Arte e Cultura

Valorização e Fomento à Cultura local Artística e Expressões Culturais

Rio de Janeiro Multicultural Por Essência

A cultura é feita e praticada em diversas formas como através de linguagem artística e expressões culturais. Por ser um estado

de múltiplas diversidades, Ruan propõe uma reflexão sobre a importância da preservação das nossas tradições culturais e da necessidade de contribuir diretamente para o desenvolvimento de uma sociedade mais sustentável e mais preocupada com o futuro através da economia criativa.

“Alinhar tradição, diversão e empreendedorismo é uma das chaves para sairmos dessa crise em nosso Rio de Janeiro, que é multicultural por essência! Viva a cultura, viva a economia criativa e viva os arraiás. Celebrar esses festejos e festejar a diversidade multiétnica aqui presente, bem como entender que o estado tem o dever de fomentar mais e mais essa integração cultural é essencial. Tenho certeza que vamos sair dessa crise por meio da renovação de mentalidade e atitude”, disse o pré-candidato a deputado estadual.

O momento cultural sempre foi uma discussão, um impasse. Em momentos de crise, a pasta é sempre a mais afetada e o reconhecimento dos direitos culturais volta sempre à estaca zero. A necessidade básica dos cidadãos de ter seus direitos sejam culturais, educacionais e sociais ficam sempre em segundo plano. Por conta disso é preciso urgência para criar uma politica de consenso, onde a população saia ganhando e o acesso a espaços culturais, seja feito de modo a alcançar a todos, com eventos e produções valorizando o espaço público das cidades, qualificando seu uso como espaço de convivência, criatividade, expressão artística e cultural, considerando a história, vocações e as tradições desses lugares.

Ruan tem se mostrado presente em exposições, teatros e eventos culturais como por exemplo, a Batalha de Rap de Belford Roxo, que através da cultura urbana está tirando jovens das ruas e levando para a arte.

Ruan é exemplo de cultura, inclusão e renovação !

Diana Pires ASSESSORIA

Assessora de Imprensa e Social Media | Press Relations

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo