Veja como começar a meditar
Sala Solidária de Meditação e Realinhamento dos Chakras
Veja como começar a meditar: Mestre em Reiki, Analista Corporal e Comportamental, Ana Monnerat cria Sala Solidária de Meditação e Realinhamento dos Chakras
Nesta época de quarentena, precisamos nos unir com o objetivo de buscar equilíbrio e também superar o momento que vivemos.
Para ajudar a passar por esses momentos difíceis, e manter a saúde mental em dia, muitos profissionais vem oferecendo ajuda. Muitas técnicas de meditação trazem menor produção de hormônios ligados ao estresse. O reiki, por exemplo, é uma delas, pois promete amenizar os efeitos do isolamento, mesmo sendo aplicado à distância.
Técnica Milenar:
Em primeiro lugar, a meditação é uma técnica milenar que tem como objetivo nos levar a um estado de relaxamento que facilitará atingir tranquilidade, paz interior, reduzindo a ansiedade, a insônia e ainda aumentar a imunidade.
O Realinhamento de Chakras são focos de energia existentes em nosso corpo. Portanto, quanto mais positivos e equilibrados eles estiverem mais saudáveis estaremos. Foi pensando em ajudar as pessoas a enfrentar o momento que vivemos, que a fisioterapeuta Ana Monnerat juntou esses dois métodos para estimular o bem-estar, e também o equilíbrio de todo corpo.
Fortalecendo, assim, a saúde e também o estado emocional. Assim estaremos estimulando nossa autoestima, a criatividade e a intuição. Para isso Ana – que é pós-graduada em Oncologia e Acupuntura, mestre em Reiki, Bioenergética, analista Corporal e Comportamental – criou, então, um grupo online de Meditação e Realinhamento de Chakras. Para obter tais vantagens, contudo, é importante adotar uma rotina. Você deve treinar com frequência para melhorar seu desempenho.
Veja como começar a meditar:
O grupo de Meditação e Realinhamento dos Chakras acontece gratuitamente, todas às terças, quartas e quintas-feiras, às 18 horas.
Através da plataforma Google Meet, os participantes do grupo são conduzidos a Meditação e, além disso, o Realinhamento de Chakras. Ou seja, para participar é necessário entrar no grupo do WhatsApp “Meditação e Realinhamento”. Segundo Ana Monnerat, “é importante acessar o grupo dez minutos antes do início da sessão. A ação leva em torno de 35 minutos, sem necessidade de vestuário específico”.
Serviço:
Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal
Fonte: Graciela Binaghi
Assessoria Imprensa
Campanha tem adesão de todo o Estado de São Paulo: Bibliotecários levam literatura até os lares brasileiros