Arte e Cultura

Diretora da Feira do Livro de Joinville visita evento literário em Portugal

Sueli Brandão encontrou-se com o presidente lusitano durante a 4ª Feira do Livro de Belém

Em consonância com a sua política de estabelecer laços cada vez mais sólidos e consequentes entre as edições da Feira do Livro de Joinville, a coordenação do Instituto da Cultura e Educação, realizadora do evento, está em Portugal, visitando suas instituições culturais, como o Instituto Camões, e participando da 4ª Feira do Livro de Belém, encerrada neste domingo (1º). Nela, a presidente do instituto, Sueli Brandão, encontrou-se com o presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, bibliófilo e autor da ideia de realizar uma feira literária nos jardins do Palácio de Belém, residência oficial da presidência.

Na edição de 2019 da Feira do Livro de Joinville, o país homenageado foi justamente Portugal, cuja embaixada no Brasil dedicou grande apoio ao evento. Outro suporte importante foi o do Instituto Camões, o que possibilitou a população joinvilense receber autores do país-irmão e aprofundar o conhecimento na cultura portuguesa.

“Na edição de 2020, definida a homenagem da nossa feira a arte e a cultura brasileiras, esperamos poder levar à Joinville escritores portugueses que dialogam finamente com nosso país, e dessa forma estabelecer uma interlocução constante e um intercâmbio produtivo entre as duas nações”, ressalta Sueli Brandão.

A equipe do ICE sai de Portugal entusiasmada com a pujança da sua cultura e do seu cotidiano, inspiração para novos avanços e conquistas no Brasil, inclusive para nossos projetos em Joinville.

Jornalista: Rubens Herbst
Jornalista – DRT/SC 487
(47) 99103-8149

rubensherbst.jornalista@gmail.com
facebook.com/rubensherbst

Leia Mais: Festival Duas Rodas agita Interlagos com famosos

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo