Arquitetura

Traduzindo a essência em cada projeto

Utilizando sua metodologia própria a Arquiteta Bianca Medeiros se destaca por captar a personalidade de seus clientes e transformar em projetos

ATELIÊ+: Traduzindo a essência em cada projeto

Primeiramente, é com um processo criativo e um método de trabalho próprio, que levam em conta a essência dos clientes do início ao fim, que a arquiteta Bianca Medeiros tem obtido aprovação em 100% dos seus projetos de interiores residenciais. Formada há quatro anos em Arquitetura e Urbanismo pela Uniritter, em Porto Alegre, ela inaugurou seu escritório, o ATELIÊ +, há um ano e meio, e acredita que o êxito veio pela sua paixão pelos detalhes.

ATELIÊ+: Traduzindo a essência em cada projeto
Projeto desenvolvido pelo escritório ATELIÊ+ Foto: Matheus Lanzetta

“Gostamos de saber tudo sobre os clientes, captar a personalidade de cada um e transformar isso em aconchego e conforto, além de trazer vida para os ambientes. Adoramos criar lugares que contam histórias e que tenham o estilo de cada cliente”, explica a arquiteta. Diz ainda que o nome escolhido traduz muito o significado que queria para o escritório: um ateliê de arquitetura mais humanizado, com mais natureza, transparência, personalidade, carinho, amor e respeito pelos pedidos dos clientes.

ATELIÊ+: Traduzindo a essência em cada projeto
Projeto desenvolvido pelo escritório ATELIÊ+ Foto: Matheus Lanzetta
Um de seus diferenciais

Além do processo, o ATELIÊ + tem como diferencial o uso de cor, muitas vezes surpreendendo positivamente os clientes, que sequer imaginam como este elemento pode ter um poder transformador nos ambientes. “As cores nos inspiram! Acreditamos que elas comunicam, trazem personalidade, vida e destaque para os projetos”, afirma Bianca. Uma prova dessa capacidade das cores pode ser percebida em postagens do ATELIÊ + nas redes sociais, que mostram o antes e o depois de cada projeto.

ATELIÊ+: Traduzindo a essência em cada projeto
Projeto desenvolvido pelo escritório ATELIÊ+ Foto: Matheus Lanzetta
Sua essência

Natural de Santo Antônio da Patrulha, Bianca reside há 11 anos em Porto Alegre. “Fui criada rodeada por animais, natureza e tranquilidade. Vim para a Capital estudar Arquitetura e fui cada dia me identificando mais com a cidade, com as praças e as ruas arborizadas. E é com um pouco de tudo isso que me inspiro até hoje para desenvolver meus projetos”, conta.

Enfim, outro fator importante foi a experiência em diversos escritórios da cidade. Desde estágios ao longo de toda a graduação até experiências depois de formada, Bianca pôde trabalhar com todos os perfis de clientes e absorver o conhecimento necessário para conduzir o seu próprio negócio.

Conheça mais sobre seu trabalho

Siga ATELIÊ+ no Instagram: @ateliemaisarq

Fotos: Matheus Lanzetta e  Emílio Rothfuchs
Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta
GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo