Arquitetura

Uma arquitetura desenvolvida para o seu bem-estar

Formada em arquitetura e urbanismo Adriana Assunção nos conta como transformar vidas através da arquitetura.

Uma arquitetura desenvolvida para o seu bem-estar – por Adriana Assunção

Antes de mais nada, a arquiteta Adriana Assunção, nascida e criada na cidade mais calorosa “em todos os sentidos” do Brasil, Londrina – Paraná.

Uma arquitetura desenvolvida para o seu bem-estar – por Adriana Assunção
Projeto realizado pela Arq. Adriana Assunção – Foto: Divulgação/acervo pessoal
 Com uma infância privilegiada

Assim então, Adriana nos conta que sua infância foi muito privilegiada, pois teve a oportunidade de crescer brincando nas ruas, vendo as casas sendo construídas em seu bairro, acompanhando desde a fase inicial da construção, até a finalização.

E, foi exatamente assim que surgiu sua paixão pela arquitetura, envolvendo-se completamente por aquelas construções, imaginando um conjunto de matérias se transformando em casas.

Sua formação

Dessa forma, formada Arquitetura e Urbanismo em 2001, pela Universidade Filadélfia de Londrina. Neste mesmo ano, mudou-se para Curitiba, atuando na concepção e planejamento de mobiliários para ambientes internos. Após isso, trabalhou em escritórios de arquitetura e construtoras de obras, adquirindo experiências que foram essenciais para o seu crescimento pessoal e profissional.

Visualizando o potencial de cada lar

Hoje então, casada, mãe de dois filhos, Adriana se dedicou aos projetos com perspectiva voltada ao segmento residencial, com ênfase no bem-estar, aconchego e funcionalidade familiar.

“Toda casa tem potencial para se tornar um lar, quando o foco é a paixão pela família”. – conta Adriana Assunção, para nossa jornalista Ranai Lima.

E foi com este propósito, que em 2015, Adriana abriu seu primeiro escritório, atuando ativamente em projetos arquitetônicos e projetos de interiores.

Uma arquitetura desenvolvida para o seu bem-estar – por Adriana Assunção
Projeto realizado pela Arq. Adriana Assunção para a mostra morar mais com menos 2019 – Foto: Felipe Scandelari
Mostra morar mais por menos

Logo, por conta de seu trabalho e essência, em 2019, foi convidada a participar do evento nacional Mostra Morar Mais por Menos, edição Curitiba, onde apresentou um ambiente exclusivo com os princípios de funcionalidade e conforto, conectado a custos acessíveis ao mercado.

Adriana desenvolveu o espaço Quarto do Bebê, que impressionou a Mostra.

TECOA Arquitetura

Mesmo com a recente pandemia em um cenário de incertezas globais, a arquiteta se preparou e criou a TECOA Arquitetura.

Logo então, a TECOA materializou a oportunidade da arquitetura entrar nas casas dos seus clientes priorizando projetos que proporcionam aconchego, proteção, interação e convivência familiar.  Dessa maneira, os conceitos aplicados nos projetos arquitetônicos residenciais consideram a harmonia, a comunhão e o alívio, tão necessários para as nossas famílias. Dando continuidade a esta visão.

Assim hoje,  o escritório que leva o seu nome, Adriana Assunção Arquitetura & Interiores, continuando com o propósito de “Transformar vidas através da Arquitetura”.

Uma arquitetura desenvolvida para o seu bem-estar – por Adriana Assunção
Projeto TECOA Arquitetura – Foto: Bruna Casas Fotografia
Projetos que impactam na saúde e bem-estar

A arquiteta acredita que os seus projetos servem às pessoas para melhor desfrutarem dos momentos especiais da vida e que os ambientes construídos podem impactar na sua saúde e bem-estar.

As cores, texturas e materiais aplicados nos projetos contribuem para a qualidade de vida e influenciam positivamente no comportamento das pessoas.

Atualmente, através dos conceitos da Neuroarquitetura, o escritório Adriana Assunção Arquitetura e Interiores, produz também projetos e ambientes individualizados que geram bem-estar nos seus usuários.

Acompanhe seu trabalho

Acesse:  @arquitetaadrianaassuncao

Entre em contato: (41) 9 9604-4703

Fotos:Bruna Casas Fotografia e Felipe Scandelari

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo