[Hotel Urbano] 970×250 – Eurotrip
[Patroni Pizza] 970×250 – Full Banner – DESK/TAB
Infantil

A Noite é Uma Criança será lançada no Hospital Infantil Joana de Gusmão

Uma equipe de recreadoras visitará os quartos das crianças e adolescentes com esculturas de balão e pinturas na pele.

O Hospital Infantil Joana de Gusmão recebe nesta terça-feira (17) pelo décimo ano consecutivo o lançamento de A Noite É uma Criança – Mostra de Dança Infantil de Florianópolis, cuja 16ª edição ocupará o Centro Integrado de Cultura (CIC) de 24 a 29 deste mês.

A partir das 13h, uma equipe de recreadoras visitará os quartos das crianças e adolescentes acamados para presenteá-los com esculturas de balão e pinturas na pele. Junto irão o mágico Jorian Peçanha e personagens de desenhos animados e histórias em quadrinhos, como Capitão América, Pato Donald, Margarida e os Minions.

Mágico Jorian Peçanha - Foto Cristina Cheng
Mágico Jorian Peçanha – Foto Cristina Cheng

Às 14h30, a turma continua a diversão com outro grupo de pacientes na área de sol, onde se apresentarão os bailarinos Thais Lentz e Leandro Murillo (dança de salão), Victoria Scatena e Thulio Amorim (balé), Gleyson Patrick e Carlos Alexandre (dança urbana). Em caso de mau tempo, a atividade será transferida para o auditório do Centro de Estudos Miguel Salles Cavalcanti.

Leandro Murillo - Samba no Pé - Foto Fernanda Volpato
Leandro Murillo – Samba no Pé – Foto Fernanda Volpato

Desde 2008, a ação paralela da Mostra faz parte do Mês da Criança do Joana de Gusmão, que já lhe conferiu o título de “Amigo do Hospital Infantil”. Atualmente, a instituição que é referência estadual no tratamento de pacientes de zero a 15 anos dispõe de 126 leitos ativos, atendendo os setores de cirurgia, ortopedia, oncologia, cardiologia, queimados e outras especialidades.

Vivian Shimizu e Fernando Flesch animaram a plateia - Foto Fernanda Volpato
Vivian Shimizu e Fernando Flesch animaram a plateia – Foto Fernanda Volpato

A sessão especial integra a programação do Mês da Criança da instituição e é reconhecida com o título de “Amigo do Hospital Infantil”. “Constatamos que vivenciar a proposta de musicalidade e expressão que a dança traz é extremamente reconfortante e terapêutico. Em um espaço onde se está buscando uma harmonia entre saúde e qualidade de vida, a dança irá proporcionar, com certeza, uma sensação de alegria que beneficiará o processo de hospitalização”, explica a chefe do Setor de Pedagogia, Cláudia Barros de Mattos Silva.

Bailarina Maria Eduarda - Foto Fernanda Volpato
Bailarina Maria Eduarda – Foto Fernanda Volpato

Mostra oficial

A Noite É uma Criança – 16ª Mostra de Dança Infantil de Florianópolis será realizada de 24 a 29 de outubro, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Mais de 2.600 bailarinos de três a 14 anos, pertencentes a 111 grupos, escolas e academias de Santa Catarina apresentarão 281 coreografias nos gêneros balé, danças urbanas, estilo livre, jazz e sapateado.

Tags
Mostrar Mais

Rodolfo Bracali

Nascido na Argentina, Rodolfo Bracali mora no Brasil a 17 anos, é Jornalista de Imprensa. Atualmente seu interesse principal é a Notícia, especializado em Assessoria Gastronômica e Webdesign.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios