Arte e Cultura

Uns dos mais prestigiados espetáculos Celtic Legends passou por Joinville

Toda beleza da música e dança celta

Com extraordinário vestuário, cenografia e iluminação, além de renovadas coreografias e músicos virtuosos, CELTIC LEGENDS volta ao Brasil e se apresentou  pela primeira vez em Joinville.

                 O espirito mágico das terras do norte da Europa, com seus bailados vigorosos e seus alegres acordes musicais, tem sido mostrados em diversas séries, filmes e até games. A cultura celta tem chegado aos mais diferentes lugares do planeta, sempre com grande sucesso e este show mostra esta cultura em toda sua essência e beleza, com interpretações ao vivo.

         Vindo diretamente da Irlanda, berço da cultura celta, o CELTIC LEGENDS tem levado a diversos países o melhor show do gênero e é um dos poucos que apresenta música ao vivo, uma das grandes qualidades de seus espetáculos. Sua música e sua dança mostram que a alma irlandesa pode entrar no coração de espectadores de todo o Mundo.

Criado em Dublin, Irlanda, em 2002, o grupo realizou, somente nos últimos três anos, mais de mil apresentações na Europa, Estados Unidos, Ásia e América Latina.  Muitas vezes comparado ao espetáculo Lordofthe Dance, o Celtic Legends se distingue, justamente, por ser todo ao vivo, com interpretações musicais virtuosas e surpreendentes.

         O grupo narra a cultura tradicional irlandesa, através de um elenco de quatorze bailarinos, conhecedores, desde crianças, da técnica da dança e do tap, tradição irlandesa que se mostra agora um estilo contemporâneo. Guiados pela coreógrafa e primeira bailarina Jacinta Sharpes- venerada por seus pares em todo o mundo, desde que era solista principal do show Lordofthe Dance-, os jovens artistas de cidades como Galway, Dublin e Belfast, conjugam durante a função o tap impetuoso de seus pés com a dança, a rítmica frenética da música e a melancolia bucólica das baladas irlandesas. A presença de seus bailarinos que saltam em cena como raios brilhantes e velozes, que não dão tempo para respirar se complementam com a banda de músicos, parte fundamental do espetáculo, dirigidos pelo diretor musical Sean McCarthy, reconhecido com um dos maiores intérpretes de uilianpipe, a gaita irlandesa, além de outros instrumentos, como percussão irlandesa, acordeon, violino, flautas e bozuki (espécie de guitarra irlandesa).

         O Le Figaro, da França, escreveu: “Celtic Legends recria a arte, sem tirar esta forma de arte de suas bases originais. Com a apresentação da dança tradicional, o espetáculo tem um sentido mais vital, os membros do elenco são mais criativos e dinâmicos e o público está mais comprometido e sai do teatro com a sensação de que esteve muito próximo da história da Irlanda e imbuídos de uma ideia do que este país é realmente. A dança irlandesa é uma festva par a alma”.

Realização: Branco produções  e Albertina tuma 

Leia+:Vinícola D’alture abre as portas para Revista top Society comemorar 35° edição

show
Foto Divulgação
show
Foto Divulgação
show
Foto Divulgação
show
Foto divulgação

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo