Beleza

Transcendendo os limites da arte – Nathalie Edenburg

Com seu nome estampado, Nathalie já esteve na lista Under 30 da revista Forbes, se destacando entre os brasileiros mais relevantes no mundo dos criadores e do empreendedorismo

 

Transcendendo os limites da arte – Nathalie Edenburg

Com seu nome estampado, Nathalie já esteve na lista Under 30 da revista Forbes, se destacando entre os brasileiros mais relevantes no mundo dos criadores e do empreendedorismo

Antes de mais nada, cria do mundo da moda, Nathalie Edenburg quer, além de vender estilo, transcender os limites da arte. Mineira de juiz de fora e filha de ex-modelo e designer, Patrícia Teixeira, ela passou por grandes passarelas ao redor do mundo e emprestou seu rosto para marcas de peso como Christian Lacroix, Oscar De La Renta e DKNY.

Sempre conectada à arte, após longa temporada morando fora do país, resolve empreender no mundo da joalheria e lança sua própria marca, a Nathalie Edenburg Art Jewelry.

Universo da Moda

Assim então, “A ideia sempre foi unir o universo da moda, com o qual trabalho desde sempre, com o da arte, minha grande paixão.

As joias da minha marca têm o conceito de peças que são esculturas vestíveis”.

Nathalie, que para a empreitada investiu em sua formação em ourivesaria, agregando técnicas e conhecimentos sobre a área.

Livro Joias do Brasil

Dessa forma, com pouco mais de um ano neste novo mercado, Nathalie já foi selecionada, entre outros artistas contemporâneos, para o mostrar suas vivências no livro Joias do Brasil, de 2019.

Logo então, suas peças, que dialogam com as faces do feminino, também já foram vistas em personalidades como as atrizes Taís Araújo e Camila Pitanga, e as cantoras Elza Soares e Luiza Sonza. Representar as formas femininas é algo natural e intrínseco para a mineira. Assim, segundo ela, isto está ligado ao seu inconsciente. Nathalie também é artista plástica. Aliás, a arte é sem dúvidas a sua ferramenta de expressão. Entre os destaques de sua carreira está a participação na Drive Thru Art, primeira exposição do mundo em formato drive thru, com obras de artistas brasileiros como Vermelho Steam, recentemente falecido.

Transcendendo os limites da arte - Nathalie Edenburg
Nathalie Edenburg – foto: Camila Rivereto
How do I Feel Today

Além disso, sua série de retratos How do I Feel Today, intervenção em que a artista fez 365 pinturas diferentes em um mesmo retrato.

Por exemplo, retratando seu estado de espírito, foi exposta na galeria de Luís Maluf e na SPFW. A intervenção deu frutos maiores. Apaixonada por crianças, Nathalie fez do How do I feel Today um projeto social, levando oficinas de arte para crianças carentes, no intuito de despertar o talento e a habilidade dos pequenos por meio da descoberta da arte.

Novas peças

Assim então, durante a pandemia, o mercado da moda precisou parar, mas o tempo de reclusão foi importante para a idealização de novas peças e o desenvolvimento de sua criatividade.

Por isso, todo o processo exige uma introspecção da artista. Dessa forma, recentemente a modelo e designer divulgou a sua coleção de jaquetas “Mamma’s Jacket” inspirada nos anos 80 e feitas de calças jeans recicladas e toalhas artísticas. Todas as peças são únicas e feitas à mão, uma co-criação com a Pomeriggio.

Lista Under 30 da revista Forbes

Afinal, no ano passado, Nathalie teve seu nome estampado na lista Under 30 da revista Forbes.

Assim, sendo destacada entre os brasileiros mais relevantes no mundo dos criadores e do empreendedorismo. Em um relacionamento com empresário Germano Lincoln, a modelo e artista sonha com a maternidade, mas também busca a expansão de seus limites artísticos e das narrativas que deseja criar com arte e beleza.

Instagram da Nathalie Edenburg: https://www.instagram.com/natyedenburg/

Acesse: https://www.instagram.com/nathalieedenburg/

Fotos: Camila Rivereto / Acervo Pessoal
Fonte: Lana Janoti

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo