Arquitetura

Um projeto com sua essência nunca sai de moda

Através da Neuroarquitetura Paula, transmite a essência de seus clientes em cada projeto

Arq. Paula Lana: Um projeto com sua essência nunca sai de moda

Primeiramente, já notaram o quanto o ambiente influencia não só na vida, mas principalmente na saúde? Não só no físico, mas também no campo emocional e mental?  A união da Neurociência, que estuda o sistema nervoso, com a Arquitetura, que é a estruturação dos ambientes, deu origem à Neuroarquitetura. Para entendermos mais sobre este assunto, convidamos a especialista na área Paula Lana, para nos contar sua trajetória de carreira, e toda sua metodologia de trabalho.

Sua origem

Antes de mais nada, caçula de três irmãs, nascida e criada em Belo Horizonte, Paula Lana nos conta que sua história com a Arquitetura começou ainda pequena, ajudando manualmente seu pai nas construções e reformas ao longo de sua vida.

Me apaixonei em criar e encontrar utilidade para utensílios domésticos, e solucionar espaços e ambientes.” – conta Paula Lana, para nossa jornalista Ranai.

Arq. Paula Lana: Um projeto com sua essência nunca sai de moda
Arquiteta especialista em Neuroarquitetura Paula Lana – Foto: Clara Gonc
Descobrindo sua vocação

Sua conexão com o empreendedorismo começou também desde muito cedo, se aventurando no varejo, abrindo sua própria loja de roupas femininas, que lhe proporcionou uma vasta experiência. Neste mesmo tempo, já cursava Arquitetura, foi quando se deu conta, que seu real destino era abrir seu próprio escritório, o Paula Lana Arquitetura e Design.

Encontrei nos projetos uma forma de expressar aquilo que sempre tive aptidão para fazer; servir ao outro. Assim como meus princípios me ensinam, não há nada mais valioso no mundo do que ser útil ao próximo, e ao constatar no olhar do cliente a satisfação e felicidade quando contemplam a concretização do seu desejo, me sinto realizada.” – afirma Paula.

Paula Lana: Um projeto com sua essência nunca sai de moda
Projeto realizado pelo escritório Paula Lana Arquitetura e Design – Foto: Divulgação
Realizando Projetos em todo o mundo

Hoje então, já formada, Paula atua em projetos residenciais e comerciais, presencialmente em Belo Horizonte e região metropolitana, e de forma remota em todo o mundo. Buscando sempre desenvolver a neuroarquitetura, para que através dos princípios da psicologia e da neurociência o resultado do projeto desenvolvido seja o bem-estar, a satisfação e conforto do cliente.

Com foco na essência e identidade

Além disso, buscando também compreender como os espaços interferem na vida de seus ocupantes, sejam moradores do lar ou usuários do espaço, focando na essência e identidade da pessoa. Então, “O objetivo é resultar numa conexão intima consigo mesmo, seja através de um objeto ou o lugar como um todo, trazendo recordações e sensações de períodos importantes de sua vida, criando memórias afetivas.” – destaca.

Realização do projeto

Dessa forma, para a realização do projeto idealizado, Paula e sua equipe, priorizam algumas etapas essenciais para o desenvolvimento, entre elas estão;

Paula Lana: Um projeto com sua essência nunca sai de moda
Projeto realizado pelo escritório Paula Lana Arquitetura e Design – Foto: Divulgação
Psicobrifing + Levantamento

O psicobrifing que é uma reunião para coletar todas as informações necessárias para a criação do projeto, conforme os princípios da neuroarquitetura e da psicologia, após essa reunião é feito o levantamento de medidas e fotográfico do imóvel.

Estudo Preliminar e Anteprojeto

Assim, após passar por essas etapas e coletar todas as informações necessárias, é que realizam todo o estudo preliminar, definindo o conceito e a criação dos ambientes para que na apresentação do anteprojeto o cliente conheça seu novo ambiente de forma detalhada, desde o revestimento até a iluminação.

O projeto executivo

E por fim e mais importante, a fase do projeto executivo, onde é feito todas as plantas e detalhamentos necessários para a execução da obra, sendo entregue para o cliente o caderno técnico.

Paula Lana: Um projeto com sua essência nunca sai de moda
Arquiteta especialista em Neuroarquitetura Paula Lana – Foto: Clara Gonc

Enfim, um projeto com a sua essência nunca sai de moda, pois cada projeto é único e cada detalhe traz uma identidade exclusiva de quem a possui. Você deseja transmitir a sua essência para o seu ambiente hoje?” – finaliza Paula Lana.

Conheça mais sobre seu trabalho

Siga Paula Lana no Instagram: @arq.paulalana

Fotos: Divulgação
Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo