Arte e Cultura

Sexteto Gaúcho traz para Joinville um repertório de clássicos do choro

Show está agendado para 26 de março, com entrada gratuita

O Shopping Mueller se prepara para receber o primeiro show do ano: Sexteto Gaúcho “O Choro é Livre”. Com a promessa de mostrar ao público uma nova maneira de interpretar o choro, com muito vigor e entusiasmo, o grupo se apresentará no dia 26 de março, às 19h30, Praça Central. O evento tem classificação livre e poderá ser prestigiado gratuitamente.

O Sexteto Gaúcho traz para Joinville um repertório de clássicos do choro que inclui músicas de compositores gaúchos e composições próprias, presentes no disco “Bicho Solto”.

A afirmação de que o choro é livre vem da crença de que este gênero musical sempre esteve aberto às novas tendências e as incorporou com naturalidade. Pensamento este que inspira o Sexteto Gaúcho nas apresentações.

A promoção é do Shopping Mueller e vem assinada pela produtora Albertina Tuma e Branco Produções, conhecidos por trazer para a cidade diversos espetáculos de renome musical.  E tem apoio cultural da Exit Comunicação e Negócios, Gidion, Arte Maior e NSO Borrachas. Apoiadores em serviços: Flor de Baunilha, Doce Beijo, Botica de Banho, Capitão Space, Cila Budal, Bourbon Hotel, Gráfica Nacional, Vogel, Smania Restaurante, Enxovais D’Oro, e 89 FM. Informações: Joinville Eventos

Sobre o grupo:

Formado em 2012 por músicos que se conheceram nas rodas de choro da capital do Rio Grande do Sul, o Sexteto Gaúcho apresenta sonoridade tradicional dos conjuntos brasileiros de choro. O grupo de músicos também é responsável pela Oficina de Choro do Santander Cultural. Na formação estão: Mathias Pinto (violão 7 cordas), Alexandre Susin (cavaquinho), Guilherme Sanches (pandeiro), Lucian Krolow (flauta), Samuca do Acordeon e Elias Barboza (Bandolim).

 Confira algumas das composições:

https://www.youtube.com/watch?v=PWY0wzL8kkk&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=vUzCPLsvDjE&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=faIx6IQlND0&feature=youtu.be

Serviço:

O quê: show Sexteto “O Choro é Livre”

Quando: 26 de março, às 19h30

Onde: Praça Central do Shopping Mueller

Evento gratuito
Jornalista:  Liana Trevisan 

Leia+: Festival Literário de Poços de Caldas que apresenta “Literatura sem Fronteiras

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo