Gastronomia

Restaurantes NB e Maremonti têm opções de peixes para a Semana Santa

Conhecido pelo menu degustação inovador e de alta qualidade com cortes nobres, o NB Steak oferece também as opções de salmão com acompanhamento de molho especial e pescada amarela grelhada, sendo uma das principais sugestões para a Semana Santa.

Os restaurantes NB Steak e MaremontiTrattoria e Pizza trazem opções para quem ainda não decidiu onde almoçar ou jantar durante a Semana Santa. Bom para os que seguem rigorosamente a tradição de substituir carne vermelha por peixes. O NB Steak, além do churrasco premiado, tem opções de salmão e pescada amarela. Pratos acompanhados de molho siciliano e molho de alcaparras, compondo o sistema de Menu Degustação.

restaurante, nb steak, maremonti, florianopolis, bacalhau, peixe, semana santa, pascoa, pescada, salmao
Salmão com Molho Siciliano e Alcaparras – Restaurante NB – Divulgação

Já o MaremonttiTratoria e Pizza desenvolveu uma receita especial de bacalhau para a data: o Baccalà al Forno. Criado pelo chef Rômulo Giponi já vem fazendo sucesso entre os clientes. O prato consiste em uma Posta de Bacalhau, alta, generosa e da melhor procedência. Após ser grelhada é finalizada no forno com batatas ao murro e um refogado de pimentão, cebola e azeitonas pretas.

Os restaurantes NB Steak e o Maremonti estão localizados na Avenida Beira-mar Norte, em ambientes aconchegantes pensados especialmente para trazer uma experiência única e agradável aos amantes da alta gastronomia.  Os restaurantes abrem de segunda a sexta para almoço a partir do meio-dia e para o jantar às 18h. Aos sábados, domingos e feriados, o atendimento inicia às 12h.

NB Steak

restaurante, nb steak, maremonti, florianopolis, bacalhau, peixe, semana santa, pascoa, pescada, salmao
Posta Amarela Grelhada – Restaurante NB – Divulgação

Entre as opções de cortes de raças britânicas, o restaurante oferece salmão e a pescada amarela, peixes frescos, provenientes de fornecedores locais,que são servidos com o acompanhamento de molho siciliano e de alcaparras. Além disso, vão à mesa porções de saladas finas, pães e sobremesas especiais como trio de brigadeiros e mini churros com doce de leite.

Com conceito inovador de serviço, no qual as carnes, peixes e guarnições vão à mesa, o restaurante está localizado em uma das edificações arquitetônicas mais importantes da capital com 120 anos de história, o casarão na Beira-mar Norte, de frente para o trapiche. O ambiente agradável, com paredes de vidro permite que os amantes da gastronomia possam observar o preparo das carnes, peixes e demais guarnições. O NB Steak abre de segunda a sexta para almoço a partir do meio-dia e para jantar às 18h. Aos sábados, domingos e feriados, o NB abre a partir das 12h até a noite.

Sobre NB Steak: A Rede NB possui três lojas em São Paulo, duas em Porto Alegre. A sexta unidade, foi inaugurada em Florianópolis em agosto de 2017. Recentemente, o NB Steak foi eleito duas vezes a “Melhor Churrascaria” pelo prêmio Veja SP Comer & Beber 2017/2018 e 2016/2017. Também é reconhecido como o melhor restaurante de carnes de Porto Alegre e, nos últimos três anos, ganhou indicações no Guia Michelin Brasil.

MaremontiTrattoria e Pizza

restaurante, nb steak, maremonti, florianopolis, bacalhau, peixe, semana santa, pascoa, pescada, salmao
Baccalà al Forno – Restaurante Maremonti – Divulgação

O MaremontiTrattoria & Pizza lançou um prato especial para a Semana Santa, que já pode ser saboreado em todos os seus restaurantes: o Baccalà al Forno, criado pelo chef Rômulo Giponi. A inspiração e o nome italianos são propositais. Devem-se tanto à linha de cozinha do Maremonti como a um fato histórico.

Os italianos conheceram o bacalhau no século XVI, quando o barco do mercador veneziano Pietro Querini, repleto de vinho, especiarias, perfumes e sedas, bateu em uma rocha da costa da Norurega. Sobrevivendo ao acidente, ele conseguiu chegar às ilhas de Lofoten, onde conheceu o precioso peixe capturado nas águas frias da região. Levou-o para Veneza e o introduziu na cozinha da região. Não por acaso, atualmente existe em Vicenza uma VenerabileConfraternitadel Baccalà.

O bacalhau do Maremonti é uma posta alta, generosa e da melhor procedência, grelhada, depois finalizada no forno com batatas ao murro e um refogado de pimentão, cebola e azeitonas pretas. Serve-se quente, com alcaparras, farofa de alho e arroz branco, fazendo sucesso pela harmonia de ingredientes e sabores.

Desde que assumiu o controle do Maremonti – atualmente com 12 restaurantes, sendo 4 na cidade de São Paulo, outros 7 no interior do estado, incluindo a matriz na praia Riviera de São Lourenço, de frente para o mar, e uma filial aberta recentemente em Florianópolis – o empresário Arri Coser tem se empenhado em renovar o cardápio. O Baccalà al Forno se encontra entre seus melhores lançamentos. http://www.maremonti.com.br

centraldemultas.net.br
centraldemultas.net.br

Serviço:

Cartões de Débito: todos. Cartões de Créditos: todos. Carta de vinhos atraente. Permite levar vinhos. Serve vinho em taça. Acesso para deficientes. Wi-Fi.

beer, drinks, foods, jet islandd, pub, floripa, bar, restaurante
Jet Island – Beer, Drinks & Foods

LEIA TAMBÉM: Celebrada com uma linda festa a chegada do MULTI Open Shopping no Sul da Ilha

https://www.facebook.com/cake.decor.1/
https://www.facebook.com/cake.decor.1/

 

 

 

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda e de turismo com dicas de locais Friendly entre outros assuntos variados. Divulgar o Turismo, a Gastronomia e a Cultura fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo