Arte e CulturaTeatro

Acústico 25 anos Dazaranha e amp Camerata no CIC

Grande procura por ingressos motivou decisão de aumentar a temporada

Acústico 25 anos Dazaranha e amp Camerata no CIC.

Por causa da intensa procura por ingressos, o “Acústico 25 Anos”, que junta a banda Dazaranha e a Camerata Florianópolis, terá uma apresentação extra no dia 14 de junho, no Teatro Ademir Rosa (CIC), às 20h. Inicialmente programado só para o dia 13, a abertura de uma nova data para o show consolida uma parceria que começou com o primeiro show em setembro de 2017 e que, desde então, vem sendo respaldada e aplaudida pelo público em diferentes cidades de Santa Catarina. Já são mais de 10 encontros musicais da dupla.

Acústico 25 anos Dazaranha e amp Camerata no CIC.

Em primeiro lugar, o encontro com o Daza é mais uma ação da orquestra no sentido de mesclar sua vocação clássica com outros gêneros musicais – ela já tocou com Zeca Baleiro, Lenine, Toquinho, Daniel, Paulinho Moska e Daniela Mercury, e criou projetos como o Especial Beatles, Marley In Camerata e o recente Tributo ao Queen. Com produção de Maria Elita Pereira e Harmônica, o espetáculo conta com o patrocínio da WOA Empreendimentos Imobiliários, Intelbras e Escola Sarapiquá.

Pelo menos 15 músicas da trajetória do Dazaranha serão interpretadas no show. Os arranjos orquestrais foram especialmente elaborados pelo pianista Luiz Zago e serão executados pelos músicos da Camerata, regidos pelo maestro Jeferson Della Rocca, acompanhando o septeto Moriel, Chico, Fernando, Gerry, Adauto, Dinho e JC Basañez. Para os fãs, será a oportunidade de rememorar as apresentações feitas nos últimos dois anos e a gravação do DVD e do CD ao vivo, que marcaram a trajetória da banda e da orquestra.

Acústico 25 anos Dazaranha e amp Camerata no CIC.

Acústico 25 anos Dazaranha e amp Camerata no CIC.

Ainda de acordo com, os dois grupos têm um público cativo em todo o Estado de Santa Catarina e fora dele e conseguem mobilizar grandes plateias em todos os shows ou concertos que realizam. Para o espetáculo no CIC, o maestro Jeferson Della Rocca promete a reedição da energia contagiante do Daza com a Camerata.

Considerada um dos nomes mais importantes da música autoral catarinense, o Dazaranha é uma banda que vem ultrapassando as barreiras geográficas do Estado. Com um público fiel e 26 anos de estrada, a banda já lançou sete álbuns. Alem disso, tem dois DVDs ao vivo e inúmeros sucessos cantados em coro pelos milhares de fãs que lotam seus shows. Em outras palavras, desde o lançamento do primeiro disco (“Seja Bem Vindo”, 1996) e o estrondoso sucesso do segundo (“Tribo da Lua”, 1998). Assim,  o Dazaranha vem conquistando fãs e espaço no cenário musical catarinense.

A orquestra

A orquestra foi criada em 1994 pelo maestro e compositor Jeferson Della Rocca. Com cerca de 700 concertos e a gravação de CDs e DVDs, a orquestra é um case de sucesso, com multidões acompanhando eventos abertos e fechados em cidades de todos os portes. Só em 2018 foram 54 apresentações, todas com lotação completa. A orquestra gravou, entre outros, os espetáculos “Tributo à Música Popular Brasileira”. Assim como também,  “Música para Cinema”. “Camerata & Elekphantz & Gui Boratto”, “Clássicos com Energia”, “Marley in Camerata” e o “Dazaranha 25 anos”. E dividiu o palco com músicos como Zeca Baleiro, Lenine, Paulinho Moska e o guitarrista Steve Vai. De fato,  este em memorável show realizado durante o Rock in Rio 2015. Desde 1998, a Camerata tem a produção executiva de Maria Elita Pereira.

Acústico 25 anos Dazaranha e amp Camerata no CIC
Chef Rodolfo Bracali – E-book Assessoria Gastronômica – Foto Divulgação

Hashtag: #JeffersonSeverino #RodolfoBracali

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fake News na pandemia. Fake News na pandemia e o perigo do medo coletivo

Rodolfo Bracali no ko-fi

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo