata de búfala, por exemplo, é produzida aqui em Santo Amaro da Imperatriz. Deliciosa e muito fresca – afirma ele.

Sobre Vítor Gomes

Além do tetracampeonato de melhor chef catarinense, Vítor também carrega uma bagagem de experiências vividas em outras cidades do Brasil e no exterior.

Estudou em um dos mais renomados institutos de culinária do mundo, o Lycée D’ Hôtelier et de Tourisme Saint-Quentin, em Yvelines, nos arredores de Paris, onde se dedicou a aprender técnica culinária. Ao final do curso, trabalhou com o chef Jacques Le Divellec, expoente da cozinha de peixes e frutos do mar na França.

Fotos: Clarissa do Nascimento / Divulgação
Vítor Gomes é o novo chef de cozinha do Santa Cucina – Fotos: Clarissa do Nascimento / Divulgação

Vítor Retornou ao Brasil em 2006 e fez mais uma imersão sobre técnicas de ingredientes brasileiros com Alex Atala no D.O.M, em São Paulo. Em Florianópolis, foi sócio, entre 2007 e 2010, do Café Riso & Etc, que já foi considerado o melhor restaurante de Santa Catarina. Em seguida abriu a “Vitor Gomes – Gastronomia & Eventos”, projeto dedicado a execução de eventos corporativos e familiares, além de cursos, palestras e workshops.

No início de 2012, Vítor abriu o Ponto G Gastronomia, bistrô focado em menu confiança. Em setembro de 2013, o chef abriu as portas do Ponto G Brasa & Fogão com o objetivo de democratizar a gastronomia. No ano seguinte, o restaurante foi premiado com uma estrela pelo Guia Brasil, da Editora Abril. Atualmente, além de comandar a cozinha do Santa Cucina, Vítor executa eventos e presta consultorias gastronômicas no estado.

Serviço:
Restaurante Santa Cucina

Avenida Beira-Mar Norte, 1.234, Centro
Reservas: (48) 3207.8208
@santa.cucina

LEIA MAIS+: Jaíne Cristina retorna ao Bella da Semana em ensaio exclusivo

.

Antes de mais nada Clica aqui e confira: Conheça os principais lançamentos do São Paulo Boat Show 2019

Frequentemente ?: Trufas recheadas com toque de amor

Juntamente com Você precisa ler!: Nutricionista Ana Paula Bedin aponta perigos das dietas milagrosas

Imediatamente?: O Vila 567 abre seu rooftop, com vista privilegiada para a Vila Madalena

Logo depois: Paula Lima causou alvoroço ao compartilhar imagens treinando sem calcinha

Posteriormente : Drinques são opções mais populares para se divertir na noite paulistana

Primeiramente Saiba mais!: 5 alimentos que você não sabia que eram saudáveis

Nesse ínterim : Polka-dot é cult e pede acessório sim! Sensação do verão europeu

Ao mesmo tempo: Boca de cereja a nova mania que estão dominando o mundo da beleza

Antes de mais nada Clica aqui e confira: Conheça os principais lançamentos do São Paulo Boat Show 2019

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo