Saúde e Bem-Estar

Referência em tratamentos vasculares

Especialista em varizes Dra. Allana Tobita, ganhou grande destaque neste ano de 2022, consolidando sua fé com tratamentos de extrema qualidade

Dra. Allana – Referência em tratamentos vasculares

Cirurgia vascular é a especialidade médica que se ocupa do tratamento cirúrgico de doenças das artérias, veias e vasos linfáticos. Atua junto à Angiologia, especialidade responsável pelo estudo clínico dessas doenças. Para entender mais sobre este assunto, convidamos a especialista na área Dra. Allana, que ganhou grande destaque neste ano de 2022, com sua essência e cuidado com seus pacientes, para nos contar sua trajetória de carreira e  como se tornou referência na área.

Antes de mais nada, Allana é, médica cirurgiã vascular, endovascular e ecografista vascular, com mais de 11 anos de atuação na área.

Dra. Allana começa esta entrevista nos contando que desde pequenina, com apenas 8 anos, já tinha a certeza que seria médica e que moraria em São Paulo, pois já sentia o desejo enorme de cuidar das pessoas.

Nascida no interior de São Paulo, Allana, morava ao lado de um lar para idosos, e todos os dias passava em frente ao ir a escola.

Eu sentia um desejo intenso de me conectar com esses senhorzinhos, que ficavam sentados na calçada, sorrindo ou contemplando a paisagem da avenida cheia de carros, e era nítido ver a felicidade que eles sentiam ao passar uma pessoa que os cumprimentavam, com apenas um sorriso ou um aperto de mão”. – relembra Dra. Allana.

Dra. Allana – Referência em tratamentos vasculares
Dra. Allana Tobita – Divulgação
O início de seu sonho

Está fase de sua vida marcou muito, mas com apenas 16 anos a doutora, se mudou para o Japão com seus pais, e lá estudou e trabalhou até seus 20 anos.

Foi então que seus pais decidiram voltar para o Brasil. E, logo após retornar, Allana ingressou em um cursinho por 3 meses, e já entrou também na faculdade no interior de São Paulo. Tudo foi muito rápido, mas, o que a motivava era saber que esses processos eram a concretização de seu grande sonho.

“A decisão em definir a especialidade, hoje eu tenho muita clareza disso, foi DEUS que decidiu, pois eu estava na dúvida em diversas especialidades desde neurocirurgia, cirurgia do aparelho digestivo ou até oftalmologia. Mas lembro como se fosse hoje, meu último plantão como residente de cirurgia geral, eu falei com Deus em um dos intervalos do plantão, e pedi pra ele me direcionar em qual especialidade eu escolheria. Eu sempre tive uma afinidade por cuidar de doenças graves, ficar na emergência, e cirurgias de urgência”. – conta Dra. Allana, para nossa jornalista Ranai Lima.

O sinal de Deus

Assim então, pouco tempo antes de seu plantão acabar, chegou em suas mãos um politrauma de um jovem de apenas 20 anos, com a pressão já baixa, ele havia caído de moto, e a doutora se prontificou em cuidar dele, mas, mesmo realizando todos os exames, procedimentos e tomografias, não conseguia localizar o local de sua hemorragia ou sangramento interno.

Mas, ao retirar um curativo que ele tinha no punho, começou um sangramento vultuoso, e a doutora logo visualizou sua artéria do punho com um rasgo. E sua hemorragia era dai.

Imediatamente, a doutora ligou para o chefe responsável que estava de plantão da vascular, e ele solicitou que prepare-se o paciente para subir ao centro cirúrgico, para realizar uma cirurgia de emergência.

“E, entendi o sinal quando o doutor disse que eu faria a cirurgia. Isso foi uma resposta de Deus, e eu escolhi a Cirurgia Vascular por direção de Deus devido aquele dia”. – afirma Dra. Allana.

Dra. Allana – Referência em tratamentos vasculares
Dra. Allana Tobita – Divulgação
Suas especificações

Dessa maneira, foram 2 anos de cirurgia geral, 2 anos de cirurgia vascular, 1 ano de cirurgia endovascular e mais 1 ano de fellow em ecografia vascular.

Após realizar suas especificações, a doutora fez vários cursos de flebologia estética, tratamentos avançados de varizes minimamente invasiva em consultório e técnicas de sedação em consultório. Fez também seu mestrado em ciências da saúde, no Hospital Israelita Albert Einstein.

Seu amor por Deus

Hoje então, após todo seu estudo e especializações, seu maior diferencial é sua dedicação à medicina, conciliando a presença de Deus em sua vida.

“Outro dia recebi uma pergunta de uma paciente, qual seria a diferença de ser médica antes de conhecer Cristo e médica depois de conhecer Cristo.

A diferença é que vejo meus pacientes sem nível de hierarquia, mas sim como irmãos em cristo, com mais empatia, e compaixão, e com isso, a entrega com excelência no melhor resultado e conforto para o paciente já fala por si.

Trabalhar com Cristo, é sempre servir e pensar no outro com o maior amor. ”. – explica Dra. Allana.

Dra. Allana – Referência em tratamentos vasculares
Dra. Allana Tobita – Divulgação
Sua metodologia

Além disso, seu principal diferencial é sua metodologia de trabalho, onde realiza uma detalhada anamnese, em uma consulta de em média uma hora e meia, realizando exames físicos detalhados, com o auxílio de aparelhos de realidade aumentada e ultrassom Doppler vascular.

Técnicas

Hoje, Dra. Allana  realiza técnicas modernas e minimamente invasivas no tratamento de varizes.

Logo, conseguindo realizar todo o tratamento de insuficiência de safena, varizes e vasinhos em seu consultório, sem a necessidade de cirurgia, repouso, corte ou internação.

Tendo em seu consultório, todos os equipamentos de última geração.

Tratamentos

Todos seus tratamentos são definidos de forma individualizada para cada um de seus pacientes. Por isso a importância da primeira avaliação e consulta.

Assim também, a doutora tem o cuidado de acompanhar o paciente, não somente durante os tratamentos  mas, em toda sua vida, para ela é quase que um casamento. Até porque sabemos que a maioria das doenças vasculares são crônicas, e não tendo cura requer um acompanhamento constante.

Sua meta

Para a Doutora, o principal é entregar uma saúde vascular de qualidade, com durabilidade e com os melhores resultados.

“Por me considerar muito perfeccionista, com certeza só vou finalizar o tratamento quando realmente estiver superior ao compatível com a expectativa da paciente” – afirma a doutora.

E além de entregar um atendimento diferenciado de qualidade e de alto padrão. Dra. Allana consegue realizar atendimentos em pacientes de convênio, sem restrição de clientela.

Dra. Allana – Referência em tratamentos vasculares
Dra. Allana Tobita – Divulgação

“Vejo que cada vez mais pessoas com muitos problemas vasculares graves têm me procurado, pessoas com diagnósticos sem perspectiva de cura ou de tratamento. Com várias cirurgias prévias, históricos pregressos graves.

E vejo o quanto Deus tem me honrado sobre trazer alternativas de tratamentos pra essas pessoas 

Esse é o meu grande propósito, além de curar o físico , também curar a Alma.

Pois nós médicos sabemos que 80% das doenças físicas desencadeiam de problemas emocionais, e o nosso corpo é o nosso grande escudo da alma e da mente . A saúde vascular tem que ser tratada nestes 3 pilares: saúde física, mental e espiritual.

Por isso que a maior causa de morte no mundo são os eventos cardiovasculares, porque na maioria das vezes esse tripé está desalinhado.

E meu propósito é alinhar isso em todas as pessoas que me procurarem.” – finaliza a Dra. Allana Tobita.

Acompanhe seu trabalho

Siga Dra. Allana no Instagram @draallanatobita

Adquira seu cursoPernas saudáveis

Fotos: Divulgação
Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta
GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo