Saúde e Bem-Estar

Setembro Amarelo filósofo avalia a angústia

Fabiano aponta que o medo dos pais de perder os filhos resulta em uma perda da identidade

Setembro Amarelo filósofo avalia a angústia

Inicialmente, Segundo a Mundial da (OMS), .

Assim como, 800 mil  todos os anos.

Justamente, no mundo inteiro.

Portanto, e esta tem sido a principal.

Outrossim, causa de morte de jovens entre 15 e 29 anos, mais do que o câncer, a AIDS e a malária, inclusive no Brasil. Os números são alarmantes, e explicam a criação não apenas de políticas públicas governamentais, mas da sociedade civil e de ONGs em iniciativas como o conclusivamente,

O filósofo e pesquisador Fabiano de Abreu.

aponta que existe um motivo para o jovem ser mais suscetível ao desejo de suicídio: “A experiência é o alimento da sabedoria, é nossa.

refeição cotidiana para sabermos lidar com as situações e adversidades. Ao longo da vida, passamos por essas adversidades e percebemos.

que são apenas momentos passageiros.

O jovem, no entanto é desprovido desta.

percepção e não vê que tudo é passageiro.

Quando um jovem toma a decisão de retirar .

a própria vida revela que estava no seu limite.

de desespero e fora da razão. A juventude é um momento de transição onde o jovem está começando a viver a solidão, é um momento de descobertas e emancipação que pode ser muito complicado”.

O silêncio da emancipação

Fabiano alerta que na adolescência acontece a transição para a fase adulta e sua consequente emancipação, mas muitos jovens não estão preparados para isto: “A juventude é o momento da prova, onde a necessidade de ter que ser adulto resulta em um forte desespero que o leva a silenciar suas insatisfações. Desse mesmo modo, experimento da solidão, cria uma falsa ideia de poder, de imortalidade, fator que os outrossim, levam a experimentar coisas .Portanto, que podem levá-los a morte, como drogas, bebidas, e se colocar em riscos de vida. A juventude é um momento de transição hormonal, sexual, social que mexem com o emocional”.

 

O Papel dos pais

Para o filósofo, dessa forma, em alguns momentos, os  acabar  por eles o que eles  acabam tratando o filho como crianças e não conseguem.

Tal qual dar autonomia para eles. Fazer tudo pelos filhos e tê-los debaixo das suas asas é um dos maiores erros que podem cometer, e  verdadeiro lugar no mundo. Eles sentem que sempre terão que ser uma extensão dos pais”.

Sendo assim, a comunicação, ou a falta dela.Primeiramente,  um dos  vida, o filósofo aconselha que saber conduzir o diálogo dentro da própria casa é fundamental para desvendar os problemas do jovem, evitar surto emocional e que cometam o suicídio.

Fabiano acredita que  experimenta a  no mundo: “ele se sente perdido e desconectado de tudo e perde o prazer de viver, principalmente se ele é  gosta, ou fazer um curso para agradar os pais, ou a seguir uma profissão que não o agrada”.

O que fazer

O filósofo adulto capaz de enfrentar os desafios da vida: “Mostrar lo a encontrar os  e mostrar como ele poderá ser útil para a sociedade e como a sua vida será importante para ele terá mais chances de se tornar emocionalmente forte para lidar com as adversidades da vida adulta e conseguir enfrentar os desafios do dia a dia”.

Recomendações para os pais

Fabiano de Abreu lista atitudes que podem ser tomadas pelos pais para  jornada de crescimento emocional e social saudável, a fim de evitar o suicídio e a depressão: sob o mesmo ponto de vista

 

 

 

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo