Saúde e Bem-Estar

Vitaminas e Minerais: Descubra 3 Nutrientes Essenciais

Suplementação - Alimente Seu Organismo

As vitaminas e minerais são essenciais para regular diversos processos metabólicos, manter o bom funcionamento e equilíbrio do organismo. Sendo assim, sua deficiência pode causar consequências graves e desencadear diversas doenças.

Chamados de micronutrientes, as vitaminas e minerais possuem um peso molecular menor dos que os macronutrientes (proteínas, carboidratos e gorduras). Porém, não se engane!

Apesar de pequenos e requeridos em menores quantidades, sua importância é gigantesca.

Só para citar alguns exemplos, temos a vitamina C e E, importantes antioxidantes. A vitamina D, que melhora a absorção de Cálcio. O próprio cálcio, mineral que compõe os ossos e dentes.

Temos ainda o ferro, o magnésio, o zinco, as vitaminas do complexo B. São diversos os micronutrientes importantes, cuja deficiência pode ocasionar problemas de saúde.

A má alimentação e a deficiência de vitaminas e minerais

Infelizmente a maioria dos micronutrientes pode até ser obtido através de uma alimentação saudável porém não mais em quantidades satisfatórias. Assim, mudanças no padrão alimentar e no estilo de vida, passaram a afetar negativamente na saúde, resultando em deficiências nutricionais graves.

Não é de hoje que passamos a nos alimentarmos mal. Estamos consumindo mais alimentos chamados “vazios”, os alimentos industrializados, cheios de açúcares e ácidos graxos saturados. Ao passo que reduzimos o consumo de frutas, verduras e legumes, principais fontes de vitaminas e minerais.

Em consequência disso, passamos a ter uma deficiência de micronutrientes, bem como altos índices de sobrepeso, obesidade e doenças crônicas como diabetes, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares e cânceres.

Vitaminas e minerais: alimente seu organismo
Foto divulgação: Vitaminas e minerais: alimente seu organismo – Detox Kriyá

Mesmo tendo uma alimentação considerada saudável, não estamos livres de deficiências nutricionais.

Isso, porque, as técnicas de cultivo mudaram muito. Verduras e legumes, por exemplo, são tratadas com agrotóxicos, o solo está menos fértil e pobre em nutrientes. Essas e outras condições afetam a quantidade de micronutrientes ingeridos, bem como o aumentam a quantidade de toxinas consumidas.

Principais deficiências nutricionais. Não deixe faltar na sua rotina alimentar!

Magnésio: mineral essencial que age nas mais diversas e distintas reações no organismo. Tais como na síntese de proteínas, produção de energia, fortalecimento ósseo, saúde cardiovascular, entre outros. Desta forma este é o mineral que mais falta para os brasileiros.

Vitamina D3: a grande maioria das células do corpo possui um receptor para a vitamina D, o que evidencia sua importância para o organismo.

Ômega 3: gordura poli-insaturada que desempenha importante papel para a manutenção da saúde. Dentre seus benefícios, o mais conhecido é seu papel como protetor da saúde cardiovascular e cerebral incluindo proteção contra Alzheimer e Parkinson.

Foto Divulgação: Ômega 3, 6 e 9 - Detox Kriyá
Foto Divulgação: Ômega 3, 6 e 9 – Detox Kriyá

O Caminho para uma vida loga e saudável inclui: suplementação e desintoxicação!

Para manter a boa saúde e o bom funcionamento do organismo, ele precisa estar nutrido e limpo. Por isso, mais do que eliminar as toxinas, é essencial fortalecê-lo.

Esse é o objetivo do programa de Detox Kriyá. Equilibrado com vitaminas e minerais, o Detox Kriyá oferece todos os nutrientes essenciais para facilitar o processo de desintoxicação do organismo e ao mesmo tempo, aumenta a sua imunidade.

Essa é uma maneira totalmente eficaz de promover uma verdadeira faxina interna. E o melhor, sem passar fome e sem desconfortos.

Em apenas 30 dias seu organismo está mais limpo e forte.

Leia +: Como Funciona o Detox Kriyá?

Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e me ajude a divulgar e compartilhar a saúde integral.

Entre em contato comigo pelo whats app 47 98495-2112

Foto Divulgação: Bianca Enricone

Facebook: https://www.facebook.com/detoxkriya/ e                          https://www.facebook.com/biancaenriconeterapeuta/

Instagram: @detoxkriya

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaYusxu3whB84YZ5f2nYlig?view_as=subscriber

Bianca Enricone

A saúde de forma INTEGRAL pode ser caracterizada pelo perfeito equilíbrio entre MENTE e CORPO. Busco a vida plena e saudável como inspiração e meta pessoal. Terapeuta e Farmacêutica Acupunturista. Assessora de Imprensa e Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente moro em Santa Catarina. Você pode me acompanhar no site: http://biancaenricone.com.br/ Ou entre em contato pelo WhatsApp +55 47 9 8495 - 2112 - e-mail: biancaenricone@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo