Odontologia

Transformando sorrisos através das lentes de resina

Através das lentes de resina, Dra. Fernanda Cardoso, devolve a autoestima de seus pacientes

Dra. Fernanda Cardoso – Transformando sorrisos através das lentes de resina

Antes de mais nada, as lentes de resina, ou faceta de resina, é uma técnica de procedimento dentário para mudar a estética de um sorriso de forma rápida e deixá-lo mais branco. Elas são constituídas de lâminas ultrafinas que são coladas na parte externa dos dentes para corrigir pequenos defeitos específicos. Para entendermos mais sobre esse assunto, convidamos a especialista na área Dra. Fernanda Cardoso, para nos contar sobre sua trajetória de carreira e de como se tornou referência na área. Primeiramente, Dra. Fernanda Cardoso, hoje com 27 anos, formada há mais de um ano.

Uma história de superação

Sua trajetória de carreira é uma história de superação. Vinda de uma família humilde, Fernanda precisou se superar por algumas vezes. Em 2016, ao iniciar sua faculdade pela Universidade Nove de Julho, por conta do valor da mensalidade e matérias que naquela época era um valor significativo, Fernanda precisou trancar sua faculdade por duas vezes. Mas, com a ajuda de sua avó, esposo e sogro, conseguiu finalizar e se formar.

“Mesmo não tendo sido fácil chegar até aqui, hoje me sinto feliz com tudo que já passei e tenho conquistado”. – conta Dra. Fernanda Cardoso, para nossa jornalista Ranai Lima.

Dra. Fernanda Cardoso – Transformando sorrisos através das lentes de resina
Dra. Fernanda Cardoso – Foto: Divulgação
A paixão pela especialidade

Assim então, por algum tempo a Dra. Fernanda trabalhou como recepcionista e estagiária em consultórios odontológicos onde as especialidades eram facetas em resina, e com isso adquiriu conhecimento sobre a técnica. “Logo no início, não me imaginava trabalhando com as resinas, até que um amigo e professor que eu trabalhava com ele, além de me incentivar, ele me ensinou o passo a passo. E foi aí que me apaixonei”. – relembra a doutora.

Adquirindo experiência

E como ainda faltavam 4 meses para se formar, a doutora fez residência com seu amigo professor. Dessa forma, para ganhar mais experiência e entregar o melhor resultado a seus pacientes, Dra. Fernanda passou 1 mês inteiro treinando em um manequim, colocando e tirando as lentes de resina o dia todo.  Assim, todas as vezes que achava que seu trabalho estava bom, e levava para seu professor ver, ele ainda corrigia diversas coisas. Até que após 1 mês inteiro treinando em manequins a doutora teve seu primeiro contato com um paciente modelo, e logo após já realizou o procedimento em outro paciente, adquirindo assim cada vez mais experiência.

Contudo, entre cursos on-line e muitos estudos, Dra. Fernanda chegou em uma técnica e metodologia que entrega: lentes em resina bem finas, adaptada na gengiva. Com liberdade de cor para o paciente escolher, mas sempre com o auxílio da doutora.

Dra. Fernanda Cardoso – Transformando sorrisos através das lentes de resina
Dra. Fernanda Cardoso – Foto: Divulgação
Sua primeira sala de atendimentos

Então, após  fazer sua residência por 4 meses, formada e tendo adquirido grandes experiências, Dra. Fernanda alugou uma sala dentro de uma clínica. “Deixei a sala do meu jeitinho, e comecei a atender”. – Conta Dra. Fernanda.

Em seu consultório além das lentes de resina, a doutora também realiza lentes de porcelana, onde também foi buscar este conhecimento com uma das maiores referências em São Paulo na área.

Além das facetas, Dra. Fernanda também realiza os procedimentos que agregam a estética como:
  • Botox
  • Preenchimentos
  • Gengivoplastia com bisturi elétrico
Dra. Fernanda Cardoso – Transformando sorrisos através das lentes de resina
Dra. Fernanda Cardoso – Foto: Divulgação
 Um novo capítulo

Hoje então, já se passou 1 ano desde que a Doutora deu início a seu sonho.

E agora sentiu que chegou o momento de expandir ainda mais, e irá montar seu tão sonhado consultório, com toda sua essência e metodologia. “Enfim, hoje posso dizer que vivo e trabalho com amor pelas facetas em resina composta. E como eu sempre falo: nunca será somente um sorriso. É muito mais do que um sorriso, é uma história, uma vida, auto estima. Sei disso porque tenho, minha família toda tem. Vê as reações, me emociona e me encanta mais ainda. Mudo a vida das pessoas, pois o sorriso é nosso cartão de visita. E essa é minha meta”. – finaliza Dra. Fernanda Cardoso.

Acompanhe seu trabalho

Siga Dra. Fernanda Cardoso no Instagram: @dra_fernandacardoso

Fotos: Divulgação
Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo