Shows

Viola Encanto de mulher traz grandes nomes da canção caipira

Espetáculo faz uma viagem no tempo homenageando desde os grandes nomes da canção caipira como Inezita Barroso, Irmãs Galvão até a nova geração

Antes de mais nada, com objetivo de dar voz ao gênero feminino na música e viola caipira, acontece no dia 4 de junho, às 14h, o projeto Leyde e Laura – Viola Encanto de mulher. O show traz grandes nomes da atualidade. Entre elas, as irmãs  Leyde & Laura,  reconhecidas como um dos mais belos e aplaudidos duetos femininos da história da música caipira. Além disso, Carol Viola & Duda Cintra, umas das grandes revelações da música de raiz. Assim como Lizandra e Victória, as meninas violeiras da cidade de Nova Odessa (SP). E também Jéssica & Juliana que participaram do programa Esquenta (Rede Globo).  Além disso,  Mel Moraes, selecionada no Festival Viola da Terra. O show gratuito acontece na Praça do Rosário, no bairro da Penha.

18 álbuns gravados

Com mais de 30 anos de carreira e também  18 álbuns gravados, as irmãs mato-grossenses radicadas na capital paulista Leyde & Laura vão conduzir o show de cerca de três horas.

No repertório da dupla, portanto,  músicas como por exemplo: Milagre no Caixa 7 (Deluccas e Lucian); Cutuca Peão (Jesus Belmiro, Paraíso); Semente do Amor (Ronaldo Adriano, Luiz de Castro, Muniz Teixeira); O Amor do Sol e a Lua (Laura Rocha e Luiz Fernando); Não tenho Mágoa (Tião Procópio, Leyde Rocha), Ainda Amo (Diego Dias); Filhas de Mato Grosso (Divisor, Osvaldo Galhardi); Outra Vez (Weltom Martins). Além disso, A Força do Amor (Jesus Belmiro, Paraíso); Passarinho Verde (Paraiso) , e também  releituras de grandes clássicos.

Talento

De acordo com a cantora Laura, “o projeto Leyde & Laura  Viola Encanto de mulher propõe dar voz ao gênero feminino na música caipira. Inclusive homenagear as grandes cantoras que desbravaram esse gênero em um universo tipicamente masculino. Queremos também mostrar o talento da nova geração que continua , enfim, demarcando esse espaço ” .

Dessa forma, Carol Viola & Duda Cintra, juntamente com Lizandra e Victória, Jéssica & Juliana e também Mel Moraes dividirão o palco com Leyde & Laura. Do mesmo modo, apresentando canções autorais e  também a força e o talento da nova geração.

Homenagem

Durante todo o show haverá homenagens às grandes mulheres pioneiras na Canção Caipira. Entre elas, por exemplo,  Inezita Barroso, madrinha dos violeiros; as irmãs Galvão que cantaram juntas quase 75 anos;. Também Helena Meirelles que iniciou suas apresentações aos 65 anos e aos 69 anos. Bem como entrou no Hall das 100 melhores guitarristas da revista norte-americana Guitar Player, entre outras.

Além disso, obras que fizeram sucesso na década de 50 na voz de Inezita Barroso como Marvada Pinga e Lampião de gás serão lembradas. Assim como músicas como Beijinho doce , clássico sertanejo lançado pelas Irmãs Castro, mas que ganharam o público sempre nas vozes das Irmãs Galvão.

Sobre o Projeto Viola Encanto de mulher:

Pioneiro no Estado de São Paulo no incentivo ao protagonismo da mulher no cenário da música sertaneja de raiz, o projeto Leyde e Laura – Viola Encanto de Mulher propõe um diálogo entre o novo e o consagrado no cenário sertanejo feminino.

Assim também, em sua primeira edição, o projeto foi idealizado por Vomi Batista. Assim como  realizado pelo Clube dos Violeiros Caipira. A ideia é, enfim, destacar violeiras de várias gerações, e também de todo o Brasil, falando, enfim,  das suas lutas, cantando e tocando viola, mostrando a beleza,  e também a diversidade das duplas caipiras.

Enfim, o projeto Leyde e Laura – Viola Encanto de Mulher foi contemplado no  Edital de Apoio a Projetos Culturais Descentralizados de Múltiplas Linguagens – Secretaria Municipal de Cultura.

Desde já o show é muito esperado porque reúne , portanto, grandes nomes da canção caipira. Além disso  tem entrada franca.

Serviço:

Projeto Leyde e Laura – Viola Encanto de Mulher

Show:  04/06 – sábado às 14h , Leyde e Laura – Viola Encanto de Mulher

Local: Praça do Rosário – Penha, São Paulo -SP

Atrações: Mel Moraes, Lizandra & Victória, Jéssica & Juliana, Carol Viola & Duda Cintra e Leyde & Laura

Pockets shows:

02/06 – quinta-feira, às 18:30, Lizandra e Victória no Teatro Flávio Império

Local: R. Prof. Alves Pedroso, 600 – Penha, São Paulo – SP,

03/06 – sexta-feira  às 17h,  Jéssica e Juliana no Teatro Subprefeitura Da Penha

Local: Rua Candapuí, 492 – Vila Marieta, São Paulo – SP.

Gratuito

Livre

Acessibilidade: Intérprete de Libras

Transmissão ao vivo pelo Canal do YouTube: https://www.youtube.com/c/LeydeeLauraa 

https://www.facebook.com/leydeelauraviolaencantodemulher/?ref=pages_you_manage

Foto:  Jorge Henrique/divulgação

Fonte: Cristina Aguilera
Assessoria de Imprensa

Leia também:  Santo Antônio do Pinhal

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo