CelebridadesFamososShows

Rock na veia. Metallica retorna ao Brasil com o WorldWired Tour

Santa Catarina, como sempre, não está no mapa, apenas Curitiba e Porto Alegre

O ano de 2020 iniciou e com ele foram atualizadas as expectativas para a próxima passagem da turnê do Metallica pelo Brasil. A banda está em hiato desde setembro de 2019, por conta da entrada de seu vocalista e guitarrista, James Hetfield, em um programa de reabilitação, tendo inclusive cancelado a turnê que faria na Austrália. Assim, os shows na América do Sul marcarão o retorno da banda aos palcos após sete meses.

Figurinha Carimbada

Apesar de figurinha carimbada pelos palcos brasileiros na última década, essa será a primeira vez em 10 anos que o quarteto, formado ainda por Kirk Hammett (guitarra), Lars Ulrich (Bateria) e Robert Trujillo (Baixo), fará uma turnê por várias cidades do país. A última vez que o Metallica excursionou por terras brasileiras foi em 2010 durante a World Magnetic Tour, na ocasião as cidades que receberam a banda foram Porto Alegre e São Paulo, a última recebendo dois shows.

Greta Van Fleet. Destaque na cena do rock mundial

Os shows da atual turnê, intitulada WorldWired Tour, passarão por quatro cidades durante o mês de abril: dia 21, na Arena do Grêmio em Porto Alegre/RS, dia 23, no Estádio Couto Pereira em Curitiba/PR, dia 25, no Estádio do Morumbi em São Paulo/SP e dia 27 no Estádio do Mineirão em Belo Horizonte/MG. Junto com o Metallica estarão as bandas Greta Van Fleet, dos Estados Unidos, que vem ganhando bastante destaque na cena rock mundial nos últimos anos, e a banda brasileira Ego Kill Talent. Ainda há ingressos disponíveis para três dos quatro shows, São Paulo é o único em que as entradas já esgotaram. O site oficial de vendas é o Eventim.

O Metallica tem uma história de longa data com os fãs brasileiros. São Paulo já recebeu nove apresentações deles ao longo dos anos. A capital gaúcha, Porto Alegre, viu o Metallica tocar por duas vezes. Belo Horizonte e Curitiba estão pela primeira vez na rota do quarteto, algo que torna ainda mais especial esta turnê de 2020.

Setlist da banda

O setlist da banda é algo que está em constante mutação. Apesar dos grandes clássicos como ‘Seek and Destroy’, ‘For Whom The Bell Tolls’, ‘Master of Puppets’, ‘One’, ‘Enter Sandman’ e ‘Sad But True’ terem lugar cativo e garantido em praticamente todos os shows, a banda gosta de variar bastante as demais músicas que compõe o set de 18 canções e cerca de 2hs de espetáculo. Ao todo os fãs brasileiros já viram 56 músicas diferentes serem tocadas no país. Dessa forma, motivos não faltam para os fãs esperarem por grandiosas apresentações da banda por toda a América do Sul daqui a quatro meses. Nas próximas semanas estarei trazendo um apanhado detalhado do que esperar em cada uma das quatro cidades em que a banda fará show no Brasil.

Leia ainda: Lai Sampietro está de volta com olhos de esmeralda

turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens

Associação de Jornalistas e Blogueiros de Turismo do Brasil

Confira também: Quintal de Casa apresenta atrações musicais gratuitas até dia 12 de janeiro

Por outra lado: Última noite do Luau Místico no MULTI será com show de Teco Padaratz

Finalmente: Feriadões de 2020 irão aquecer muito o turismo no Brasil

Com efeito: Competitividade e diversão na 2ª edição do Desafio Beto Carrero

Paralelamente: Festival de cervejas premiadas começa nesta quinta-feira em Itajaí

Feira de turismo: BNT Mercosul divulga novidades em 2020

Inquestionavelmente: O brasileiro aprendeu a viajar e para 82% viajar com amigos é melhor

Inegavelmente: Pousada Ilha do Papagaio, um paraíso para casais com ou sem filhos

Por melhor que: Porto Belo – SC, é a nona cidade mais procurada do Brasil para o réveillon

Assim sendo: Roteiros para fugir do óbvio em São Paulo

Enfim, elas estão todas nuas: Bella da Semana – Retrospectiva das Bellas de 2019

 

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo