Arte e Cultura

Rio WebFest 2017 oferece o principal evento das webséries no Brasil

O maior do mundo acontece em novembro na cidade das artes

Com número recorde de inscrições, a terceira edição do Rio WebFest 2017, o principal evento das webséries no Brasil, promete uma programação gratuita farta e muitos prêmios. O festival acontece nos dias 16, 17, 18 e 19 de novembro na Cidade das Artes, Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Além da exibição dos 206 seriados digitais indicados a prêmios, o evento oferece palestras, masterclass, keynotes, painéis, mesas redondas e confraternizações de graça. Segundo a produção, mesmo as atrações pagas como os minicursos, oficinas, e a noite de gala do Rio WebFest Awards terão preços populares.

Estamos muito felizes em reunir essa diversidade incrível de conteúdo em nosso festival. Se você tem interesse na produção dramatúrgica digital, deseja realizar muito networking e  se divertir, o Rio WebFest 2017 tem uma programação toda feita para você, conta o cofundador do festival Daniel Archangelo.

Rio WebFest 2017 o principal evento das webséries no Brasil - Divulgação
Rio WebFest 2017 o principal evento das webséries no Brasil – Divulgação

Festival com larga distribuição de prêmios o Rio WebFest vai distribuir 52 troféus personalizados, premiações em dinheiro, contratos de coprodução, uma viagem para França e outra para Roma e a seleção oficial direta para muitos festivais internacionais parceiros.

O Rio Webfest é a maior celebração da web no hemisfério sul. Este ano, batemos recorde de mais de 500 trabalhos inscritos, graças à relação de confiança que desenvolvemos com os criadores brasileiros. Somos o festival que mais distribui prêmios no mundo, incluindo dinheiro, viagens para o  exterior e seleção direta para festivais  do mundo inteiro, de Los Angeles a Seul. Damos o oportunidade a todos de participar de masterclasses, keynotes, mesas redondas com representantes da TV e plataformas digitais gratuitamente, como forma de  retornar tudo o que é investido na gente de volta para os criadores,  explica o fundador do festival, Leandro Silva.

Rio WebFest 2017 o principal evento das webséries no Brasil - Divulgação
Rio WebFest 2017 o principal evento das webséries no Brasil – Divulgação

Com representantes de todas as regiões do Brasil e com 26 países, o festival, será realizado em vários espaços da Cidade das Artes, centro cultural de referência na zona oeste do Rio de Janeiro. A abertura oficial acontece no dia 16 de novembro, no Teatro de Câmara, com sorteios de brindes ao público, muita música e networking, e fecha sua programação com o tradicional Rio WebFest Awards na belíssima Grande Sala.

Os webfests mudaram a minha vida e as de diversos criadores ao redor do mundo. As plataformas de vídeo digital para mobile e conteúdo de curta duração são uma realidade, com a criação de aplicativos de vídeo para serem consumidos via celulares e tablets. Empresas como a Marvel Studios, Amazon Prime e Comedy Central apostam nesse formato para conquistar novo público e os festivais promovem uma curadoria de conteúdo independente que não é possível em plataformas online como o youtube, onde vídeos de qualidade disputam espaço com vídeos que possuírem centenas de milhares de visualizações, mas não tem a mesma relevância, comenta Silva.

Rio WebFest 2017 o principal evento das webséries no Brasil - Divulgação
Rio WebFest 2017 o principal evento das webséries no Brasil – Divulgação

Estamos sempre atentos ao que há de mais relevante na produção dramatúrgica mundial. Desta forma, traremos para o Rio de Janeiro convidados nacionais e internacionais que possam colaborar para o incremento de nossos criadores. O festival é um local de encontro, finaliza o cofundador do festival, Daniel Archangelo.

A maior celebração da web no hemisfério sul vai acontecer nos dias 16, 17, 18 e 19 de novembro de 2017, na Cidade das Artes, Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Imperdível!

Rio Webfest 2017

Realização: Charlotte Produções e Dendrobates Cultura

Fundadores: Leandro Silva e Daniel Archangelo

Endereços oficiais

www.riowebfest.net

www.facebook.com/riowebfest

www.twitter.com/riowebfest

Festival

16 a 19 de novembro de 2017

Local

Cidade das Artes – Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, Brasil

Bilheteria

Ter a Dom de 13h às 19h. Em dias de eventos de 13h até 30 min após o início do evento. Telefone: (21) 3328-5300

Acessibilidade

A Cidade das Artes tem como missão levar cultura a maior parte da população e atender a este público com necessidades especiais permitindo acesso a todo evento. Desde o estacionamento com vagas demarcadas, passando pelas rampas de acesso e elevadores, lugares nas salas do evento e banheiros especiais.

Classificação

14 anos
Mais informações

RioWebFest – contact@riowebfest.net
(21) 4042-5933

Rodolfo Bracali

Rodolfo Bracali , Chef Argentino e Assessor Gastronômico , Marketing de Conteúdos, Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente Mora em Belo Horizonte Minas Gerais. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. CONTATO: +55 31- 9 8306 3990 - e-mail: rodolfo.bracali@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo