Arte e Cultura

Gêmeos Violoncelistas Estarão em Campinas Realizando Concerto

Violoncelos cariocas em Campinas

Os gêmeos violoncelistas Paulo e Ricardo Santoro, o Duo Santoro, estarão em Campinas neste sábado, 6 de outubro, mostrando um pouco da ginga erudita carioca. A ser realizado no Instituto CPFL,, às 20h, o concerto Violoncelo Brasileiro vai reunir composições compostas especialmente para o Duo Santoro, como “Cadência”, de Edino Krieger, ícone da música contemporânea brasileira, e “Diálogos” do compositor de grande sucesso no Brasil e exterior, Ronaldo Miranda.

O Duo Santoro é, desde a sua estreia em 1990, o único duo de violoncelos em atividade permanente no Brasil.  Em 2013, lançaram seu primeiro CD, “Bem Brasileiro”, dedicado a compositores brasileiros do século XX e contemporâneos, e, em 2017, lançaram o segundo CD, “Paisagens Cariocas”, dedicado à música brasileira erudita e popular, sendo eleito um dos “10 álbuns imperdíveis de música erudita” pela Revista Bravo de São Paulo. Em turnê pela Argentina, em 2018, gravaram o CD “Retratos de Brasil en Córdoba”, com a Orquesta Académica del Teatro del Libertador, interpretanto o concerto para dois violoncelos do compositor João Guilherme Ripper, dedicado ao Duo Santoro.

Leia+: Estudantes do 6º e 8º Ano Lançam Livros de Fábulas e Contos

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo