MúsicaProdutores

Trio inovador Sage Act apresenta novo lançamento ‘Storm’’

Dando continuidade aos lançamentos autorais, "Storm" chega ao público atualizando a personalidade e sonoridade do trio Sage Act pela própria label Sage Records.

Diferente de tudo que você já ouviu: Trio inovador Sage Act apresenta novo lançamento ‘Storm’’

Dando continuidade aos lançamentos autorais, “Storm” chega ao público atualizando a personalidade e sonoridade do trio Sage Act pela própria label Sage Records.

Acompanhada de muito otimismo e maturidade musical, a música surgiu no momento em que Henrique Xavier, Matheus Alvim e Mauro Mota – responsáveis pelo projeto – decidiram planejar a retomada nas produções e enfrentar as dificuldades devido à pandemia. “Todo este processo certamente nos trouxe muita maturidade em vários aspectos: produção, amizade, comunicação e maturidade emocional. A ‘Storm’ traduz todos esses sentimentos em forma de track”, descrevem.

Coragem e força

A música procura despertar a coragem e a força interior que, por vezes, não temos consciência da existência, mas certamente estão lá prontas para aflorar no momento certo. Assim então, utilizando-se da temática das embarcações piratas da época das grandes navegações, a composição discorre sobre a vida de um tripulante pirata, em meio ao caos e incerteza dos mares, pois era comum para um pirata seguir para uma missão sem saber se retornaria para casa. Influenciado por esta narrativa, Sage Act decidiu fazer uma analogia aos desafios e vivências do mundo contemporâneo, pois ambas as realidades exigem bastante bravura.

Pop, Rock e Techno

Dessa forma, categorizada como Indie Dance com influências de Pop, Rock e Techno, “Storm” traz um arranjo com uma estética mais dançante, elementos de baixo com bastante continuidade e um aspecto mais “rasgado”, bateria marcadas com muito transiente, impacto e groove, além de uma mistura forte de referências, como o Hi Hat, que possui um toque de Tech House. Assim também,  “O processo de arranjo de guitarra e synth foram amadurecidos por um período longo de tempo, com muitos testes e experimentações com o MicroKorg, clássico dos anos 80”, completam.

Conquistar não só o Brasil, mas o mundo

E o trio, diretamente de Recife, pretende conquistar não só o Brasil, mas o mundo. “Temos muita convicção de que os ouvintes que tiverem contato com a nossa experiência ao vivo irão se deparar com algo novo na cena eletrônica brasileira. Seguindo os protocolos com muito cuidado, pretendemos reiniciar o circuito de shows com uma vontade absurda de subir nos palcos. Estamos nos planejando com muita obstinação para a retomada, e para também manter a nossa agenda de produções e lançamentos ativa”, finalizam.

Confira “Storm” de Sage Act, já disponível nas principais plataformas digitais, pela Sage Records.

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal
Fonte: Rodolfo Reis

Assessoria de Impressa E-music Relations

E-mail: rodolfo@emusicrelations.com.br

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais: BMW e Gabriel Wickbold, a arte dos supercarros

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo