Arte e CulturaEntretenimentoNotícias

Tattoo Week tem presença confirmada de artista internacional

Tattoo Week tem artista internacional

Tattoo Week tem presença confirmada de artista internacional

 

Com mais de 200 prêmios no currículo, o peruano Camilo Tuero é destaque no principal evento brasileiro de tatuagem.

Tattoo Week tem presença confirmada de artista internacional
Créditos : Divulgação

O tatuador peruano, Camilo Tuero, é um dos destaques da Tattoo Week, que acontece entre 25 e 27 de outubro, no São Paulo Expo. Com a agenda preenchida para os três dias de evento, Tuero mostrará o motivo de tantas premiações no currículo: tatuagens de estilo hiper-realista, feitas em tempo recorde, com níveis de detalhes impressionantes.

Atuando em São Paulo desde 2015, Tuero estará como convidado do Cantinho das Artes. Quem comparecer ao local terá a oportunidade de assistir o artista tatuando um retrato do famoso músico Miles Davis, além de outras surpresas.

Tattoo Week tem presença confirmada de artista internacional
Créditos : Divulgação

 

Sobre a Tattoo Week

Reconhecida pelo intercâmbio da arte, cultura e entretenimento que tem marcado todas as suas edições, a Tattoo Week São Paulo é consolidada parte do calendário internacional do segmento. Em 2019, a edição de São Paulo acontece entre os dias 25 e 27 de otubro, das 12h às 22h, no São Paulo Expo.

Tattoo Week tem presença confirmada de artista internacional
Créditos : Divulgação

 

Sobre Camilo Tuero

Camilo Tuero é conhecido e reconhecido internacionalmente por seu trabalho ultrarrealista. Atuando há 19 anos, o artista coleciona mais de 200 prêmios, número que chama atenção, principalmente, se comparado com o de outros artistas do mesmo ramo. Autodidata, o tatuador iniciou sua carreira em sua cidade natal, Lima (Peru), aos 16 anos. Ele conta que a escolha da profissão foi “porque quando você marca a vida de uma pessoa de maneira positiva, você acaba se tornando imortal”.

Tattoo Week tem presença confirmada de artista internacional
Créditos : Divulgação

 

Com um portfólio vasto, preenchido por trabalhos de diversos estilos, Tuero não se intimida e garante que faz qualquer tatuagem, mas seu forte e preferência, é o realismo. “Eu costumo fazer um retrato em três horas, aproximadamente, um tempo razoavelmente rápido e que permite que o cliente não precise voltar para fazer várias outras sessões”, explica.

A pele humana não é a única tela utilizada por Tuero para demonstrar seu talento e sua arte. Em seu estúdio, o Monsters House Tattoo, quadros pintados por ele mesmo dão o toque da sua personalidade na decoração moderna.
Atuando em São Paulo desde 2015, Tuero é, na maioria das vezes, escolhido pelos clientes para homenagear entes queridos, santos de devoção e até animais de estimação. Foi ele quem eternizou, por exemplo, o amor do humorista Ceará por sua filha Valentina.

Tuero elege alguns artistas como suas principais referências, como Robert Hernandez, Filip Leu e Shige. “Eu tenho essa preferência pela facilidade em dar vida às coisas e aos desenhos. Fora isso, também gosto de desenhos obscuros, ligados ao terror, mais marcantes”, diz.

A qualidade do trabalho do artista é fruto de muita dedicação e estudo. “Eu tenho um olhar muito crítico sobre o que eu faço. Analiso cada detalhe durante o processo e depois também. A minha maior satisfação é deixar os clientes felizes e realizados com a tatuagem’, conta.

Serviço – Tattoo Week 2019
Quando: 25, 26 e 27 de Outubro
Onde: São Paulo Expo
Estacionamento no local
Horário: 12h às 22h
Venda de ingressos: http://www.tattooweek.com.br/

Yuri Mine

Fotógrafo, diretor de fotografia e VideoMaker (Studio Y.M / No Name Filmes). Nipo-Brasileiro e adorador de tecnologia, motos e carros. Sempre disponível a novos desafios e projetos. @YURIMINE // YURIMINE.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo